Autor Tópico: FF sem passar pela APS-C  (Lida 16763 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #45 Online: 10 de Janeiro de 2014, 20:06:07
Abre um off depois pra conversarmos sobre vinhos e indicarmos alguns que custem menos que câmeras!


Farei isso! Mas já aviso que ainda estou na faixa dos R$50, R$60 só se for com muito choro, ahahah. Minha namorada é pão-dura à beça!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #46 Online: 10 de Janeiro de 2014, 20:08:02

Farei isso! Mas já aviso que ainda estou na faixa dos R$50, R$60 só se for com muito choro, ahahah. Minha namorada é pão-dura à beça!

felizardo.
eu só posso comprar se for até 25 mangos.. rsrs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #47 Online: 10 de Janeiro de 2014, 20:31:22
Galera, o tópico deve voltar pro assunto menos alcoólico....  :D
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 10 de Janeiro de 2014, 20:36:42
Galera, o tópico deve voltar pro assunto menos alcoólico....  :D

Ta certo, vamos abrir depois um off pra falar de vinhos. Sabe como é, papo vai, papo vem, é difícil não dar uma escapada.



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #49 Online: 10 de Janeiro de 2014, 20:39:57
Thales,
o assunto já finalizou.
o autor já decidiu que quer gastar 10 paus numa FF, lentes, flash.


thume

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #50 Online: 10 de Janeiro de 2014, 23:08:12
É impressão minha ou uma D600 perde menos valor,com passar do tempo, que uma D7100??


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #51 Online: 10 de Janeiro de 2014, 23:16:58

É impressão minha ou uma D600 perde menos valor,com passar do tempo, que uma D7100??
Geralmente FF tem uma "vida útil" mercado comercial maior. Só não sei dizer se pode ter um impacto negativo essa rápido replacement pela 610.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Janeiro de 2014, 01:13:53
Todas desvalorizam, veja o que custa uma 5D clássica. O que ocorre é que geralmente, salvo em casos de erros de projeto, os ciclos de upgrade das câmeras mais tops são maiores. Ou seja, leva mais tempo entre as 5ds do que entre 60d, 70d, e etc.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014, 01:14:25 por Claudio Rombauer »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #53 Online: 11 de Janeiro de 2014, 02:42:04
Aqui em Curitiba temos um grupo de uns 10 fotógrafos apreciadores de vinhos, rolam encontros mensais onde cada um leva uma garrafa, fotografia e vinhos, nada mais agradável.

Aí Humberto, que livro que nada!! Os caras estão um passo à frente! Bora mudar o rumo do encontro do pessoal aqui de São Paulo!!


Po, a discussão acabou indo para um caminho bem interessante, heim? hahaha
Eu também sou moleque ainda e não conheço quase nada de vinhos, mas conforme fui provando alguns mais caros (tenho sorte de morar na fronteira com o Paraguai), comecei até a dar um tempo pra não acabar criando outro hobby caro em minha vida... kkkk

Eu nem sou mais moleque, mas dei um tempo pelo mesmo motivo!!  :hysterical:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 11 de Janeiro de 2014, 10:48:05
É impressão minha ou uma D600 perde menos valor,com passar do tempo, que uma D7100??

A D600 já teve seu valor de revenda detonado pela própria Nikon, ao lançar o sucessor que não "cospe óleo" no sensor. Quem vai comprar uma câmera que, tecnicamente, teve de substituir todo o módulo de obturador pq nem assistência dava jeito? É vício de projeto, portanto quem comprou está fadado a conviver com isso. Quem comprar agora está sem conhecimento do assunto ou pagará bem menos, pois a D610 tem o mesmo preço...  ;)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #55 Online: 11 de Janeiro de 2014, 11:11:58
35mm foi o tamanho padrão por 50 anos! Não entendo o medo da FF, se tem grana, vai fundo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 11 de Janeiro de 2014, 15:30:27
A D600 já teve seu valor de revenda detonado pela própria Nikon, ao lançar o sucessor que não "cospe óleo" no sensor. Quem vai comprar uma câmera que, tecnicamente, teve de substituir todo o módulo de obturador pq nem assistência dava jeito? É vício de projeto, portanto quem comprou está fadado a conviver com isso. Quem comprar agora está sem conhecimento do assunto ou pagará bem menos, pois a D610 tem o mesmo preço...  ;)

Mas tem muita gente que fala que o problema na D600 é boato, ou "intriga da oposição".


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 11 de Janeiro de 2014, 20:12:29
Não é boato, é fato. Infelizmente quem quer comprar câmera fabricada praticamente à mão tem que partir para Leica. Linha de produção é isso aí, alguns não têm problemas, outros sim. O que acontece em fóruns é que é só alguém comunicar algo que acontece com a SUA PRÓPRIA câmera e aparecem trocendos (muitos que não têm a câmera) só para dizer que "comigo não acontece isso"... Se vc tem certeza que sua cópia não tem isso, vá fundo. Antes, dê um Google em "oil spots in Nikon D600 sensor" e veja se mais de 100.000 hits ainda o deixam se sentindo seguro para colocar dinheiro nesse equipamento, especialmente sabendo que a D610 foi lançada exatamente com novo módulo de obturador...  :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 11 de Janeiro de 2014, 21:18:20
Não é boato, é fato. Infelizmente quem quer comprar câmera fabricada praticamente à mão tem que partir para Leica. Linha de produção é isso aí, alguns não têm problemas, outros sim. O que acontece em fóruns é que é só alguém comunicar algo que acontece com a SUA PRÓPRIA câmera e aparecem trocendos (muitos que não têm a câmera) só para dizer que "comigo não acontece isso"... Se vc tem certeza que sua cópia não tem isso, vá fundo. Antes, dê um Google em "oil spots in Nikon D600 sensor" e veja se mais de 100.000 hits ainda o deixam se sentindo seguro para colocar dinheiro nesse equipamento, especialmente sabendo que a D610 foi lançada exatamente com novo módulo de obturador...  :ok:

Mas então seria mais justo que a Nikon trocasse o sistema de obturador das D600 problemáticas sem custos. Quem não tem o problema não precisaria realizar a troca, apenas nas unidades com o defeito.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 11 de Janeiro de 2014, 21:44:08
Mas então seria mais justo que a Nikon trocasse o sistema de obturador das D600 problemáticas sem custos. Quem não tem o problema não precisaria realizar a troca, apenas nas unidades com o defeito.
Essa foi a grande sacanagem da Nikon pois sabemos que esse problema aconteceu (não em tamanho quantidade quanto se falou no começo) mas a Nikon nunca admitiu só que ela lança de maneira rápida uma atualização praticamente idêntica para corrigir o problema fazendo de conta que nós achamos que não houve problema nenhum na D600. Mas esse é um assunto que não vale a pena ficar debatendo pois todas as vezes gera páginas e mais páginas de advogados e promotores do assunto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales