Autor Tópico: Ajuda com Sony DSC - H200  (Lida 10673 vezes)

abraaocardozo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Janeiro de 2014, 00:04:23
Boa Noite,
Recentemente comprei uma H200 da Sony, pois pareceu ser uma câmera boa e consegui um preço bem bacana por ela.
Não sou fotografo profissional e não entendo muito dessas câmeras.

Fotos durante o dia sem flash eu não tenho problema nenhum, as fotos saem perfeitas.
Agora quando vou tirar fotos a noite, principalmente em festas que tem iluminação propria diferente, as fotos saem todas tremidas, e com o flash eu perco o efeito da iluminação do ambiente.

A questão é: Estou fazendo algo errado, preciso alterar alguma configuração ou comando, ou eu fiz uma compra ruim?


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2014, 00:11:00
É assim mesmo. Sem flash, a velocidade acaba sendo lenta e a foto "treme".
D600 - E-M10


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2014, 00:30:59
Tem uma dica, não sei se você vai conseguir fazer, depende do seu nível de conhecimento.
De qualquer forma, leia o manual da câmera, aprenda os fundamentos de fotografia (pois a H200 permite configuração manual - isso é bom!).

Defina o modo de flash como "Slow Synchro", e selecione uma velocidade baixa de obturador. Você terá que fazer isso colocando o disco de modo da câmera no "M" (Manual). E terá, então, que acertar o fotômetro a partir dessa velocidade, definindo ISO e abertura de diafragma.
Assim você vai conseguir capturar o ambiente e congelar as pessoas que está fotografando.
É importante que as pessoas fiquem estáticas e que a câmera não se mova durante o registro.
O truque pra câmera ficar parada é você apoiar as mãos ou braços em uma mesa, parede, pilastra, ou mesmo em um tripezinho de mesa decente.