Autor Tópico: Entrevista interessante com o fotógrafo do Chocolate Surpresa  (Lida 1281 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2014, 13:03:54
Interessante relato do Luiz Cláudio Marigo dos desafios da época para fazer tantas fotos.

A vantagem era que não tinha banco de imagens para as agências faturarem fácil, rs

http://www.queimandofilme.com/2014/01/13/entrevista-luiz-claudio-marigo-e-o-chocolate-surpresa/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2014, 14:35:40
Interessante a entrevista, o Marigo é um dos grandes nomes de fotografia da natureza.

Para quem gosta do trabalho dele, ele deu uma entrevista muito boa ao Digiforum. Temas como a própria fotografia de natureza, equipamentos, workflow. Vale a pena ver.

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=83786

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 14:36:23 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2014, 16:35:31
Muito bacana. Não sabia que ele era o autor dessas fotos.  :clap:
Adorava esse chocolate. Tinha uma coleção de cartões. Pena que os perdi :(

Tive o prazer de conhecer o Marigo pessoalmente ano passado, na Bienal da Arte Fotográfica, em Foz.
Ele ministrou uma ótima palestra sobre edição de fotos, com um pensamento bem aberto sobre manipulação de imagens.
Mostrou alguns exemplos, como a foto de um tatu que ele editou a cauda, pois era uma foto rara e ele não conseguiu a foto exatamente como ele queria.

Chegou até a irritar alguns espectadores com o assunto. Um deles chegou a falar que perdeu o respeito por ele ao saber que ele não via problema em manipulações.  :hysterical:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2014, 17:04:34

Chegou até a irritar alguns espectadores com o assunto. Um deles chegou a falar que perdeu o respeito por ele ao saber que ele não via problema em manipulações.  :hysterical:

O Marigo deve ter se estrepado vários dias no meio do mato, com risco de pegar uma pneumonia ou ser mordido por uma cobra,
editou só  a p* do rabinho do Tatu e um cara que talvez no máximo fotografou borboleta no quintal de casa se irritou com ele  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 17:04:57 por sri_canesh »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2014, 19:38:03
O Marigo deve ter se estrepado vários dias no meio do mato, com risco de pegar uma pneumonia ou ser mordido por uma cobra,
editou só  a p* do rabinho do Tatu e um cara que talvez no máximo fotografou borboleta no quintal de casa se irritou com ele  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

hahahah... ótima!

bem legal a entrevista dele!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2014, 20:03:46
Muito bacana. Não lembrava mais desse chocolate!
D600 - E-M10


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2014, 20:12:56
Gostei da entrevista...

Um retorno à infância, tenho os álbuns até hoje, todos completos  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2014, 20:59:16
Ah, eu adorava esse chocolate... mais por causa das fotos mesmo.... Esses dias mesmo estava lembrando. Sempre que eu ia tomar uma vacina minha mãe comprava um pra eu parar de chorar. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva