Autor Tópico: Compras na Argentina  (Lida 1994 vezes)

hudbran

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Janeiro de 2014, 14:03:10
Olá pessoal!

Estou indo para Buenos Aires no final do mês e estou querendo saber se alguém conhece alguma loja por lá de equipamentos fotográficos?

Tenho uma Nikon D7100


AndrePassos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2014, 14:20:21
Estive em novembro na argentina e procurei, mas não compensa. Todas lojas que passei, mesmo utilizando a cotação do real paralelo ficava muito mais caro que comprar em são paulo.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2014, 19:53:27
Olá pessoal!

Estou indo para Buenos Aires no final do mês e estou querendo saber se alguém conhece alguma loja por lá de equipamentos fotográficos?

Tenho uma Nikon D7100

Uma alternativa interessante, caso vc tenha 1 dia livre, é dar um pulo em  Colonia, Uruguai, do outro lado do rio (45 km de Buenos Aires). É zona franca (fica perto do porto) e muito provavelmente voce deve encontrar bons itens para comprar. Nao conheço, mas vale a pena  informar-se com os argentinos se vale a pena (ou pesquisar na internet). Se realmente for um bom local para compras, nao deixe de dar um retorno aqui no forum.. :)
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2014, 23:19:30
Só complementando o post do amigo de cima.... se você for para Colonia, existe um barco que sai do bairro Puerto Madero (aliás, vale a pena dar uma volta em Puerto Madero a noite por lá, muito legal o local)....

Agora, compras na Argentina, algumas coisas até compensam, como o Alfajor, mas eletrônicos, acredito que não valha a pena... o país está passando por uma crise brava, as coisas não estão muito em conta não.



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2014, 06:51:11
Definitivamente não compensa! Tudo muito mais caro que no Brasil. Em relação ao seu passeio, leve dólares, pois a conversão é muito melhor que reais.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2014, 20:26:48
Como o amigo disse. Só se for pra comprar alfajores e pelo passeio. Os preços de 'eletrônicos' não estão vantajosos.

Até existe uma pequena vantagem se considerarmos os preços da rede 'oficial' de revendedores. Mas sites e vendedores 'alternativos', praticam preços melhores. Acaba não compensando.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 12:45:52
Tb vou para Argentina agora em Abril e estive vendo os preços, absurdamente caro la, não compensa de forma alguma, ainda bem que não vou para isso.  E passar para o Uruguai, mesmo que seja mais barato da na mesma por que aquele Navio que faz a travessia tb é caríssimo.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 01:09:53
Eletrônicos não compesam....compre vinhos, coma bem e curta a viagem....obs: como falaram acima leve dólar em espécie... cartão de credito ou global travel usam a cotação oficial...vc vai perder MUITO, dólar em espécie vc paga tudo, em qualquer lugar e com uma valorização que pode chegar a ser 60% maior que a do oficial.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 11:50:23
Cara, no Uruguay que eu me lembre os preços eram piores que na Argentina quando fui, não sei se mudou algo, mas dá pra vc ter ideia procurando pelo Mercado Livre (do Uruguay). A ida pra Colonia vale mesmo é pelo passeio!

Cara sabe o que vale a pena? É vc levar coisa pra vender lá!!! Na Argentina e no Uruguay. Os preços dos usados são muito maiores que os daqui (novos nem se fala), claro que isso que eu falo tem mais um tom irônico do que um conselho de fato. Mas me arrependi de não estar com meu iPhone velho na ultima vez que fui na Argentina, tinha um cara perto de mim querendo comprar e ia pagar AR$ 5000 num 4s de 16gb, isso dava na época quase 2mil reais...

Há cerca de 2 anos atrás a única coisa que valia  a pena comprar na Argentina era filme, papel e químicos. Mas hoje em dia nem isso vale mais...

Em todo caso, talvez, TALVEZ vc ache alguma coisa usada que valha a pena na Libertad (uma rua de artigos fotográficos perto do obelisco).