Autor Tópico: Servidor de armazenamento de Fotos  (Lida 2385 vezes)

mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Online: 11 de Janeiro de 2014, 10:17:34
Olá bom dia pessoal tudo bem? Alguem conece algum servidor para fazer backup das fotos? Algo parecido com o Dropbox ou skydrive porém sem limite de espaço, mesmo que seja pago?

Precisava disso para fazer backup das imagens de meus clientes. No aguardo! e obrigado!


krokunchi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2014, 10:41:16
Sem limite de espaço eu não sei se existe, mas eu uso o Media Fire e pra mim tá bom demais.
Mas ele tem limite de armazenamento de 100 GB e de banda são, se não me engano 1 TB por mês, no plano mais simples.
Ele é um dos serviços de armazenamento mais baratos que eu conheço.


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2014, 23:48:58
Sem limite de espaço eu não sei se existe, mas eu uso o Media Fire e pra mim tá bom demais.
Mas ele tem limite de armazenamento de 100 GB e de banda são, se não me engano 1 TB por mês, no plano mais simples.
Ele é um dos serviços de armazenamento mais baratos que eu conheço.

Entendi, acho que minha solução é montar um PC em outra cidade na casa de algum aprente e enviar as fotos para la...rsrs

Alguém sabe me dizer algum programa rápido para envio?


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:04:27
Têm o Bitcasa (www.bitcasa.com)

Não é barato, mas têm boas opiniões de usuários na internet.

Ainda estou testando...

 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


jrompkovski

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Jonas Beto Rompkovski
    • Blog do Jonas
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:21:53
Olá pessoal, eu adquiri recentemente o NAS da Seagate chamado Central. O meu tem 2tb, mas existem outras configurações.

Basta conectá-lo na rede de casa e você tem um servidor local muito bom. Dá para acessar o conteúdo via web e por aplicativo mobile.

Eu comprei com o Nelson Nakamura e considero mais em conta adquirir um equipamento desses do que pagar pelo serviço.

Outra opção é o Flickr: 1tb grátis! Basta colocar a pasta como privada que o resto não tem acesso.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 11:22:42 por jrompkovski »
--
Jonas Beto Rompkovski
flickr.com/photos/jrompkovski
--
Canon EOS 60D | Canon EF-S 50mm f/1.8 IS II | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II | Canon PowerShot SX20IS | Tripé Profissional Fancier Weifeng WF-5316


jrompkovski

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Jonas Beto Rompkovski
    • Blog do Jonas
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:32:22
Olá pessoal, eu adquiri recentemente o NAS da Seagate chamado Central. O meu tem 2tb, mas existem outras configurações.


Olha o link ai: http://www.seagate.com/br/pt/external-hard-drives/home-entertainment/media-sharing-devices/seagate-central/
--
Jonas Beto Rompkovski
flickr.com/photos/jrompkovski
--
Canon EOS 60D | Canon EF-S 50mm f/1.8 IS II | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II | Canon PowerShot SX20IS | Tripé Profissional Fancier Weifeng WF-5316


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:36:45

Olha o link ai: http://www.seagate.com/br/pt/external-hard-drives/home-entertainment/media-sharing-devices/seagate-central/

Interessante, porém seria mais um produto dentro de meue studio, se algum ladrão entrar e roubar tbm ja era, precisava de algo fora daqui entende? em outra cas, em outra residencia, só se esse aparelho pude-se ser colcoado em outra residencia e eu enviar as fotos para ele daqui do estudio, tem a possibilidade??


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2014, 11:57:41
Interessante, porém seria mais um produto dentro de meue studio, se algum ladrão entrar e roubar tbm ja era, precisava de algo fora daqui entende? em outra cas, em outra residencia, só se esse aparelho pude-se ser colcoado em outra residencia e eu enviar as fotos para ele daqui do estudio, tem a possibilidade??

Você pode colocá-lo em qualquer lugar que possua uma conexão à internet e enviar os arquivos remotamente, mas a velocidade de envio dependerá da sua conexão e da conexão do outro local.  :ok:
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 11:59:18 por luizhmanfro »
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2014, 12:04:45
https://500px.com/

O 500 px tem uma conta paga de 25  dolars por ano com upload ilimitado e possibilidade de fotos privadas. com 75 dolares por ano compra um dominio para hospedagem do teu portfolio.
OMD EM1


cjdduarte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Foco
    • Carlos Duarte
Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:16:54
Nikon D5000


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:31:39
http://www.backblaze.com/pt_BR/

Você usa esse blackblaze?

Não consegui encontrar no site o limite... não há limite????
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:36:57
Você usa esse blackblaze?

Não consegui encontrar no site o limite... não há limite????

Eu utilizei um tempo, não ha um limite para envio, porém ele so armazena por 4 semanas. O que par amim ainda eh pouco!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:42:34
Já foi atrás de uma solução de cloud paga?
Melhor opção é mais segura tbm.
Dropbox, Sky drive, Google Drive todos esses tem opções pagas e com mais espaço. O Google drive vc ainda pode usar dentro do Google Apps for Business é ter email, agenda e todos os serviços do Google com o seu domínio.

Montar um PC na casa de parente nunca é boa opção. Os problemas são os mesmos que vc teria com seu estúdio.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2014, 13:44:06
Eu uso um NAS também, e me atende bem (uso doméstico apenas). Dá para acessar remotamente, mas a velocidade vai ser sofrível, porque a maioria dos provedores tem um limite muito baixo para upload. Na minha própria rede doméstica, para transferir 400 imagens de 8 Mb leva umas 5 horas. Pela internet pode contar no mínimo o dobro disso.

Se eu ganhasse dinheiro com a fotografia seguiria o conselho do dimi, conta paga de Dropbox, Sky Drive ou Google Drive (existem outros serviços gringos muito usados por fotógrafos, tem outro tópico aqui no fórum sobre isso).
E como segurança teria um backup offline na forma de HD's com hot swap (mais baratos que portáteis) na casa de alguém de confiança em outra cidade, atualizado semanalmente, ou até mensalmente.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2014, 13:52:24
No Brasil ainda não temos infra-estrutura acessível para lidar com o teu problema. Vai gastar mais de mil reais por mês com uma VPN ou colocando fibra em 2 lugares para ter um link com download e upload decente, mas não é toda a cidade que possui.

O melhor é comprar PC/SNAS ou HD's e colocar na casa de outra pessoa na mesma cidade ou onde queiras, e fazer o backup manual.