Autor Tópico: Stella Artois  (Lida 2791 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2014, 23:03:13


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2014, 23:04:58
Bacana a foto. Achei que sobrou mesa embaixo. Talvez pudesse caprichar mais na mesa (dá pra ver que é de plástico) e no copo de vidro simples e quase cheio - nenhum deles combina com a mensagem que uma Stella Artois passa hehehe.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 23:05:11 por Kokimoto »
D600 - E-M10


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2014, 23:51:34
Valeu pelo comentário.

A foto foi feita com o que tinha na hora. :D
Até refiz a foto com um enquadramento mais próximo e copo cheio, mas ainda assim achei q esta ficou melhor (por outros detalhes).


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2014, 09:50:08
Muito boa! Garrafa e copo suados passaram a sensação de refrescância, que deve ser encontrada numa boa American Lager! Uma taça mais sofisticada ficaria mais legal, mas como não foi planejado, tá ótimo!  :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:33:51
Rafa

Gostei da ideia geral e da execução .

O que acredito estar a mais na foto  é  aquele galho ( vareta ) mais grosso marron que parece sair da base do pescoço da garrafa .
um prquena alteração do angulo da foto ou re-aarranjo da garrafa poderia resolver.

Tambvem sou mestre es eequecer "coisas" pela foto.
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2014, 11:56:46
Muito boa! Garrafa e copo suados passaram a sensação de refrescância, que deve ser encontrada numa boa American Lager! Uma taça mais sofisticada ficaria mais legal, mas como não foi planejado, tá ótimo!  :ok:

Muito obrigado.
 :ok:

Rafa

Gostei da ideia geral e da execução .

O que acredito estar a mais na foto  é  aquele galho ( vareta ) mais grosso marron que parece sair da base do pescoço da garrafa .
um prquena alteração do angulo da foto ou re-aarranjo da garrafa poderia resolver.

Tambvem sou mestre es eequecer "coisas" pela foto.

Por mais que eu planeje e visualize a foto, olha lá o detalhe que não ficou legal.
 :D


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:12:07

Por mais que eu planeje e visualize a foto, olha lá o detalhe que não ficou legal.
 :D

Rafa ,

É isso mesmo , Olhamos , re -olhamos e nao vemos . ë um aprendizado constante este treinamento do olhar . Faço sempre isso

A questao é que prestamos atenção ao nosso foco e deixamos a perifiria de lado ( é a ssim que a mente trabalha , no foco principal ) .
Treinar esta visao periférica e entender que como a camara registar é um dos aprendizamos da fotografia .

Por isso que acho muito importante sempre realizamos este tipo de exposição aqui noforum , vamos aperfeiçoendo o olhar e unm dia vamos chegar no nivel de alguns colegas daqui.

O importante é nao termos medo de errar.


Abraços
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2014, 16:24:03
Acabei fazendo essa também, extremamente parecida.

Vê se ficou melhor.



Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2014, 16:35:57
Para mim , ficou bem melhor que a anterior .

O que achei interessante foi o fundo acompanhar com uma subida em diagonal  tamanho do copo e depois o tamanho da garrafa.

minha opnião .

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2014, 16:38:12
Para mim , ficou bem melhor que a anterior .

O que achei interessante foi o fundo acompanhar com uma subida em diagonal  tamanho do copo e depois o tamanho da garrafa.

minha opnião .

Abraços
Fábio José

O detalhe não visto que desta vez favoreceu.
Valeu pelo comentário.
 :D


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2014, 17:53:06
O enquadramento e a composição ficaram bem melhores na segunda tentativa, mas, infelizmente, o frescor da garrafa suada não aparece mais como na primeira imagem.
Quanto ao copo, prefiro a textura também da primeira foto, mas faltou estar cheio e, principalmente, com uma generosa camada de colarinho branco.


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2014, 18:13:37
A análise dessas duas fotos mostra como a fotografia de produtos, se for profissional, precisa bastante da manipulação. A segunda ficou melhor enquadrada, mas a garrafa já não estava na mesma temperatura, com aquele suorzinho bonito! Aí o cara teria que jogar um spray pra simular!
E quanto ao colarinho, nessa cerveja especificamente, some antes de vc pegar a câmera pra clicar!  :D Quem sabe aplicar um chantily? :D :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2014, 19:05:30
Citar
Aí o cara teria que jogar um spray pra simular!

Não seria melhor abrir outra garrafa? hahahaha

Citar
E quanto ao colarinho, nessa cerveja especificamente, some antes de vc pegar a câmera pra clicar!  :D Quem sabe aplicar um chantily? :D :ok:

Ou colocar cerveja de outra marca e que faça mais espuma.


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Janeiro de 2014, 19:39:59
Não seria melhor abrir outra garrafa? hahahaha

Ou colocar cerveja de outra marca e que faça mais espuma.

 :D :ok:
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Janeiro de 2014, 20:11:16
A análise dessas duas fotos mostra como a fotografia de produtos, se for profissional, precisa bastante da manipulação. A segunda ficou melhor enquadrada, mas a garrafa já não estava na mesma temperatura, com aquele suorzinho bonito! Aí o cara teria que jogar um spray pra simular!
E quanto ao colarinho, nessa cerveja especificamente, some antes de vc pegar a câmera pra clicar!  :D Quem sabe aplicar um chantily? :D :ok:

Se fosse seguir com rigor a foto, eu tentaria abrir duas garrafas, uma ficaria do lado do copo com bastante suor e outra eu pediria pra alguem encher o copo de forma a fazer bastante espuma. Mas como eu estava tirando foto da cerveja que eu ia beber, então não ficou perfeitamente executada.
A ideia do chantily estava, definitivamente, descartada.
 :D