Autor Tópico: FF sem passar pela APS-C  (Lida 16754 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2014, 20:48:09
Também acho que não há problema algum em começar com FF. Só não acho interessante se pra comprar essa FF tenha que abrir mão do resto, ou seja, estar gastando tudo que tem na câmera e não sobrar para o resto, se o objetivo é trabalhar com fotografia...

Por exemplo, o que escolheriam: uma 6D com 24-105 e mais nada ou uma 60D + Tamron 17-50 + 85mm + flash 430EXII? Nas minhas contas, com base de preço do Paraguai, a 6D com lente do kit sai por U$ 2200, enquanto que o outro combo sai por U$ 1700 (sendo 700 do corpo, 350 da tamron via ebay, 400 da 85mm e 250 do flash). Ainda sobrariam 500 dólares para tripé, bolsa, cartões, modificadores de luz, filtros ou até alguma outra lente especializada, tipo uma ultra GA, uma macro, uma zoom-tele, e por aí vai...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:05:51
Não precisa começar pelo Uno se tem condições de comprar uma BMW. Mas guarde dinheiro para os acessórios.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:41:59
Se é apenas hobby, escute seu coração: compre o corpo FF mais sofisticado que o seu dinheiro puder, curta essa sensação de "só falta talento e lente", use a kit mesmo (a 24-105 da Canon é ótima se não usar a palavra "kit", caso contrário se tornará automaticamente uma porcaria na opinião geral), e depois vá comprando as lentes que achar necessário. Esse hobby é todo emocional, e se vc cair na real verá que atualmente qualquer lente de marca satisfaz o uso prático e hobbista.

Depois, quando vc começar a observar suas fotos com ampliação de 100% no LR ou no Aperture, ficará revoltado com a "baixa qualidade das lentes" e comprará coisas que permitirão a você, finalmente, fazer aquela ampliação que ocupará toda a lateral do seu prédio sem perder nenhum detalhe naqueles cantos que ninguém olha mesmo...  :)


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:56:36
mas se começar por cima, qual vai ser o próximo salto?
onde está o gostinho de "subir um nível"?

Não concordo. Não faz sentido nenhum gastar dinheiro com uma câmera mais barata, depois perder dinheiro na desvalorização na hora de vender, e depois gastar com a Full Frame. É jogar dinheiro fora e não trás nenhum benefício prático. Não vai acelerar seu aprendizado, muito pelo contrário! Ninguém é melhor fotógrafo porque começou com uma compacta e foi subindo devagar ao invés de aprender logo com uma 5D3 por exemplo.
Quando resolvi comprar uma moto, me deram um conselho parecido. Comece com uma 150 cilindradas pra aprender, depois uma 300, depois vai subindo devagar. Não dei ouvidos, comprei uma 650 e aprendi a andar nela  :D Melhor coisa que eu fiz. Estou com ela até hoje feliz da vida e ainda economizei a grana dos upgrades.
Se seu objetivo é a 6D e você tem dinheiro pra comprá-la, vai fundo! Só não esqueça que para trabalhar com fotografia vai precisar gastar também com acessórios. Lentes, flashes, cartões, baterias, etc.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 09 de Janeiro de 2014, 23:00:45
Vai sem medo,

Quanto melhor o equipamento, melhor.
Não vejo problema algum. Meu amigo começou há um mês atrás direto com uma D600 e agora que tá saindo do verdinho e indo para o A. Já perdeu muita foto mas agora as poucos ele vai aprendendo. Faz parte da curva de aprendizado.

Compre a 6D + 24-105 L que será bom pra caramba. Ah.... não esqueça do flash. Recomendo o 270 EXII (tenho um e recomendo).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 09 de Janeiro de 2014, 23:13:49
[...]Meu amigo começou há um mês atrás direto com uma D600 e agora que tá saindo do verdinho e indo para o A. [...]

E não deve ter pouca gente que faz isso, afinal a câmera tem um verdinho...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #21 Online: 09 de Janeiro de 2014, 23:47:29
Exatamente! E o verdinho das cropadas eh igual de ff.

Como disseram, ninguem vira melhor fotografo pq comecou de cropada. As diferencas que realmente interessam para a questao de aprendizado sao perspectiva, dof, etc. Mas como falei, todo mundo aprendia com filme!
D600 - E-M10


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #22 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:32:57
É isso aí, vou direto para uma FF, e investir em LIVROS e estudos, e pesquisas na NET para aperfeiçoamento......

Acredito que será a melhor escolha...............

6d...aí vamos nós.....


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:41:48
Se é pra enfiar o pé na jaca vai de 5DmkIII, o foco é espetacular, entre outras coisas.

Mas se quiser algo mais em termos de custo x benefício, 6D é a escolha.

Acho uma escolha sensata começar com uma 6D, não é cara, tem muita qualidade, e você economiza um bom dinheiro pra investir em objetivas.



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #24 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:47:01
como disse o Claudio, já que resolveu enfiar o pé na jaca, taí uma boa oportunidade (a não ser que tenha reservas quanto a comprar equipamento usado).

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97052.0;topicseen


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:51:55
Tópico interessante hahahahaha

Uma coisa que eu acharia mais responsável fazer, neste momento, é você se preocupar em pegar lentes legais. Os corpos perdem bastante valor com o tempo, mas as lentes mantem ou valorizam, dependendo da situação, então já que você tem dinheiro, gaste ele em lentes. Pega uma 5d I em estado decente e a diferença de preço entre as mais novas vai te dar uma bela lente L.


Em suma, lentes boas vão influenciar muito mais seus resultados do que corpos bons. Acho que era legal explorar esse ângulo.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:53:46
como disse o Claudio, já que resolveu enfiar o pé na jaca, taí uma boa oportunidade (a não ser que tenha reservas quanto a comprar equipamento usado).

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97052.0;topicseen
Essa 6D + Sigma 35 1.4 é o que tem me melhor para fotografia de pessoas, eventos, street, etc....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:57:19
Essa 6D + Sigma 35 1.4 é o que tem me melhor para fotografia de pessoas, eventos, street, etc....

Mas dá pra se virar também com 5MK3 + Canon 35mm 1.4, como eu faço.

Chega a um ponto onde a qualidade é muito parelha e é preciso muito preciosismo pra extrair as diferenças.


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #28 Online: 10 de Janeiro de 2014, 14:01:42
Essa 35 mm 1.4 ART SIGMA, deve ser fenomenal.....


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2014, 14:02:17

Mas dá pra se virar também com 5MK3 + Canon 35mm 1.4, como eu faço.

Chega a um ponto onde a qualidade é muito parelha e é preciso muito preciosismo pra extrair as diferenças.
Com certeza. Mesmo porque uma das melhores fotos que fiz com a 6d foi com a 50tinha.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales