Autor Tópico: Acrescimo de memória - Macbook Pro  (Lida 7527 vezes)

Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Janeiro de 2014, 10:48:42
Colegas ,

Algumas lojas estao oferencendo Mac pro do modelo mais antigo ( antes do modelo Retina ) na faixa de R$ 4500 , com Intel i5  e 4 Gb de ram .

Se comprar um deste , é facil ,instalar mais RAM ?   Por este link diz que sim  : http://support.apple.com/kb/HT1270?viewlocale=pt_PT&locale=pt_PT

Goataria de opnião de quem ja fez isso.

Encontrei kit de 8 Gb ( 2 x4 ) por R$ 350,00 . A media de valor é isto mesmo ?   Vi que aconselham a usar ambos os slots.


Muito obrigado pela ajuda

Fábio José


Abraços
Fábio José

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


krokunchi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2014, 12:15:03
Posta o link da memória. Os pentes de memória RAM de desktop não costumam adaptar em notebook não...

E Fábio, eu sou meio do contra usar notebook. Você REALMENTE precisa de portabilidade? Por exemplo, dá para comprar um computador muito bom (o qual você provavelmente nem usaria toda a capacidade), montando peça por peça, com 4500 dilmas. Na boa... Além do fato de você poder fazer upgrades novos com o tempo e sem o inconveniente do aumento da temperatura.

Qualquer coisa pode perguntar :D


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:43:19
Posta o link da memória. Os pentes de memória RAM de desktop não costumam adaptar em notebook não...

E Fábio, eu sou meio do contra usar notebook. Você REALMENTE precisa de portabilidade? Por exemplo, dá para comprar um computador muito bom (o qual você provavelmente nem usaria toda a capacidade), montando peça por peça, com 4500 dilmas. Na boa... Além do fato de você poder fazer upgrades novos com o tempo e sem o inconveniente do aumento da temperatura.

Qualquer coisa pode perguntar :D

Krokunchi

Sim minha opção é por notebook .  Ja pensei bastente e pesei os pro e contra de cada um de decidi comprar um notebook.

Obrigadao pela sugestão.


Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2014, 10:51:40
Tome cuidado ao comprar memoria para um mac.
Poucas são compatíveis, minha sugestão é vc comprar apos anotar o modelos
Compativeis oferecidas pelo proprio site da apple.
Em modelos mais antigos 8gb é maximo recomendado, apesar de já ter visto
Macs rodando 16gb sem maiores problemas...
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2014, 10:58:43
Da uma olhada na OWC, se não me engano
É um site gringo de vendas pra apple que tem tutoriais e todas as compatibilidades dos modelos
O MacBook Pro antigo é bem tranquilo de fazer upgrade de memória, só abrir a tampa embaixo e trocar. Detalhe que antigamente você não perdia nem a garantia de fazer isso, não sei se ainda é assim :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2014, 12:07:18
Os Macbooks Pro recentes sem ser retina usam memoria DDR-3 1333 comuns de notebook. A troca é ridiculamente fácil, so tome cuidado ao retirar os parafusos da tampa inferior, pois são parafusos tipo Philips mas com as ranhuras bem finas. Use uma chave com o tamanho correto senão vai estragar os mesmos. Remova os parafusos, cuidado para não perder, remova a tampa e verá os dois pentes de memória. Troque e faça o processo inverso. Não esqueça de desligar o micro antes !! Não perde garantia.

Eu uso memórias Kingston no meu sem o menor problema.
« Última modificação: 19 de Junho de 2014, 12:07:51 por AFShalders »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2014, 13:34:45
Peguei ontem o MacPro pro meu irmão aqui nos USA. Foi esse modelo antigo mas com upgrade no processador de i5 para i7 e RAM de 4 para 8. Total de 1.325 dólares já com o TAX incluso.
Muito bacana a máquina. Acho que vale a pena.

Agora é torcer para não ser parado em Guarulhos na semana que vem pela PF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2014, 13:45:25
Estou com 2 x 4 Gb DDR3 1333  Markvision no iMac, e quero colocar + 2 x 4 pra chegar nos 16 que me parece ser a capacidade máxima dele (i5 mid 2011) e estou encontrando mais as Corsair com preço legal, será que da "pobrema" misturar?


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2014, 09:29:49
Peguei ontem o MacPro pro meu irmão aqui nos USA. Foi esse modelo antigo mas com upgrade no processador de i5 para i7 e RAM de 4 para 8. Total de 1.325 dólares já com o TAX incluso.
Muito bacana a máquina. Acho que vale a pena.

Agora é torcer para não ser parado em Guarulhos na semana que vem pela PF.

Então não faça comentários em redes sociais....
As empresas aéreas dão os nomes de todos os passageiros à PF e RF,
O face pode te delatar...  :ok:
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2014, 09:30:51
Estou com 2 x 4 Gb DDR3 1333  Markvision no iMac, e quero colocar + 2 x 4 pra chegar nos 16 que me parece ser a capacidade máxima dele (i5 mid 2011) e estou encontrando mais as Corsair com preço legal, será que da "pobrema" misturar?

Se todos forem ddr3 1333 acredito que não...
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2014, 10:21:24
Estou com 2 x 4 Gb DDR3 1333  Markvision no iMac, e quero colocar + 2 x 4 pra chegar nos 16 que me parece ser a capacidade máxima dele (i5 mid 2011) e estou encontrando mais as Corsair com preço legal, será que da "pobrema" misturar?

Alexandre ,

Confirme , porem acredito que esta maquina tenha só 2 slot de memória , ou seja para sair de 8 para 16 , voce precisa comprar 2 x 8 e trocar .

O meu macbook pro é MID 2012 e tem so 2 slots . Fiz uma troca de 4 para 8 a pouco tempo com memórias Cosair e fique bem contente.

Abraços
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2014, 10:25:57
Alexandre ,

Confirme , porem acredito que esta maquina tenha só 2 slot de memória , ou seja para sair de 8 para 16 , voce precisa comprar 2 x 8 e trocar .

O meu macbook pro é MID 2012 e tem so 2 slots . Fiz uma troca de 4 para 8 a pouco tempo com memórias Cosair e fique bem contente.

Abraços

Bem lembrado fabio...
O mac tb so possui dois slots.
Não sei se o imac tem dois ou quatro?
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2014, 10:33:44
Então não faça comentários em redes sociais....
As empresas aéreas dão os nomes de todos os passageiros à PF e RF,
O face pode te delatar...  :ok:
A receita não escolhe quem vai ser parado para fiscalização pelo nome, é teoricamente aleatório, na prática vão pela cara da pessoa, quantidade de bagagem e aeroporto de origem.

E a regra número um das redes sociais é restringir o acesso às suas atividades de forma que só seus amigos possam ver o que você posta.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2014, 21:40:12
Alexandre ,

Confirme , porem acredito que esta maquina tenha só 2 slot de memória , ou seja para sair de 8 para 16 , voce precisa comprar 2 x 8 e trocar .

O meu macbook pro é MID 2012 e tem so 2 slots . Fiz uma troca de 4 para 8 a pouco tempo com memórias Cosair e fique bem contente.

Abraços

O iMac são 4 slots  :ok:
Tem dois ocupados com 4gb cada, acho que o máximo pra esse modelo seria 16, o modelo é iMac12,2

Edit.: Nesse site especializado em Mac está dizendo que oficialmente comporta 16gb, mas que funciona também com 32. Será que foi por atualização de software ou firmware?

http://www.everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-i5-2.7-27-inch-aluminum-mid-2011-thunderbolt-specs.html

« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 21:44:37 por Alexandre Ricci »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2014, 21:43:50
Estou com 2 x 4 Gb DDR3 1333  Markvision no iMac, e quero colocar + 2 x 4 pra chegar nos 16 que me parece ser a capacidade máxima dele (i5 mid 2011) e estou encontrando mais as Corsair com preço legal, será que da "pobrema" misturar?

Pode dar problema pela latência ser diferente, eu não aconselho... tinha antigamento em um windows e dava problema.