Autor Tópico: Perfect Effects 8 - Como usá-lo bem?  (Lida 1268 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Maio de 2014, 20:56:54
Olá?

Bom, eu já instalei este programa, mas gostaria de buscar inspiração e saber como o pessoal usa ele. Alguém gostaria de compartilhar algum trabalho? (Nesse caso pode usar esta sessão do fórum ou seria na galeria de imagens?)


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2014, 09:52:26
Vou aproveitar o tópico para perguntar se há como salvar o arquivo diretamente em jpg a partir do PE8. Consegui apenas salvar em PSD e usei o GIMP para exportar como jpeg. Se pudesse sair o jpeg direto, seria uma etapa a menos no processo.

Danilo, estou usando o programa como standalone e não como plugin. Usei apenas uma vez e explorei pouco ainda. Aqui, eu peguei o retrato, fiz a "revelação" do RAW usando o DxO Optics Pro e exportei como tiff. Então, abri o tiff no Perfect Effects 8 e usei uma das máscaras para melhorar as fotos - testei várias até ver a que mais me agradava. Em algumas, usei o sharpening do PE8 para melhorrar um pouco o o resultado.

Também queria ver se alguém sabe usá-lo bem..  :snack:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2014, 23:08:58
Então Carlos, o que eu vi para corrigir as fotos, tudo pode ser facilmente feito  pelo LR ou o PS. Os outros efeitos são bem legais, mas nunca encaixou bem nas fotos que tentei colocá-los.

Lá no site tem até umas fotos com umas edições bem legais, mas não faço ideia como fazer.

Mas no fundo, também eu explorei muito pouco. Quando eu era garoto tinha uma paciência incrível em explorar todos os programas que eu tinha no PC. Foi assim que aprendi praticamente tudo que sei hoje. Mas nunca mais tive esse espírito de explorador hehehe.


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2014, 23:42:39
Para salvar no formato JPEG... Vamos ao exemplo prático...

Escolha uma imagem qualquer;

Clique em "EFFECTS";

Abrirá uma janela. Recomendo escolher "Edit a Copy" (editar como cópia). Na seção "Copy Options" (logo abaixo na mesma janela) escolha "File Format" como "JPEG (No Layers)". Clique em OK;

Use a barra lateral e escolha os efeitos. Caso queira escolher mais de um, lembre-se de criar novo "Layer";

Ao finalizar, basta clicar em "SAVE & CLOSE". Pronto!  :D
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 23:46:40 por Dr Saygon »


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2014, 12:14:45
Dr Saygon, obrigado pela dica! Hoje voltei a usar o Perfect Effects e gostei dos resultados. É um ótimo complemento para fazer o acabamento das fotos. Estou considerando pegar o suite.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2014, 20:29:23
Bom que aproveitei um promoção de um dois meses atrás onde estavam distribuindo gratuitamente a versão 8.1.

Vou instalar e testar...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2014, 20:43:06
Carlos HP, disponha!  :ok: