Autor Tópico: Adaptador de cartoes  (Lida 1619 vezes)

alexandre luna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Agosto de 2006, 01:55:02
Alo a todos

Esse adaptador serve e pode ser usado na Canon XT  350D ?

ADAPTADOR SD

Cartões SD são muito mais baratos que CF !!!

Abraços

 
Alexandre Augusto de Maia Luna
Cirurgião Dentista

dentistaalexandre@globo.com
maialuna@globo.com
Minhas Fotos
Meu filho


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2006, 21:22:19
Perfeitamente.

Os SD são na minha opinião melhores que CF. Gostei da opção da Nikon por este formato de cartão que estão menos sujeitos  a terem mau contato já que possuem apenas 10 contatos (não são buracos) bem largos que se encaixam de forma bem mais segura.
Os CFs tem uns 50 contatos em buraquinhos bem pequenos que se encaixam em 50 pinos bem fininhos. Já deu para perceber a facilidade de dar problema, né?

E além de tudo os SDs são mais rápidos.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2006, 09:37:48
Citar
Perfeitamente.

Os SD são na minha opinião melhores que CF. Gostei da opção da Nikon por este formato de cartão que estão menos sujeitos  a terem mau contato já que possuem apenas 10 contatos (não são buracos) bem largos que se encaixam de forma bem mais segura.
Os CFs tem uns 50 contatos em buraquinhos bem pequenos que se encaixam em 50 pinos bem fininhos. Já deu para perceber a facilidade de dar problema, né?

E além de tudo os SDs são mais rápidos.
Só um detalhe, me pareceu que o SD entra na lateral do adaptador, o que faria com que fosse necessário tirar o adaptador toda hora que for trocar de cartão. O resultado é que o medo de danificar os pinos continua exatamente como se fosse sem o adaptador.

Falo isso olhando pela foto do produto, pode ser que eu esteja errado.
São Paulo - SP


alexandre luna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2006, 12:31:15
Citar
Citar
Perfeitamente.

Os SD são na minha opinião melhores que CF. Gostei da opção da Nikon por este formato de cartão que estão menos sujeitos  a terem mau contato já que possuem apenas 10 contatos (não são buracos) bem largos que se encaixam de forma bem mais segura.
Os CFs tem uns 50 contatos em buraquinhos bem pequenos que se encaixam em 50 pinos bem fininhos. Já deu para perceber a facilidade de dar problema, né?

E além de tudo os SDs são mais rápidos.
Só um detalhe, me pareceu que o SD entra na lateral do adaptador, o que faria com que fosse necessário tirar o adaptador toda hora que for trocar de cartão. O resultado é que o medo de danificar os pinos continua exatamente como se fosse sem o adaptador.

Falo isso olhando pela foto do produto, pode ser que eu esteja errado.
Alo  a Todos

Realmente é necessario remover o adaptador para retirar o cartão SD , mais eu não teria um ganho de velocidade ? fora o custo menor do cartão SD .
Alguem ja  experimentou esse adaptador?

Abraços

 
Alexandre Augusto de Maia Luna
Cirurgião Dentista

dentistaalexandre@globo.com
maialuna@globo.com
Minhas Fotos
Meu filho


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2006, 23:39:04
Se tem de tirar o adpatador a vantagem da segurança vai embora. De qualquer forma ficaria igual ao uso do CF puro: Ou tiraria ele para trocar por outro ou para colocar no leitor externo e passar para o computador ou, ainda, fazer a transferência através da máquina.
Ganharia no custo e quanto a velocidade não sei dizer se o uso do adpatador anularia esta vantagem do SD.  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2006, 23:41:45
Citar
Alo  a Todos

Realmente é necessario remover o adaptador para retirar o cartão SD , mais eu não teria um ganho de velocidade ? fora o custo menor do cartão SD .
Alguem ja  experimentou esse adaptador?

Abraços
 Humm... Sei não, acho que depende mais da câmera do que propriamente do cartão. Uma câmera projetada para CF provavelmente terá um processador com a taxa de transferência máxima compatícil com o CF.

 Em relação ao custo vai depender da necessidade de ter muitos megas ou gigabytes em armazenamento. No que faço 512Mb dá conta do recado, se tivesse 1Gb não teria a mínima preocupação.
São Paulo - SP


pabloliporace

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2006, 09:00:35
Recentemente adquiri um adaptador sd para cf no mercadolivre da marca gotec, porém a taxa de gravação que obtive com ele em minha minolta A2 foi muito ruim. A gravação de uma foto mode fine que leva cerca de 4 segundos em um cartão cf normal (33x) passou para 22 segundos usando o adaptador com um cartão SD 66x Ridata pro, tornando inviável. Se alguem por ai consiguiu uma velocidade boa me diz a marca e o modelo do adaptador e do cartão SD. Existe também esse adaptador de outras marcas que talvez sejam melhores como minolta e panasonic, porém não se encontra aqui no brasil.