Autor Tópico: Pau na D200! Cadê o cotrole de qualidade?  (Lida 2061 vezes)

claudioclaudiomartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://www.claudiomartins.com.br
Online: 05 de Setembro de 2006, 21:27:30
Uma determinada empresa jornalistica de Minas Gerais comprou quinze D200 e todas- todas elas!- deram problemas.Ao todo foram 12 problemas diferentes em várias partes das cameras, o que demonstra absoluta falta de cotrole de qualidade. Essa japonezada,com seus mercados já consolidados e envolvidos numa louca corrida de lançamentos ( o que não acontecia desta forma selvagem com as cameras de filme) não respeitam o consumidor.
Quando você compra um produto e ele dá defeito, supõe que tenha sido azar,um fato isolado,etc.
mas quando uma empresa compra em quantidade- e já vi isto ocorrer muito com automóveis- aí é que se tem um parâmetro exato da falta de competência e respeito pelo dinheiro alheio.
Parece até que são fabricadas pelos políticos brasileiros!
Abraços,
Cláudio.

CláudioCláudioMartins


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:45:20
Citar
Uma determinada empresa jornalistica de Minas Gerais comprou quinze D200 e todas- todas elas!- deram problemas.Ao todo foram 12 problemas diferentes em várias partes das cameras, o que demonstra absoluta falta de cotrole de qualidade. Essa japonezada,com seus mercados já consolidados e envolvidos numa louca corrida de lançamentos ( o que não acontecia desta forma selvagem com as cameras de filme) não respeitam o consumidor.
Quando você compra um produto e ele dá defeito, supõe que tenha sido azar,um fato isolado,etc.
mas quando uma empresa compra em quantidade- e já vi isto ocorrer muito com automóveis- aí é que se tem um parâmetro exato da falta de competência e respeito pelo dinheiro alheio.
Parece até que são fabricadas pelos políticos brasileiros!
Abraços,
Cláudio.
Que estranho isso.. tem um monte de gente com D200 por aí e eu ainda não tinha visto esse tipo de reclamação...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:49:56
Claudio, que tipos de problemas foram esses?

Mas algo que deve ser dito, empresa jornalística não deve comprar D200 ou 30D, pq não sxão câmeras pra esse uso intensivo, são boas, mas merecem mais cuidado do que a maioria dos fotojornalistas dispensam ao equipamento....rs (se comprou 15 é pq é jornal ou revista grande).
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:59:45
Citar
Citar
Uma determinada empresa jornalistica de Minas Gerais comprou quinze D200 e todas- todas elas!- deram problemas.Ao todo foram 12 problemas diferentes em várias partes das cameras, o que demonstra absoluta falta de cotrole de qualidade. Essa japonezada,com seus mercados já consolidados e envolvidos numa louca corrida de lançamentos ( o que não acontecia desta forma selvagem com as cameras de filme) não respeitam o consumidor.
Quando você compra um produto e ele dá defeito, supõe que tenha sido azar,um fato isolado,etc.
mas quando uma empresa compra em quantidade- e já vi isto ocorrer muito com automóveis- aí é que se tem um parâmetro exato da falta de competência e respeito pelo dinheiro alheio.
Parece até que são fabricadas pelos políticos brasileiros!
Abraços,
Cláudio.
Que estranho isso.. tem um monte de gente com D200 por aí e eu ainda não tinha visto esse tipo de reclamação...
Nunca ouvi falar também, se fosse em uma ou outra até acreditaria...
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2006, 22:02:28
Pejorativo vc hein camarada? (japonesada...é com s)
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2006, 22:16:37
Pra um monte de câmera dar problema assim de uma vez, se não for por mal uso, só vejo duas razões:

1- Comprou o lote inteiro defeituoso

2- Comprou câmera de má procedência - ao invés da autorizada - transportada e armazenada de forma indevida.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2006, 22:17:10 por Marcos Kaddoum »
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2006, 22:44:24
Fácil resolver isso... Manda ela pra um terreiro se benzer q ela que tá zicada.

E vejamos.. o lançamento da D200 foi de LONGE uma corrida.. eles demoraram anos e mais anos para substituir a D100... Mas ai já é outro assunto...

Mas já que foi mencionado, a minha vai muito bem obrigado.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


M-a-R-a-N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2006, 22:44:57
Marcos, é o que eu ia dizer

se comprou do tio do amigo da noiva do assistente que diz trazer tudo do paraguai por preço muito mais baixo que o normal (geralmente tem lojas que vendem refurb no py), não adianta reclamar

agora, se comprou em um lugar "bom", foi MUITO azar mesmo


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2006, 22:53:36
Estranho isso ... se a reclamação fosse do ruido, ainda vá ... !!! :laughing:  :laughing:   :laughing:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 05 de Setembro de 2006, 22:58:23
Citar
Marcos, é o que eu ia dizer

se comprou do tio do amigo da noiva do assistente que diz trazer tudo do paraguai por preço muito mais baixo que o normal (geralmente tem lojas que vendem refurb no py), não adianta reclamar

agora, se comprou em um lugar "bom", foi MUITO azar mesmo
Eu diria que se foi num lugar bom, manda de volta e pega outras....rs simples
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2006, 09:00:56
Alex,

Exatamente isso que eu peço. Quer argumentos melhores pra ter todo o equipamento trocado, ao invés de consertado?

É um empresa que trabalha dependente do equipamento. Comprou equipamentos novos, todos da mesma marca, visando um padrão de qualidade, todos os equipamentos deram problema de uma vez só... Tenho certeza que se conversar direitinho, e se for uma loja autorizada, consegue trocar todas as câmeras ao invés de consertar.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------