Autor Tópico: Pilhas Sony de 5000mah são falsas ou verdadeiras?  (Lida 25554 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #75 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 21:28:32
AlexandreS, gostei desse carregador heim, vou ver se compro um.

As baterias da 6D aqui, ficam mais de duas semanas com 100% de carga, só que uma das minhas, no desempenho de recarga indicado pela câmera, esta com apenas dois, dos três quadrados preenchidos, ou seja, não está mais 100%, mas a carga dela dura o mesmo que as outras duas.

E obrigado pelas informações.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 21:28:53 por Roberto Dellano »


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #76 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 03:00:52
Caralh* !!!!!

Então é por isso que vivo mandando minhas pilhas dos flash's (Ni-MH) para a casa do chapéu rapidão?

Na minha tenra burrice, achando que o ideal seria descarrega-las completamente, eu coloco as pilhas em uma lanterna de lâmpada incandescente e deixo ligada até descarregar completamente as pilhas antes de recarrega-las.
Troféu Jumento pra mim?

Me tire algumas duvidas se possivel.

Eu tenho dois carregadores, um da Sony, eletrônico, que ao carregar as pilhas a luz se apaga e acredito que ele cessa a carga automaticamente. Esse comprei junto com um jogo de  pilhas Sony 2300 mAH Ni-MH.

O outro é um carregador Philips, que a julgar pelo peso, tenha um transformador para queda de tensão, não sendo eletrônico, este carregador não desliga quando a carga se completa, se ficar uma semana na tomada com as pilhas ele fica mandando carga pra elas, quando você vai tirar as pilhas, elas estão fervendo. Este carregador Também veio com um jogo de pilhas Philips 2300 mAH (Ni-MH).

São carregadores completamente diferentes, qual o mais indicado para carregar as pilhas? Ou ambos são bons?

Levando em conta que é viável guardar as pilhas (Ni-MH) com carga, então eu poderia tranquilamente carregar as pilhas e deixa-las guardadas durante uma ou duas semanas e dar apenas uma completada na carga um dia antes do evento que vou trabalhar?

As baterias das câmeras, que são Li-ion, posso fazer o mesmo, deixar todas carregadas e guarda-las?

Mesmo que seja por um longo período eu posso guardar tanto as pilhas (Ni-MH) como as baterias (Li-ion) completamente carregadas?

Se tiver essas informações será de grande ajuda para o "ser iluminado" aqui, e serei eternamente grato pela economia que vou fazer com pilhas.

Abraço.
Amigo, esses seus dois carregadores são realmente diferentes. Aconselho seriamente a utilizar, atualmente, os eletrônicos, pois monitoram as baterias e desligam automaticamente (as marcas boas, porque as xing-ling são um sério problema sempre).

Esse seu Philips me parece um overnight, ele é bom pois a princípio esses modelos fornecem carga lenta as baterias, o contraponto é que você tem que se adaptar mais ou menos o momento de tirá-las do carregador para não superaquecerem (o que pode danificar a bateria). Normalmente é a duração de uma noite para a carga (entre 8hs à 10hs de carga). Como o seu veio com baterias 2300mah, ele com toda a certeza foi otimizado para esse tipo de baterias. As com ais amperagem deverão demorar algumas horas a mais.

Eu vejo esses modelo como um benefício apenas no modelos que carregam mais de 4 baterias ao mesmo tempo. Os carregadores deste estilo para 8 baterias, por exemplo, são bem acessíveis (em preço).

Resumindo, dê preferências aos modelos eletrônicos. Para minhas NiMH eu uso um Sanyo 4-bay (perfeito).

Na questão de armazenamento de bateria, não é recomendado guardá-las com a carga máxima. Mas isso é para estocagens por períodos maiores que 3 meses por exemplo.

Abraço!


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #77 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 03:08:35
As Duracell já andam vazando naturalmente, imagine recarregando...
Concordo plenamente. Essa técnica é discutida em todos os fórum de eletrônico. O resumo é: Ela não traz benefícios suficientes.  :ok:



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 12:44:47
Concordo plenamente. Essa técnica é discutida em todos os fórum de eletrônico. O resumo é: Ela não traz benefícios suficientes.  :ok:

Exatamente. Em minha opinião, benefício nenhum justifica o risco a os aparelhos   :)
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 12:45:34 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #79 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 13:19:17
Exatamente. Em minha opinião, benefício nenhum justifica o risco a os aparelhos   :)

Além do que pilhas alcalinas não tem o mesmo rendimento de pilhas recarregáveis em flash's, por exemplo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #80 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 14:06:18
Além do que pilhas alcalinas não tem o mesmo rendimento de pilhas recarregáveis em flash's, por exemplo.

Como assim?!?!?! Se as duas tiverem a mesma capacidade, o rendimento é diferente?!?!?!   :ponder:
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 14:06:34 por GHMiyamoto »
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 14:17:18
Como assim?!?!?! Se as duas tiverem a mesma capacidade, o rendimento é diferente?!?!?!   :ponder:

Primeiramente, elas não tem a mesma capacidade, as alcalinas geralmente ficam em torno de 1500mAh (para o tamanho AA). Em segundo lugar está o maior problema: a capacidade de fornecer alta corrente em um curto intervalo de tempo, que elas não possuem, ao contrário das NiMh  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #82 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 14:26:27
Como assim?!?!?! Se as duas tiverem a mesma capacidade, o rendimento é diferente?!?!?!   :ponder:

Sim, é diferente. Faz tempo que li e inclusive postei sobre isso, mas se não me engano pilhas alcalinas aumentam sua resistência interna a medida que vão sendo utilizadas, e isso faz com que a voltagem caia (e consequentemente, a potência total também). Já as pilhas recarregáveis conseguem manter uma voltagem mínima até quase o ponto de exaustão, garantindo entrega de potência de forma mais linear.

A grosso modo, uma pilha alcalina pode ter tempos de refresh rápidos nos primeiros disparos, mas este tempo aumenta rapidamente em função do aumento da resistência interna e diminuição de voltagem.
Já as alcalinas mantém tempos de refresh próximos durante todo o período de uso. Quando o tempo de refresh aumenta consideravelmente, é porque vc tem uns 5 disparos antes dela se entregar :)

O SLRLounge fez um teste com as alcalinas e recarregáveis mais utilizadas no mercado, usando um flash Vivitar disparando a potência máxima. O teste foi colocar as pilhas, fazer 75 disparos medindo o tempo de refresh entre eles e no final, medindo a temperatura. Como era de se esperar, a campeã foi a Eneloop XX seguida da Eneloop normal.



Note que o tempo de refresh aumenta rapidamente com o número de disparos quando se usa alcalinas. Em 75 disparos full, o tempo de refresh das alcalinas praticamente dobrou.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #83 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:46:16
Interessante as observações sobre as alcalinas.

Para ajudar nas identificações de pilhas da Sony ...

http://www.skooterblog.com/2008/08/27/aprenda-a-identificar-pilhas-falsificadas-e-pilhas-originais-da-sony/#.Uwe6bfldW0g


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #84 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 17:51:32
Interessante as observações sobre as alcalinas.

Para ajudar nas identificações de pilhas da Sony ...

http://www.skooterblog.com/2008/08/27/aprenda-a-identificar-pilhas-falsificadas-e-pilhas-originais-da-sony/#.Uwe6bfldW0g

esse post aí é antigo, de 2008. Acho que não serve mais. Tenho impressão de ter ouvido falar de pilhas falsificadas com as mesmas características das originais.
Pra não comprar falsificada, só tem UMA coisa a se fazer: comprar em loja Sony. Fazendo isso, naõ precisa comparar nada. Quem quiser arriscar comprar mais barato em fornecedores paralelos, depois não vai poder reclamar que comprou pilha falsa.  :D


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #85 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 18:15:37
Um erro no meu post..

Onde se lê

Citar
Já as alcalinas mantém tempos de refresh próximos durante todo o período de uso. Quando o tempo de refresh aumenta consideravelmente, é porque vc tem uns 5 disparos antes dela se entrega

Leia-se

Citar
Já as recarregáveis mantém tempos de refresh próximos durante todo o período de uso. Quando o tempo de refresh aumenta consideravelmente, é porque vc tem uns 5 disparos antes dela se entrega


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 18:55:46
esse post aí é antigo, de 2008. Acho que não serve mais. Tenho impressão de ter ouvido falar de pilhas falsificadas com as mesmas características das originais.
Pra não comprar falsificada, só tem UMA coisa a se fazer: comprar em loja Sony. Fazendo isso, naõ precisa comparar nada. Quem quiser arriscar comprar mais barato em fornecedores paralelos, depois não vai poder reclamar que comprou pilha falsa.  :D

Na dúvida, não compre Sony. Já li em vários lugares que as células AA da Sony são feitas pela Sanyo, portanto...
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2014, 18:56:18 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #87 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 18:57:18
Na dúvida, não compre Sony. Já li em vários lugares que as células AA da Sony são feitas pela Sanyo, portanto...

Na dúvida, compre Sony em lojas Sony.  :ok:
Só assim pra não errar.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 19:16:35
Na dúvida, compre Sony em lojas Sony.  :ok:
Só assim pra não errar.

Prefiro ir direto nas Eneloop :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #89 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 20:53:31
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II