Autor Tópico: Pontos de foco da 6d  (Lida 2233 vezes)

Rejane Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 09 de Janeiro de 2014, 18:45:11
Olá, estou com um problema curioso na 6d, já me informei na Canon, li o manual, voltei as configurações de fábrica, no google ( vários posts em que fala do despolidor ????  Não encontrei respostas para o problema.
Quem sabe recebo ajuda, pois sei que têm muitas pessoas capacitadas para tal, por favor me de uma luz no fundo do túnel!
 Tem um ponto de foco que não aparece no visor, está totalmente apagado, se tratar do ponto da esquerda, fiz teste com o ponto e  o mesmo não acendendo a luz vermelha e tirei  fotografia, está está funcionando, inclusive me orientei quando a luz verde da confirmação do foco foi feito e tirei a foto e está tudo ok.
O que seria este problema, na Canon me falaram que desconhece este problema e pelo o que eu relatei, " pode ser a luz de led." já que a câmera está confirmando o foco e sem nenhum problema na foto e me aconselharam a levar na assistência técnica.  Alguém já viu tal problema.
Desde de já agradeço atenção.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:13:07
Desconfio que todo mundo aqui vai aconselhar levar na assistência...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:29:53
Nunca tive nada parecido nem achei esse defeito no Google, mas se esse sensor específico acusa com o "bip" que focou e o LED não acende, é asistência técnica direto.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:37:52
Olá Rejane

Verifique se os pontos não estão desabilitados, na página 310 do Manual, F.Pn II-8, tem que estar em zero.

Agora, se o problema ocorre em apenas um dos pontos, é mesmo caso para assistência técnica.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2014, 21:39:15 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rejane Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2014, 23:44:12
Muito obrigada de coração pelas respostas: Rafaz, Efilho e Daniel , vou ter que levar na assistência mesmo.
Eu li  F.Pn II-8, se incomodar os pontos em vermelhos  o mesmo pode ser desligado, então como está focando e tirando a foto ok; vou continuar fotografando normalmente, pois uso bastante o ponto central e quando retornar a SP levo na assistência.
Abraços


Rejane Menezes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2014, 17:58:49
Agradeço a todos que me responderam para me ajudar no problema, o término do conflito se resolveu, e por isso estou aqui para relatar e ajudar a quem possa ocorrer isso, o defeito foi sanado sozinho depois de dias,  minha satisfação foi imensa, pois acho que encaminhá-la  a assistência técnica ( ainda mais sendo nova) é muito chato.  Grata de coração.