Autor Tópico: FF sem passar pela APS-C  (Lida 16705 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 10 de Janeiro de 2014, 14:05:45
Essa 35 mm 1.4 ART SIGMA, deve ser fenomenal.....

Só o fato de ser melhor que a canon e nikon já é ponto para a Sigma. Mas é um projeto mais moderno que ambas, e equipamentos evoluem.

Vejam os casos das canons 24-70 II, 300mm 2.8 II, 24mm TS II, as atualizações pulverizam as antigas.

No caso da Sigma, o preço é mais baixo, então passa a ser duplamente atrativa, o mesmo não ocorre na questão 5D3 vs 6D, apesar de melhor em muitas coisas, a 5D e mais cara.

Poucos comprariam uma 6D caso o preço fosse idêntico ao da 5D3, certo?


mayler

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:30:14
Também acho uma boa ir direto na 6D. Foi isso o que fiz, e não me arrependo nem um pouco. Antes dela tive uma Panasonic FZ40, que usava apenas no modo manual, para aprender alguma coisa. Usei a 6D no verdinho só no dia que chegou e depois nunca mais. No começo perdi poucas fotos e logo já conseguia imagens que me deixavam satisfeito. Hoje já estou com ela a uns 7 meses e reconheço que ainda tenho que melhorar muito. Mas se eu tivesse comprado uma cropada, tenho certeza que teria arrependido, pois tenho alguns usos específicos onde uma FF traz muita vantagem.

Uma duvida que eu tinha no começo era a respeito das lentes que eu queria comprar, além da 24-105 que veio com a câmera. Eu precisava descobrir o que dava para fazer com cada distância focal. Então, sob a influência de um tópico aqui no fórum, eu comprei um conjunto de lentes primes manuais usadas antigas, de diversas distâncias focais, gastando pouco dinheiro. Foi ótimo como aprendizado. Acabei gostando tanto de algumas manuais que nem penso mais em comprar lentes modernas e caras, já que sou amador.

Abraço a todos


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:37:10
Se o dinheiro não é problema, vai de 6d e seja feliz. Melhor do que se arrepender daqui a 2 meses e ter que vender a cropada, vai acabar perdendo $.

Só não vale a pena se for deixar de comprar outras coisas para comprar uma full frame (ex. não vai sobrar $ para flash, bateria reserva, etc).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:37:12
Mayler, ótimo testemunho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2014, 16:48:00
Se o dinheiro não é problema, vai de 6d e seja feliz.

Se dinheiro não for problema dá pra ir até de 5D. A 6d é mais custo x benefício.

A questão é que o que é "dinheiro" pra cada um. Tem gente que gasta o valor da 5D em um vinho.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #35 Online: 10 de Janeiro de 2014, 16:56:25
Se dinheiro não for problema dá pra ir até de 5D. A 6d é mais custo x benefício.

A questão é que o que é "dinheiro" pra cada um. Tem gente que gasta o valor da 5D em um vinho.

Citei a 6d por causa de um outro tópico do autor deste. :ok:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=96914.msg978125#msg978125


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:00:18
A questão é que o que é "dinheiro" pra cada um. Tem gente que gasta o valor da 5D em um vinho.
Pior que tem mesmo!  :eek:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:02:25
Pior que tem mesmo!  :eek:

 Nem fale, quase pedi um de 3000 sem querer semana passada. Sorte que conferi o valor e troquei por um mais barato.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:07:25
Se dinheiro não for problema dá pra ir até de 5D. A 6d é mais custo x benefício.

A questão é que o que é "dinheiro" pra cada um. Tem gente que gasta o valor da 5D em um vinho.

Boa! Imagino a discussão num fórum de vinhos: "Tem gente que gasta o valor de uma Romanée-Conti em uma máquina fotográfica."
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:10:06
Boa! Imagino a discussão num fórum de vinhos: "Tem gente que gasta o valor de uma Romanée-Conti em uma máquina fotográfica."

Ahahah! O pior é que eu e minha namorada cada vez mais estamos gostando de vinho. Consequentemente, cada vez mais compramos vinhos mais caros... Mas ainda estou longe do preço das câmeras, por enquanto ainda estou na faixa dos cartões de memória, ahahah.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #40 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:13:17
Boa! Imagino a discussão num fórum de vinhos: "Tem gente que gasta o valor de uma Romanée-Conti em uma máquina fotográfica."

Cor única, de vermelho intenso, e bastante brilhante. Notas complexas e fascinantes de ervas finas, pimenta verde, frutas vermelhas maduras e ameixa preta. Exibe taninos suaves, frescor delicado e agradável, que combinados com a força do álcool e criam sensações perfeitas e de grande harmonia e elegância.
Romanée-Conti 2007 1,5L  Por: R$ 29.500,00

fonte:http://www.adegaexpand.com.br/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:21:12
Cor única, de vermelho intenso, e bastante brilhante. Notas complexas e fascinantes de ervas finas, pimenta verde, frutas vermelhas maduras e ameixa preta. Exibe taninos suaves, frescor delicado e agradável, que combinados com a força do álcool e criam sensações perfeitas e de grande harmonia e elegância.
Romanée-Conti 2007 1,5L  Por: R$ 29.500,00

fonte:http://www.adegaexpand.com.br/
PELAMORDEDEUS!  :eek:

Custa o preço de uma 1D C! O dia em que eu puder comprar um vinho desses, estarei distribuindo 5D pra todos os meus amigos, ahahah.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #42 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:25:55
PELAMORDEDEUS!  :eek:

Custa o preço de uma 1D C! O dia em que eu puder comprar um vinho desses, estarei distribuindo 5D pra todos os meus amigos, ahahah.

Realmente, como o Claudio Rombauer comentou, o que é "dinheiro"?
Esse é um capricho que provavelmente vou morrer sem ter experimentado.
Mas quer saber? Quando compro um chileno ou gaúcho por 25 mangos, fico bem contente. Principalmente na segunda garrafa  :D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 10 de Janeiro de 2014, 18:27:44
Ahahah! O pior é que eu e minha namorada cada vez mais estamos gostando de vinho. Consequentemente, cada vez mais compramos vinhos mais caros... Mas ainda estou longe do preço das câmeras, por enquanto ainda estou na faixa dos cartões de memória, ahahah.

Cuidado, é um caminho sem volta. Ainda mais com o governo sacana que temos que aumenta e aumenta cada vez mais os impostos.

Abre um off depois pra conversarmos sobre vinhos e indicarmos alguns que custem menos que câmeras!

Aqui em Curitiba temos um grupo de uns 10 fotógrafos apreciadores de vinhos, rolam encontros mensais onde cada um leva uma garrafa, fotografia e vinhos, nada mais agradável.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 10 de Janeiro de 2014, 19:48:43
Po, a discussão acabou indo para um caminho bem interessante, heim? hahaha
Eu também sou moleque ainda e não conheço quase nada de vinhos, mas conforme fui provando alguns mais caros (tenho sorte de morar na fronteira com o Paraguai), comecei até a dar um tempo pra não acabar criando outro hobby caro em minha vida... kkkk
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C