Autor Tópico: MICROFONE DIRECIONAL OU GRAVADOR DE VOZ DIGITAL PRA VIDEO EM DSLR?!  (Lida 6512 vezes)

Pedro Henrique Rego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Tenho uma Canon 6D...e estou na dúvida, pra saber qual a melhor forma de captar o aúdio pros meus videos!Sei que o bom é ter os dois juntos, mas na falta de grana só da pra ter um bom!Tenho um VIDEOMIC RODE e estava pensando em vender pra comprar um TASCAM DR-100mkII...a pergunta é: COM QUAL DELES TEREI MELHOR QUALIDADE DE AÚDIO?QUAL TERÁ UM AUDIO MAIS LIMPO COM MENOS RUÍDO??!Comparações, prfv! ;)
Sei q com o videomic o auido ja vai pra cam, o ruim do gravador é ter que sincronizar depois na edição..kkk..mas tow nessa dúvida, qual dos dois seria mais ideal ter, vlw galera! (y)
Sou um apresentador de tv desempregado!Haha!Trabalho como videomaker e fotógrafo em viagens pelo país com uma banda.Estudo publicidade e faço videos pro youtube.Ah e sou sócio/diretor do site Notícia Piauí.Canal:
https://www.youtube.com/user/PedroHenriqueRego
FB: /pedrohenriqueregoI

Kit: Canon 6D + lentes canon 24-105mm F/4 L IS USM e canon 50mm F/1.4 + Flash 430 EX II(ESTOU VENDENDO!)+ GoPro Hero 3 Black Edition + microfone rode videomic + lapela rode smartlav e iphone 4s + led ikan 120


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:53:40
eu uso um videomic na 60d e diminuo o noise causado pelo ganho da cam na pós, e eu acho ele excelente, o tascam sozinho nao sei se valeria a pena pq o ideal seria o rode no tascam, se você grava pessoas falando eu aconselho a manter o rode, e tbm da pra melhorar o áudio usando o magic lantern, nao sei se você ja teve que sincronizar áudio em trilha de vídeo, mas é um verdadeiro pé no saco. kkkk
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2014, 01:19:17
Mas isso ai depende do que vc vai filmar, do fabricante do equipamento e dos recursos que vc dispõe.

Os gravadores digitais portáteis com mic embutido são bons, mas não em todas as situações, e a qualidade de captação do mic desses gravadores não se equiparam aos shotguns maiores com vara e assistente.

Seria mais fácil comparar dando nomes aos bois, colocando a marca do gravador, e o modelo do mic, dizendo o que vc quer fazer para avaliar melhor.


Abs,
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 01:21:06 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pedro Henrique Rego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2014, 13:38:06
O gravador é o tascam dr-60 que é 600 na mercado livre e tem o dr-100 mk ii aqui na minha cidade por mil...eu tava pensando em vender meu rode videomic com rycote pra comprar um desses, entendeu?Eu vou gravar de tudo, vlogs no youtube, documentarios na faculdade, propagandas, trabalhos meus..tirando a opção de ter os dois juntos..qual é o melhor dos dois?Minha preocupação é ter menos ruído e maior captação de voz!Ah e pra constar eu tenho um mic de lapela da rode smartlav q uso no iphone...ae não sei se influi na escolha, mas fica no ar!Vou usar na minha 6D em estúdio e fora tb, em lugares com zuada e tals.abraços!
Sou um apresentador de tv desempregado!Haha!Trabalho como videomaker e fotógrafo em viagens pelo país com uma banda.Estudo publicidade e faço videos pro youtube.Ah e sou sócio/diretor do site Notícia Piauí.Canal:
https://www.youtube.com/user/PedroHenriqueRego
FB: /pedrohenriqueregoI

Kit: Canon 6D + lentes canon 24-105mm F/4 L IS USM e canon 50mm F/1.4 + Flash 430 EX II(ESTOU VENDENDO!)+ GoPro Hero 3 Black Edition + microfone rode videomic + lapela rode smartlav e iphone 4s + led ikan 120


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:43:56
eu ficaria com o rode e com o smartlav nesse caso, ruído você tira fácil com um filtro do premiere, ou no propio magic lanter, lembrando q o ruído vem de um filtro de ganho da câmera, mas ambas as opções dão conta do que você quer.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2014, 05:10:28
Opa,
sempre em minhas gravações, utilizo o VIDEOMIC RODE em uma cam e o Zoom H4 (Excelente) em mesas de som ou próximo a caixa de som.
O áudio é uma peça importantíssima pra quem grava, tão importante quanto as imagens captadas.

Abraços.



http://www.omura.com.br


almfotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Feminino
  • ALM Fotografia
    • http://www.flickr.com/photos/alm_fotografia/
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2014, 10:38:36
Eu tenho um H4N faz uns 5 meses e sei que é um gravador bom mas nao sei usar tenho usado ele de frente para caixas de som captando o audio da igreja mas da um eco terrivel .... Queria ligar direto na mesa de som como eu faço?
Canon 7D, Canon t3i, Canon t1i
Lente - 18-135mm, 50mm 1.8, 18-55mm, 75-300mm

http://www.flickr.com/photos/alm_fotografia/