Autor Tópico: Isis Valverde Fotografa  (Lida 10505 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2014, 18:37:49
Eu não assisto esse Amores Roubados, mas pelo que entendi pela manchete foi a personagem dela que tirou, não vejo problemas nisso... dar a ela a autoria das imagens eu entendo como uma ferramenta para a construção do personagem e só.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Bruno Custódio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
  • Iniciando em uma área que gosto há algum tempo!
    • 500px
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2014, 18:37:53
Por que não?

Sigo uma mina no Instagram que tem um puta olhar e uma baita criatividade. Achava que ela já era fotografa há tempos... até ver um comentário dela pedindo indicações de cursos por que ela não manja nadaaaa de fotografia.

Abraços!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2014, 19:02:54
Não vi nada muito "UAU!!!!". O que percebi é que alguém tentou salvar algumas fotos com uma PP e só piorou.

E não tem nada demais a moça ter uma noção mínima de fotografia e conseguir realizar algumas boas fotos (e tem algumas boas fotos) numa DSLR.

Alguém aqui já viu as fotos do Brad Pitt???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2014, 19:19:15
Tem uns efeitos aí que precisa ter uma noção para fazer. Como esses atores fazem laboratório para a personagem, não quer dizer que não tenha sido ela mesma. Mas não acredito totalmente.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Janeiro de 2014, 19:38:08
Ela ta no meio de um monte de gente que entende de fotografia, normal que tenha até recebido umas orientações do diretor de fotografia e tenha sim feito as fotos. Que bom isso, a gente tem a idéia de que essas meninas só por que são bonitas tem que ser umas toupeiras, mas não é verdade.

Ta cheio de modelo, por exemplo, que vira fotografa de moda e arrebenta.

Outro dia entrei no site dessa menina, modelo conhecida aqui em Curitiba, fez carreira no Japão, é irmã de uma ex cunhada minha, e tem um trabalho muito bom

http://vanessaellis.com
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2014, 19:41:35 por Claudio Rombauer »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 10 de Janeiro de 2014, 19:43:22
Ah pessoal...tb nao "duvido"... ela pode até fazer fotos...mas desacredito por uma questao prática. Na tv tempo é dinheiro...td é muito caro...e nao faltam fotografos profissionais por lá. Nao devem perder tempo esperando a atriz fazer as fotos...

A possibilidade de um jornalista fazer uma noticia creditando as fotos a uma atriz so pra chamar a atenção, vcs devem concordar, que é bastante grande tb..hehehhe

De qq maneira achei curioso so isso...e gostei das fotos. final...nunca saberemos  :doh:

Abraço,
M Rezende


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Janeiro de 2014, 21:03:36
Estou acompanhando a série... tem uma fotografia muito bonita.
A menos que ela tenha conhecimento de fotografia, não conseguiria fazer estas fotos não... pelo enquadramento, composição e finalização... algumas tem altas doses de PS.
Algumas apresentadas na matéria aparecem no seriado... especialmete as PBs que achei muito, muito boas...
Algumas (na matéria) qualquer um faz com a D800... são até simples, mas a grande maioria quem fez tem que saber de foto/cinema e estão na mesma linguagem do seriado, ou seja, foram feitas por quem sabe fazer.
Não que ela não possa ter feito, mas se fez ela entende de fotografia.
Abs.

P.S. as fotos apresentadas ontem no seriado são EMHO muito, muito boas, algumas considero até excepcionais... todas em PB.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2014, 21:26:32
Prezados,

Vou ficar aqui apenas na foto do carrocel, ok?

Nela, considerando a premissa do tópico e os comentários aqui postos fiquei com algumas dúvidas, mas vou falar só de uma, que se bifurca.

Vamos a ela.

Na minha modesta opinião para se fazer aquela imagem ou se gira o anel da lente zoom para que se saia rapidamente de uma distância focal para outra (e aí gostaria de poder contar com a ajuda dos ilustres canonzeiros, já que daquele mundo não entendo nada e seguramente ela usa uma canon - nikon tenho certeza que não é, salvo se a foto foi feita com câmera diversa da que aparece em sua mão - para saber se aquela objetiva é zoom) ou se faz o efeito em pôs produção.

Quanto á primeira possibilidade que observei (em havendo outras relevantes favor nos alertar) acho que precisaria de um pouco mais de "olhar fotográfico", já que , segundo o que fora postado, técnica não é lá a praia da moça e, pelo que imagino, um leigo não pega uma câmera, segura com firmeza, ajeita a composição, firma a mão, bem, e gira o anel da lente e a foto borra nas bordas mas não no centro ( ela está relativamente nítida para quem girou a lente, e para um carrocei girando, certo? Reparem na cara do cavalo ao centro - a de trás dele esta borrada, imagino, pelo DOF).

Quanto a segunda, acho forçar bem dizer que além de ter um curso relâmpago de fotografia a atriz ainda consiga aprender a fazer tratamento naquele nível. ( tem uma turma aqui no MF que pode falar mais de pos)

Enfim, pode ser que meu palpite esteja totalmente errado, mas pelo que foi relatado, e pelo que vi nas imagens, não fiquei lá com a impressão de que a moça tenha feito as fotos mas sim um fotógrafo da produção.

Abraço a todos.





D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Janeiro de 2014, 00:09:48
Então acho que não se pode subestimar uma atriz desse porte. Essa mulher trabalha com cinema, teatro e TV a anos, e esse pessoal vive e respira arte o tempo todo, seja pra texto, cinema ou fotografia. A maioria tem uma porta aberta para o que é bom, uma sensibilidade diferenciada, e se o cara ta falando que foi ela, então porque eu vou duvidar???

Estou acompanhando a série, aliás, palmas para os núcleos de produção e produtoras associadas à Globo, que nos últimos anos tem arrebentado na fotografia dessas mini series e novelas.

Ela faz o papel de filha de um vinicultor rico, que não quer seguir com o império que vai herdar do pai, ela quer mesmo é ser fotografa. Normalmente a construção de um personagem demanda semanas, meses de trabalho, muito estudo e pesquisa, e é comum que um ator se jogue a tal ponto de misturar a sua realidade com a de seu personagem.

Não sei mais nada sobre ela, e como ela se relacionada com a fotografia, mas merece meus parabéns, não que seja uma coleção de fotos hiper sensacional, mas eu gostei, é uma ótima coleção!!!
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014, 00:12:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 11 de Janeiro de 2014, 00:18:06
Mas aí....a pergunta que não quer calar. O Cauã pegou ou não pegou? :D

p.s. Pra não me chamarem de machista, ela pegou o Cauã ou não pegou? ;)
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2014, 00:18:47 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2014, 00:45:05
Então acho que não se pode subestimar uma atriz desse porte. Essa mulher trabalha com cinema, teatro e TV a anos, e esse pessoal vive e respira arte o tempo todo, seja pra texto, cinema ou fotografia. A maioria tem uma porta aberta para o que é bom, uma sensibilidade diferenciada, e se o cara ta falando que foi ela, então porque eu vou duvidar???

Estou acompanhando a série, aliás, palmas para os núcleos de produção e produtoras associadas à Globo, que nos últimos anos tem arrebentado na fotografia dessas mini series e novelas.

Ela faz o papel de filha de um vinicultor rico, que não quer seguir com o império que vai herdar do pai, ela quer mesmo é ser fotografa. Normalmente a construção de um personagem demanda semanas, meses de trabalho, muito estudo e pesquisa, e é comum que um ator se jogue a tal ponto de misturar a sua realidade com a de seu personagem.

Não sei mais nada sobre ela, e como ela se relacionada com a fotografia, mas merece meus parabéns, não que seja uma coleção de fotos hiper sensacional, mas eu gostei, é uma ótima coleção!!!

Concordo, e acrescento que quando um ator/atriz fazem um papel, geralmente procuram se inserir nas habilidades do personagem. Alguns aprendem idiomas novos, aprendem a tocar instrumentos, danças, culturas, então nada mais natural que ela tenha aprendido ou se aperfeiçoado fotograficamente para fazer o papel. Bons professores não faltam ao redor dela e muito menos "boa vontade" em ensinar.

Garanto que uma turminha aqui do fórum faria fila pra dar umas aulinhas particulares pra ela. :wub:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2014, 01:11:42
E tem outra, mesmo que ela não soubesse fotografar bem, tem um diretor de fotografia do lado dela que pode estar ajudando, servindo de consultor e até dirigindo essas fotos, pode estar inclusive no contrato.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 11 de Janeiro de 2014, 08:46:17
porque nao, nao tem nada de mais,ta bom!!