Autor Tópico: Iniciante.  (Lida 1757 vezes)

jjorge1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 14 de Janeiro de 2014, 01:05:38
Olá galera,
Estou pretendendo iniciar no mundo da filmagem não conheço absolutamente nada de filmagem.
Gostaria de dicas para começar; Qual câmera usar? qual o melhor setup para começar?
Custo Beneficio e quais os softwares usados para a edição?


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2014, 18:03:34
o que você vai filmar?? quanto aos softwares eu prefiro os da adobe, mas o sony vegas é muito usado tbm.

outra pergunta, quanto tem pra gastar??
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


jjorge1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2014, 18:54:28
o que você vai filmar?? quanto aos softwares eu prefiro os da adobe, mas o sony vegas é muito usado tbm.

outra pergunta, quanto tem pra gastar??

Quero filmar eventos; como casamento aniversários etc...
Ouvi falar da Canon t3i.  Não tenho muito pra gastar por isso, quero algo para iniciar mas que não me deixe na mão.


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:48:11
Quero filmar eventos; como casamento aniversários etc...
Ouvi falar da Canon t3i.  Não tenho muito pra gastar por isso, quero algo para iniciar mas que não me deixe na mão.

Câmera fotográfica  não é filmadora , essa é a primeira coisa que tem que aprender.
Existem excelentes filmadoras Hand Cam Full HD com preço bom no mercado.
Pra vc que está começando agora , não investiria muito agora , compre ago mais em conta e vai aprendendo.

 :)

Dá uma lida aqui depois: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/filmadoras/ultimas-de/reviews.html
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2014, 10:50:04 por dsfextreme »
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


jjorge1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2014, 21:12:30
Câmera fotográfica  não é filmadora , essa é a primeira coisa que tem que aprender.
Existem excelentes filmadoras Hand Cam Full HD com preço bom no mercado.
Pra vc que está começando agora , não investiria muito agora , compre ago mais em conta e vai aprendendo.

 :)

Dá uma lida aqui depois: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/filmadoras/ultimas-de/reviews.html

Já vi alguns profissionais comentando sobre o uso de câmeras fotográficas como a Canon t3i para tais finalidades.
Gostaria de mais explicações.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:30:57
se você não tem experiência nenhuma com filmagem, ainda mais com dslrs você tem um longo caminho pela frente.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:31:58
 Jorge as câmeras basicamente tem 2 tipos de estilo, as cinematográficas e as jornalísticas.

 As jornalísticas são feitas para você apertar um botão e sair filmando, vc pode andar, dar zoom e girar que ela vai tremer pouco e focalizar rapidamente... Tipo vc aponta e ela faz tudo automaticamente para que você não perca nenhuma cena.
 
 As cinematográficas são feitas para serem usadas em tripés e serem ajustadas manualmente para obter o efeito desejado, mas para fazer isso vc precisa ter muita prática para não acabar perdendo uma cena por não ajustar a tempo ou por a imagem acabar ficando ruim. Normalmente nessas câmeras são usadas lentes fixas (sem zoom) que tem uma qualidade superior e uma abertura maior podendo assim controlar a área focada e a quantidade de luz que entra.

 Normalmente as pessoas falam que as HDSLR´s tem um ótimo custo beneficio, mas é em relação as filmadoras cinematográficas das marcas Arri ou Red e comparar uma HDSLR com uma filmadora comum é difícil pois elas são de estilos diferentes.


 Acho que consegui explicar a minha visão sobre as HDSLR´s  :D
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2014, 14:33:28 por Elias AE »