Autor Tópico: Ensaio Família  (Lida 2044 vezes)

Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2014, 23:39:45
Parabéns Thaís!!

Ensaio impecável. Os ambientes foram muito bem usados e os detalhes me agradaram muito.

Vou ser um pouco chato, mas gostaria de indicar algumas coisas que me incomodaram (são detalhes, mas creio que só tornarão suas fotos melhores!). Se quiser ignorar também, fique à vontade!  :ok:

- na primeira foto quase tudo está em foco, mas os doces em primeiro plano não. Eu ajustaria o DoF para manter somente o fundo desfocado.
- a 22 ficou com o foco na mãe, mas a filha ficou desfocada. também não gostei do lençol (ou seria uma tenda?) branco cortando parte da imagem.
- na 24 achei que têm céu demais (eu cortaria um pouco).
- na 26 o pai ficou cortado do lado esquerdo. Eu reenquadraria um pouco mais à direita, mas gostei na idéia da foto.

P.S. A oitava está linda!!

Obrigada pelas observações Luiz!!! Sao sempre validas sim!!! :D

Abraços


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #16 Online: 10 de Janeiro de 2014, 23:40:40
Também gostei mais das fotos "clean", sem aquele monte de coisas junto.
O tratamento está muito bom.
Gostei de ver sua evolução de um tempo pra cá.
Parabéns.

Abcs

Legal que gostou Dimi!!!! E vamos crescendo aos poucos né??!! :D

Abraços


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #17 Online: 11 de Janeiro de 2014, 01:36:53
Eu também sou assim. Preciso de tempo pra ver e rever, etc. Por isso sempre acabo pedindo um tempo maior para a entrega das fotos. É engraçado que muitas fotos que gostamos de imediato acabamos desgostando com o passar do tempo. E até outras que não gostávamos, passamos a gostar. É assim mesmo que as coisas acontecem e por isso é sempre bom essa tentativa de distanciamento e um olhar um pouco mais critico do que em relação as fotos alheias. Esse olhar critico acaba sendo uma faca de dois gumes. No momento em que devemos tirar o pé e buscarmos menos a perfeição, acaba doendo de mais. Aí temos que inverter o aprendizado e tentar buscar o desapego.
Tenho visto muitos fotógrafos, principalmente comerciais, optarem por essa estética da superexposição, buscando algo mais próximo da publicidade. Tenho percebido até certos exageros em relação a isso. Acho que é um cuidado que se deve tomar. Esse tipo de estética deve se dar principalmente na escolha do cenário/luz e nem tanto na fotometria/tratamento das imagens. No seu caso, se procura esse tipo de estética, a praia foi uma boa opção de cenário.  :ok:

Exatamente isso Savio!!
Mas acho q tudo é valido... desde que exista uma intenção e se alcance o propósito!!!
Tenho deixado de ver fotos de outros fotógrafos e olhado mais para o meu!! Pontos que devo corrigir e melhorar!!
Precisei me afastar um tempo do fórum pra focar mais em mim e senti um crescimento muito legal!!
Acho que vc tem q saber a hora de acelerar e frear...cada um tem um ritmo...cada um tem seu tempo e a forma como lida com sua fotografia!!



Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Janeiro de 2014, 01:37:57
Nao somos irmãos nao, definitivamente HAHA


Thais, ja te falei via facebook, adorei as cores desse ensaio, de verdade, adorei os highlights e a forma como o highkey foi usado, ficou lindo e muito emotivo! Adorei! Nesse seu ensaio suas fotos ja deram uma evoluida impressionante! Parabens!

kkkkkkk ja te falei que meu irmão se chama André tbm?? kkkkk

Muito obrigada mais uma vez!!!!

:D


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #19 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:14:17
Deixa ver se entendi, vc tem um irmao chamado Andre Jacob, mas nao eh o Andre Jacob que participa do mf? Eh outro Andre Jacob? Kkk
D600 - E-M10


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2014, 11:43:28
Deixa ver se entendi, vc tem um irmao chamado Andre Jacob, mas nao eh o Andre Jacob que participa do mf? Eh outro Andre Jacob? Kkk

Não.... o meu Jacob é sobrenome de casada!! kkkkk