Autor Tópico: Dicas de livros (ou similares) sobre edição de fotos  (Lida 1089 vezes)

FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:48:56
Buenas pessoas....

Seguinte, eu quero dar um UP no meu conhecimento sobre tratamento de fotos! Depois que tive uma breve apresentação sobre a arte eu fiquei louco! Não consigo mais ver fotos descarregadas sem fazer alguns ajustes no Photoshop... é como o cara me disse: "Mesmo digital, tem que revelar!". Então venho aqui pedir uma ajuda!

Alguém conhece bons livros, ou páginas na internet, sobre esse assunto? Que fale um pouco do Histograma, sobre como dar mais vida as fotos e tal? Em português seria melhor, pois mesmo tendo facilidade no inglês, acho que fixo melhor quando leio em português....

Obrigado antecipadamente.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:00:43

Alguém conhece bons livros, ou páginas na internet, sobre esse assunto? Que fale um pouco do Histograma, sobre como dar mais vida as fotos e tal? Em português seria melhor, pois mesmo tendo facilidade no inglês, acho que fixo melhor quando leio em português....

Obrigado antecipadamente.

FBanin

Indicaria 2 , entre o vários  que existem no mercado

Nota :  Se voce for iniciante no Photoshop , sugeriria efetuar os tutorias basicos e o Level-UP disponibilizados pela Adobe.

1. Photoshop - Os 10 fundamentos - Clicio Barroso  ( em portugues - impresso  )

     Tem como obejtivos ensinar passos necessarios para se obter uma imagem bem tratada , e sempre apresenta as ações no Photoshop propriaente dito , e ações a serem feitas no ACR.

2.  The Digital Photography Workflow Handbook - Jurgen Gulbins ( Ingles , disponivel em PDF / no Google Player / e acredito no Itunes )

Este livro oferece um guia passo-a-passo através do fluxo de trabalho fotográfico, a partir de captura de imagens, edição e gestão de ativos, todo o caminho para a impressão fotográfica . O fluxo de trabalho apresentado neste livro centra-se em imagens RAW, o que lhe dará o máximo de qualidade e flexibilidade, e é baseado em duas das ferramentas de software mais populares : Adobe Photoshop e Lightroom.


Abraços e Excelente Estudos

Fábio José
 

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


FBanin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2014, 15:15:41
Obrigado Fábio, irei procurar mais informações sobre o primeiro. O segundo irei dar uma vasculhada no google play e comprar!