Autor Tópico: Flickr - Ajuda  (Lida 1573 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Janeiro de 2014, 14:00:18
Pessoal, vou começar a utilizar meu Flickr para backup das minhas fotos e também para exibição das mesmas. Gostaria de saber se é possível controlar o que é exibido na minha galeria do meu ponto de vista. Explico: se qualquer um de vocês entrar lá, sei que verão apenas aquilo que eu publico de forma pública, ou seja, na visão de quem me visita, a galeria tem só aquilo que quero mostrar. Essa parte tá 100%. O "problema" é na minha visão, por que lá mostra tudo que fiz upload, por padrão. Tem como eu arrumar isso? Vou fazer o upload de 2000 fotos, algumas 100% banais, só vou colocar lá por questão de backup, então não quero ficar vendo a maldita lá, deu pra entender?

Obrigado!  :snack:
Daniel

Instagram: @danacqua


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2014, 14:54:19
So se vc separar por álbuns e ver os álbuns.
Não tem outro jeito (se descobrir, vc me avisa).

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2014, 15:01:08
Não, não tem como fazer isso que você quer fazer.

Mas, sinceramente, Flickr como backup não é nada prático...

[]s


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2014, 15:49:42
Concordo com o dondon,

Se você quiser fazer backup das imagens recomendo um serviço de armazenamento como o Google Drive ou Dropbox (têm vários outros!). Mais práticos, rápidos e confiáveis que o Flickr.

 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:38:48
Concordo com o dondon,

Se você quiser fazer backup das imagens recomendo um serviço de armazenamento como o Google Drive ou Dropbox (têm vários outros!). Mais práticos, rápidos e confiáveis que o Flickr.

 :ok:

Eu tenho um serviço do Google Drive, que agora virou Google+ para backup. Por que você diz que um é melhor que o outro? Ambos são serviços de armazenamento e pertencem a grandes empresas, não? Só pra ilustrar meu caso, sou amador, essas fotos são das minhas viagens, amigos e família e apenas de arquivos jpg, já editados. Os arquivos RAW eu não faço backup, uma vez que não faz sentido pra mim. Ainda assim acham muita desvantagem no serviço?
Pessoalmente achei ele melhor no sentido de apenas em um lugar eu poder selecionar aquilo que quero mostrar publicamente, ou apenas para pessoas selecionadas, ou apenas pra mim mesmo. No google isso é bem mais complicado. Essa é a minha motivação de migrar.
Daniel

Instagram: @danacqua


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:49:51
Eu tenho um serviço do Google Drive, que agora virou Google+ para backup. Por que você diz que um é melhor que o outro? Ambos são serviços de armazenamento e pertencem a grandes empresas, não?
Sim, mas na sua pergunta você disse que gostaria de fazer backup e que as fotos não fossem mostradas (apenas as que você têm interesse). Particularmente para esse caso eu manteria a maioria das imagens em um serviço como Google Drive ou Dropbox e só subiria para o Flickr as que eu tivesse interesse na exposição.

Só pra ilustrar meu caso, sou amador, essas fotos são das minhas viagens, amigos e família e apenas de arquivos jpg, já editados. Os arquivos RAW eu não faço backup, uma vez que não faz sentido pra mim. Ainda assim acham muita desvantagem no serviço?
Pessoalmente achei ele melhor no sentido de apenas em um lugar eu poder selecionar aquilo que quero mostrar publicamente, ou apenas para pessoas selecionadas, ou apenas pra mim mesmo. No google isso é bem mais complicado. Essa é a minha motivação de migrar.

Entendo. A única desvantagem que vejo é você upar essas 2000 fotos manualmente no Flickr.  :shock:

 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2014, 18:08:38

Entendo. A única desvantagem que vejo é você upar essas 2000 fotos manualmente no Flickr.  :shock:

 :ok:

Upar manualmente não precisa, o Flickr até aceita subir um conjunto de imagens.

Mas na hora dele recuperar esse backup seria um inferno, fazer download de uma a uma....

Flickr não é ferramenta de backup. Discos virtuais sim. :ok:

[]s


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2014, 19:34:57
Beleza galera, valeu pelas dicas!  :ok: :ok: :ok:
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:33:22
Ops, era pra sair uns joinhas, não essas carinhas de retardado!!!

Isso que responder pelo celular!
Daniel

Instagram: @danacqua


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2014, 21:50:10
Eu tenho o Dropbox pra bkp bem melhor que o Flickr.
Criei uma pasta é dentro dela os bkps.
Assim fica fácil até pra compartilhar com alguém que queira uma foto.
O Flickr é uma rede social, na minha opinião, e das bem fracas. Só serve mesmo pra foto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:37:49
amigão o meu ta assim ó:

link de tudo postado:
(que seria a galeria)

http://www.flickr.com/photos/rodrigo2012/

e aqui o link que uso para divulgar ou para dar prioridades a certas fotos:

http://www.flickr.com/photos/rodrigo2012/sets/

não fica diferente disso ok.
já tentei.
desse jeito acho muito eficaz,nas pastas só estão as fotos que quero que estejam. :ok:




d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2014, 23:03:52
Rodrigo, valeu a dica! Não tinha pensando em apenas usar um link diferente. Vou pensar um pouco nesse formato.

Dimi, o dropbox dá quanto espeço gratuíto?

Dei mais uma pesquisada e achei esse app ' http://www.flickr.com/services/apps/72157622874451890/ '. Justamente pra quem quer usar como backup. Não testei ainda. Também acho o Flickr fraco, mas o Google é muito chato no quesito compartilhamento. Várias pessoas com as quais eu compartilho tem dificuldade em acessar. E 1Tb de graça não é em qualquer lugar! Tenho a impressão de que o Yahoo quer dar um belo UP no Flickr, aí resolvi testar. De qualquer forma não vou abandonar o google de bate pronto, vou testando aos poucos.
Daniel

Instagram: @danacqua


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2014, 00:16:01
Não sei qnd tem Free no Dropbox.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2014, 09:40:19
O Dropbox disponibiliza 2 GB livres. Você pode ganhar mais espaço indicando amigos ou vinculando contas de outros serviços, mas você terá no máximo 18 GB. Eles também tem planos de 100GB, 200GB ou 500GB (esses são pagos).

Têm também o Skydrive (skydrive.live.com) da Microsoft que oferece 25 GB gratuitos.

O Box oferece 10 GB (www.box.com)

Há ainda o Bitcasa (www.bitcasa.com) que diz oferecer espaço infinito e arquivos criptografados. Têm muitos usuários satisfeitos e eu estou fazendo testes.

 :ok:


Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2014, 17:32:29
Valeu Luiz!
Daniel

Instagram: @danacqua