Autor Tópico: [Miniatura de carro] Testando a 70D no meu outro hobby.  (Lida 1501 vezes)

Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Online: 06 de Janeiro de 2014, 23:50:13








 ;)
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2014, 00:21:42
Ficou legal hein Márcio  :clap:
Tem algumas que precisa prestar atenção pra ver que é miniatura rsrsrsrsrs
As duas últimas ficaram estranhas por causa da luz forte na "lataria" co carrinho.

Posso dar uma sugestão? Procure dar um espaço entre uma foto e outra e também colocar numeração, assim se alguém fizer comentário específico fica mais fácil  :ok:


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2014, 00:35:40
Valeu Alexandre. Só não achei onde editar o tópico, para numerá-las.
Nas fotos do painel e motor tive que sacrificar a carroceria para deixar a parte escura bem exposta. O bom seria fazer um HDR, mas ainda não tenho essa manha.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2014, 09:58:24
Gostei muito da 2 e da 4.

Ficou parecendo carro de verdade. Boa luz, bom enquadramento.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2014, 12:08:07
Essas fotos ficam melhores com fundo infinito: esse "horizonte" perturba e os reflexos estão estourando as portas na foto do meio e refletindo com nitidez o lustre. Por isso essas fotos ficam melhores com refletor/difusor e fundo infinito, que vc pode fazer com simples papel curvado atrás do modelo e colocando um lenço na frente da fonte de luz ou algo do tipo.  :ok:


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2014, 12:54:58
Eu tb curti as fotos! :ok: :ok: :ok:
Abraços!


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:00:41
Obrigado pelos comentários, pessoal!  :ok:

Essas fotos ficam melhores com fundo infinito: esse "horizonte" perturba e os reflexos estão estourando as portas na foto do meio e refletindo com nitidez o lustre. Por isso essas fotos ficam melhores com refletor/difusor e fundo infinito, que vc pode fazer com simples papel curvado atrás do modelo e colocando um lenço na frente da fonte de luz ou algo do tipo.  :ok:

Fiz muito rapidamente as fotos, mais na ânsia de ver uma miniatura fotografada pela 70D. Eu tenho uma light tent, mas deu preguiça de montar. Mas mesmo assim eu devia ter tido o cuidado de baixar mais as luminárias para o reflexo não ficar muito marcado nos vidros.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2014, 17:22:38
cara,
tem umas que não imagino uma forma de ficar melhor  :ok:
bem legal as fotos!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2014, 19:19:26
Também sou aficionado em miniaturas.

Só as duas últimas, acho que o estouro prejudicou um pouco.

O fundo azul. Ficou legal, mas acho que outra cor poderia ajudar a ressaltar ainda mais o azul existente na miniatura. Em algumas fotos, principalmente as que mostram o fundo através das janelas, no giroflex... Ele harmoniza até demais com os da miniatura de fato. Uma ideia é usar um cor complementar de fundo. O papel curvado, já citado também ajuda.... Ele afasta e dá uma sensação de infinito. Um regra do fotografia Still é colocar o objeto o mais distante possível do fundo.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 07 de Janeiro de 2014, 19:25:03
Gostei do fundo e chão de cores diferentes, dá mais ideia de realidade, parece um carro real estacionado e não uma miniatura, o que o fundo infinito talvez não desse esse efeito.

Qual é a escala desta miniatura? Muito perfeito os detalhes do painel, do motor, dos pedais.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2014, 19:30:49
Show de bola, não vejo a hora de começar nesse hoby também, só miniaturas de carros de filme. (senão tô falido!) :shock:

abraços



Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2014, 19:45:26
Também sou aficionado em miniaturas.

Só as duas últimas, acho que o estouro prejudicou um pouco.

O fundo azul. Ficou legal, mas acho que outra cor poderia ajudar a ressaltar ainda mais o azul existente na miniatura. Em algumas fotos, principalmente as que mostram o fundo através das janelas, no giroflex... Ele harmoniza até demais com os da miniatura de fato. Uma ideia é usar um cor complementar de fundo. O papel curvado, já citado também ajuda.... Ele afasta e dá uma sensação de infinito. Um regra do fotografia Still é colocar o objeto o mais distante possível do fundo.

Já fiz fotos de miniaturas de tudo que é jeito. Tô sempre inventando moda de deixar diferente. Tenho várias com fundo infinito, mas enjoei, porque ficam quase sempre iguais (talvez com um jogo de luz colorida no fundo ajudasse a sair da mesmice). Tentei (sem grande sucesso) até bokeh com compacta.  :D

Essa dica do objeto distante do fundo é ótima. O problema é sempre achar espaço. Até tenho uma sala grande, mas tem duas gatas que não podem ver luzes e câmera que já querem ou aparecer ou destruir tudo. rsrs Acabo tirando as fotos na sala da coleção (que obviamente elas não entram). :D

Se quiser dá uma olhada no meu Flickr. Ainda não estão lá, mas tenho fotos de um Lotus Esprit e um Maybach que usei (na era pré gato) uma sala inteira no escuro e deu essa profundidade. Gostei do resultado daquelas fotos justamente por isso.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2014, 19:47:07
Gostei do fundo e chão de cores diferentes, dá mais ideia de realidade, parece um carro real estacionado e não uma miniatura, o que o fundo infinito talvez não desse esse efeito.

Qual é a escala desta miniatura? Muito perfeito os detalhes do painel, do motor, dos pedais.

Abcs.



Alexandre, é 1:18 da Autoart. Miniatura antiguinha já.

Show de bola, não vejo a hora de começar nesse hoby também, só miniaturas de carros de filme. (senão tô falido!) :shock:

abraços

Eu já nem conto mais com nada.  :D Colecionar miniatura e gostar de fotografia. O buraco aumenta cada vez mais.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2014, 19:49:43 por Márcio A.A. »
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Janeiro de 2014, 20:07:54
....
Colecionar miniatura e gostar de fotografia. O buraco aumenta cada vez mais.

Verdade.   ;) Minha patroa que o diga. Na verdade iniciei na fotografia em virtude das minhas coleções de miniaturas, dioramas, figuras de ação e réplicas de itens de filmes.

Caramba. Deixou o 'melhor pro final'. Teu Flickr tem umas fotos ótimas!!! :eek: Um verdadeiro registro dos detalhes dessas obras de arte!!!!  :worship: :worship:

Sei que o fundo infinito 'enjoa', mas geralmente é no que o pessoal inicial. Não sabia que já tinha feito tantas fotos!!!

Quanto ao azul do fundo ainda assim acho que 'atrapalhou um pouco' os detalhes.

Vale postar as outras aqui no Fórum!!!
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2014, 20:09:41 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #14 Online: 07 de Janeiro de 2014, 22:02:27
Verdade.   ;) Minha patroa que o diga. Na verdade iniciei na fotografia em virtude das minhas coleções de miniaturas, dioramas, figuras de ação e réplicas de itens de filmes.

Caramba. Deixou o 'melhor pro final'. Teu Flickr tem umas fotos ótimas!!! :eek: Um verdadeiro registro dos detalhes dessas obras de arte!!!!  :worship: :worship:

Sei que o fundo infinito 'enjoa', mas geralmente é no que o pessoal inicial. Não sabia que já tinha feito tantas fotos!!!

Quanto ao azul do fundo ainda assim acho que 'atrapalhou um pouco' os detalhes.

Vale postar as outras aqui no Fórum!!!

Valeu, Versiano! Tenho várias fotos para "upar", mas vou deixando para depois e depois...
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS