Autor Tópico: Sugestão para evitar roubo de lentes em multidões  (Lida 3408 vezes)

D.Vazzoler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2014, 02:38:24
O assunto se faz intrigante e o ladrao se faz de duas maneiras:

1.De forma oportunista aonde ladroes "menos conceituados" roubam qualquer objeto de valor sem o menor conhecimento do que estao roubando (apenas fazem ideia de que deve valer alguma coisa e o transformam em forma de mercadoria de troca, geralmente barata, usada para consumo de drogas e demais generos ilicitos e/ou roubados, neste caso por incrivel que pareca alguns cuidados como camuflar o equipamento, poder escolher as melhores areas e melhor horario se for o caso com objetivo de preservar a seguranca, carregar apenas o equipamento que vai realmente utilizar, usar correias e bolsas genericas sem muitos logos ou cores,  mochilas bem travadas nas costas e com cadeados nos ziperes deverao afastar aquele ladrao oportunista... para ele tanto faz se for um bom relogio, ou uma boa lente/camera...enfim este perfil geralmente nao sabe discenir, entao se ficar dificil "de afanar e sair correndo" ele desiste e espera alguem mais descuidado;

2.De forma determinante aonde existem os ladroes " mais conceituados" que roubam sabendo o que estao roubando, e muitas vezes o roubo se torna especifico ou por encomenda. Nesta situacao nao tem muito para onde escapar. Entregue o que tiver, sendo barato ou carissimo. Neste caso acho que o seguro realmente se faz bastante apropriado, sendo que a situacao pode se agravar e a sua vida entra em risco.

Depende muito da situacao, do local aonde se esta fotografando. Se estiver em duvida, tente fazer um pre-reconhecimento do local antes se for o caso, e seja sempre discreto e atento.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Janeiro de 2014, 08:50:25

Ainda bem que não largo da "Mary Black" (minha .40 de estimação...)

Realmente mas infelizmente os civis não podem se defender, não podemos se quer uma 380 quem dirá a .40 que e restrito a vocês
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 08 de Janeiro de 2014, 17:46:09
Nas bicicletadas no Rio Grande há tempos eu saía com minha Nikon e minha PPK, era uma combinação muito mais elegante do que realmente eficaz. Se topasse com alguém fazendo uma "carneada" nas fazendas certamente de nada adiantaria. Aumentei o calibre, e também a sensação de stress. Ao voltar para o RJ eu percebi que essa era uma combinação que não fazia sentido, pois sair armado significa estar com a mente preparada para usar e não para ameaçar, erro grave do civil despreparado. Ou seja, se fotografar, algo que se espera ser desestressante, exige o stress de se preparar para uso de força letal (se vai sair armado tem que estar com a mente em postos de combate relaxados, mas não dispensados), por que diabos eu iria me arriscar a um processo longo (se sobrevivesse) e possivelmente perdido (grande chance de o ladrão ser beneficiado por algum fator de desajuste social) para fazer alguma foto simplesmente para hobby? Nada a ver. Assim, só câmera, zero arma, em lugares bacanas e seguros. Também não gosto de "street photo", o que já ajuda bastante.  :ok:


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #18 Online: 08 de Janeiro de 2014, 23:47:05
Ainda bem que não largo da "Mary Black" (minha .40 de estimação...)

Também uso a boa e velha .40 !  >:D
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia