Autor Tópico: 6d (Fotos INFRAVERMELHO)  (Lida 1220 vezes)

wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Online: 08 de Janeiro de 2014, 17:32:03
Me surgiu uma dúvida quanto a Canon 6D?

Será que com ela conseguirei fazer umas fotos INFRAVERMELHO, aquelas que mais parecem pinturas do que foto...Com um filtro Hoya R72 e lente fixa.

Wilmar


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2014, 17:47:33
http://dpfwiw.com/ir.htm

Do meu pouco conhecimento, mas com um pingo de pesquisa, creio que seja possível fotografar nesse estilo com qualquer digital e com qualquer lente, basta casar o diâmetro do filtro à lente pretendida, seja ela fixa ou zoom.

Agora, se permite um toque... qual a aplicação que você pretende? Digo: você tem N tópicos espalhados pelo forum, indo desde a compra de um equipamento, começo profissional na fotografia, ao mesmo tempo em que tem fotos para avaliação, quer participar de concursos de fotografia, talvez esteja aprendendo o básico agora e quer algo tão específico quanto essa, falando do infravermelho? O que quero dizer é: será que não é melhor começar com o básico, ir estudando, clicando, aprendendo e se desenvolvendo aos poucos ao invés de abraçar tudo de uma só vez?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2014, 17:51:01
http://dpfwiw.com/ir.htm

Do meu pouco conhecimento, mas com um pingo de pesquisa, creio que seja possível fotografar nesse estilo com qualquer digital e com qualquer lente, basta casar o diâmetro do filtro à lente pretendida, seja ela fixa ou zoom.

Agora, se permite um toque... qual a aplicação que você pretende? Digo: você tem N tópicos espalhados pelo forum, indo desde a compra de um equipamento, começo profissional na fotografia, ao mesmo tempo em que tem fotos para avaliação, quer participar de concursos de fotografia, talvez esteja aprendendo o básico agora e quer algo tão específico quanto essa, falando do infravermelho? O que quero dizer é: será que não é melhor começar com o básico, ir estudando, clicando, aprendendo e se desenvolvendo aos poucos ao invés de abraçar tudo de uma só vez?

greatwalker Na realidade, acho que estou com o mesmo problema de todos os iniciantes?? Quero saber de tudo, de uma só vez.....Na realidade o que não é muito certo......Mais é que são curiosidades que me surgem, exatamente pelas pesquisar e leituras que tenho feito.........e acho que o melhor lugar para tirar é aqui no fórum...Afinal tem muitos fotógrafos....e bem mais experientes do que eu (que nem experiencia tenho ainda)....

São muitas dúvidas......

Wilmar