Autor Tópico: Lente canon 18 - 55mm é tão frágil?  (Lida 1605 vezes)

Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:09:04
E ai, pessoal. Tudo ok?

Há alguns meses eu tive um evento para cobrir. Era a gravação do show de uma banda para divulgação no youtube, dvds, etc. Eu levei uma Nikon D5100 (de uma amiga minha) e um dos produtores da banda levou uma Canon 60D. Ambas as câmeras estavam com a lente kit, a 18 - 55mm.

Porém, percebi uma coisa. Quando fui usar a Canon achei a lente muito frágil, e perto da lente da Nikon, parecia meio mal feita. Eu já tinha usado Canon antes, mas era com uma lente 24 - 105mm. Fora isso, só havia usado Nikon (até porque eu não tenho câmera, e todos os meus amigos têm só Nikon). Após olhar o resultado final, achei que os vídeos da 60D teriam ficado muito melhores, pois ela é uma câmera relativamente melhor, mas para minha surpresa, a olho nu, eles estavam quase iguais aos vídeos feitos pela D5100. E o foco da 60D (ela estava sendo usada fixa em um tripé enquanto a D5100 era usada na mão pra pegar detalhes) estava muito difícil de fazer.

Como estou comprando uma câmera (inclusive já pedi algumas opiniões aqui no fórum), eu estava com a ideia da 60D, pois agora dia 15 tenho uma outra gravação de show juntamente com fotos e preciso de uma câmera (tenho até 3 mil reais pra gastar no Paraguai), mas depois dessa, meio que desisti dela. Essa lente da Canon é tão frágil assim? Ou foi só impressão minha? E quanto a qualidade do vídeo. É normal isso? Ou a 60D deveria ter um desempenho melhor?

Estou encomendando uma T5i com lente 18 - 135mm + flash 430EX II + 50mm f/1.8 e, daqui há uns meses, uma Sigma 85mm f/1.4.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2014, 13:13:14 por Sr. Jolteon »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2014, 17:36:22
 A Nikon estava com a 18-55 de kit? Já viu o foco dela? É de dar agonia de tão lenta, agora se vc comparou a 18-55 Canon kit com outro nível não faz sentido.
 Como eu já havia postado anteriormente aki viajei com a minha lente de kit par a praia, tomou maresia e vento de areia, já levou respingos de água, carrego ela na câmera jogada dentro de uma mochila simples, não tomo muito cuidado e esta ai firme e forte com ótimas imagens.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2014, 21:23:17
Tenho uma 35 f1.8 e a 18-55 e em condições de iluminação similar as duas focam com a mesma velocidade e acredito que mais rápido que a 18-55 da Canon que não tem motor de ondas.

A 18-55 STM de nova geração pode ate estar mais rápida que a 18-55 da Nikon antiga, mas vamos esperar o resultado de testes com a nova 18-55 da Nikon pra ver, porem tenho certeza que a 18-55 da Nikon aparenta ser mais robusta que a da Canon.


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2014, 12:34:50
cliquei 1 ou 2 vezes Nikon + lente do kit, não saberia comparar.
mas gosto muito da Canon 18-55mm http://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/1855mm3556efsisiicanon/, tive por 2 anos sem problemas. mas não sei sobre filmar ou sobre o foco automático (quase sempre uso no manual).


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2014, 13:34:57
Tenho a STM, faz mais ou menos 3 meses. Até o momento ainda que eu seja bem cuidadoso, não achei ela extremamente frágil não. Sobre filmagem, não sei porque não filmei nada com ela (os poucos vídeos que fiz, acabei usando a 40mm)


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2014, 15:04:30
Um dia um amigo que mexe com filmagem me disse: se a maquina é para fotografar use para fotografar, se for para filmar use o equipamento específico.....

Sei lá é um pensamento dele........

Eu não concordo, acredito que existem boas câmeras e boas lentes, talvez essa não fosse a mais adequada para aquele momento.......


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2014, 15:07:33
Porém tem um post que mostra as fotos feitas com uma 18-55 e a qualidade é demais......TUDO DEPENDE....

Talvez a iluminação, sei lá......

Mais para filmagem acho que esse KIT com a 18-135 STM feita especificamente para gravação disseram que é bom....


Sr. Jolteon

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2014, 16:18:12
Acho que era problema com a lente da pessoa que possuia a 60D, talvez, já que ela tava com um desempenho ruim.

Eu ia comprar a T5i com a 18 - 135mm, mas acho que vou ficar com a 18 - 55mm, pois agora estou com curiosidade de explorá - la mais xD

Obrigada pelas respostas, pessoal.


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2014, 12:52:16
Minhas melhores fotos sairam da 18-55 do kit t2i , depois peguei uma TAMRON 17-50 encantado pelo 2.8.
mas a 18-55 continua sempre comigo :ok: