Autor Tópico: onde comprar filme 120  (Lida 3061 vezes)

binhocp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Janeiro de 2014, 18:17:28
Ola pessoal, imagino que já devem ter aberto esse tópico por aqui, se alguém puder me enviar o link eu agradeço.
Estou atrás de filme 120, as lojas da conselheiro e da 7 de abril aqui em SP estão praticamente sem nada (só sobraram alguns da ilford).
Alguém sabe de algum lugar site ou qualquer outro esquema onde eu consiga encontrar filme?
Se for mais em conta é melhor ainda, também vale para os 35.
Em um dos tópicos aqui mencionaram uma loja na 25 de março que venderia mais barato, mas não tinha o nome nem o local.
Eu já comprei pelo ebay, mas os ultimos demoraram muito e agora com a alta do dolar nem tem compensado tanto.

Desde já agradeço,
Fábio Picarelli.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2014, 18:33:55
O que vc está procurando? P&B, colorido, cromo?

Bem, eu diria exatamente onde vc já foi: Sete de Abril.

P&B

Eu gosto bastante do Acros, mas, não tem, né?! Os da Ilford também são excelentes (digo, agradam ao meu gosto) mas no Brasil são caros demais.

Colorido ou Reversível

Esqueça. Tem que comprar lá fora. A ganância do comerciante brasileiro é uma...  :assobi: Eles alegam (se escondem nessa desculpa) que são os impostos. Não convencem!!!! Tire-se o impostos dos preços praticados e o que vai ser ver é ...  :assobi:

Esses é melhor comprar lá fora. Faça compras pequenas, porém periódicas. Vá estocando na geladeria, ou, preferencialmente em freezer.
-22.352971,-48.775582


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:24:19
Eu tenho 9 rolos de filme 120
Eu comprei p/ usar na minha Kiev 60, mas ela veio da Ucrânia com o seletor de velocidade com defeito e acabou que usei só um rolo de filme , antes de detectar o problema.
Então eu tenho :

4 rolos de Fujicolor PRO400 - vencimento em 06/2013
5 rolos ( 1 pacote lacrado ) Kodak 400TMAX - vencimento em 11/2013

Estou querendo vender/trocar por algo fotografico de meu interesse, pq não tenho perspectiva de curto prazo de arrumar a câmera.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014, 08:25:28 por Herik »


andrebelagio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 15:15:49
Cara,

Vc pode comprar no ebay
tem no site lugares tb
www.queimandoofilme.com
e em comunidades no facebook, como queimando o filme e fotografia de filme, coloca na pesquisa do facebook q acha.


peter70

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2014, 23:05:20
Olá

Veja na Beephoto (www.beephoto.com.br), eles tem filmes da Ilford.
« Última modificação: 11 de Março de 2014, 23:05:33 por peter70 »
Olympus OM-1n / Olympus OM-2n / Olympus 35 SP / Olympus 35 RC / Olympus Trip 35


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2014, 21:16:26
Neste site parece estar disponivel o ACROS 100.
E uma loja muito boa,ja comprei algumas coisas:

http://diafilme.com.br/p/fj5019/Filme+Fuji+PB+120mm+-+Neopan+Acros+100


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2014, 12:12:53
O que vc está procurando? P&B, colorido, cromo?

Bem, eu diria exatamente onde vc já foi: Sete de Abril.

P&B

Eu gosto bastante do Acros, mas, não tem, né?! Os da Ilford também são excelentes (digo, agradam ao meu gosto) mas no Brasil são caros demais.

Colorido ou Reversível

Esqueça. Tem que comprar lá fora. A ganância do comerciante brasileiro é uma...  :assobi: Eles alegam (se escondem nessa desculpa) que são os impostos. Não convencem!!!! Tire-se o impostos dos preços praticados e o que vai ser ver é ...  :assobi:

Esses é melhor comprar lá fora. Faça compras pequenas, porém periódicas. Vá estocando na geladeria, ou, preferencialmente em freezer.

Olá Braga. Desculpa, mas eu não entendo essa ideia do congelador: eu me lembro ter visto alguns formulários antigos da Kodak que determinavam o ideal para conservação de material emulsionado algo entre 5 e 12 graus Celsius. Mesmo porque, acho, as geladeiras da Kodak, Fuji, Etc - dessas que há em lojas específicas para profissionais - mantém mais ou menos nesse patamar de temperatura. O congelador baixa a zero graus, ou menos um, menos dois.

Em todos casos vale ressaltar que é necessário embalar em bolsas plásticas, como essas específicas para congelados (que se compram nos supermercados) e esperar pelo menos uma hora antes de abrir ao retirar da geladeira. Senão há riso de impregnar com água devido a condensação, sobretudo em zonas litorâneas. Para o pessoal que vive em Brasília, se pode reduzir esse tempo pela metade. Nota: não estou afirmando nada, cada um faz o que bem entender da sua vida, mas é o método que uso, em todos casos. Saudações.


patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2014, 13:21:53
(Braga tens toda razão sobre o congelador)

CORREÇÃO: SIM, O CONGELADOR ESTÁ INDICADO PARA ARMAZENAR FILMES NÃO EXPOSTOS SE FOR POR PERÍODOS LONGOS (SEIS MESES OU MAIS):

http://www.kodak.com/global/en/service/tib/tib5202.shtml#SEC842

Mas cuidado: TRÊS HORAS sem abrir o saco plástico em temperatura ambiente como mínimo (o texto da KODAK também comenta sobre os sacos plásticos).