Autor Tópico: Primeira Camera  (Lida 1403 vezes)

potterhc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Gabriel Potter - Retratos Femininos
Online: 14 de Janeiro de 2014, 08:13:58
Olá pessoal td bem?!

Meu nome é Gabriel, sou designer, e na faculdade tive Fotografia e simplesmente me apaixonei pela área.
Como tempo fui mexendo em uma D90 e colocando em prática tudo que aprendi no curso, e realmente é uma área muito boa.

E estou decidido em comprar uma máquina pra eu começar a pegar mais experiência e abrir mais um "braço" em minha carreira.

Por isso com toda humildade do mundo venho lhes perguntar e pedir indicações de máquinas.

Hoje em caixa tenho R$2500,00 pra investir em uma máquina.

Meus professores e amigos indicaram duas que sem dúvida eu estaria "bem servido" digamos. Os modelos são:

Canon T3i

Nikon D90

E ai pessoal qual me indicam?

Atenciosamente

Gabriel
• instagram.com/gabriel_potter
• facebook.com/gpotterfoto
• gabrielpotteroficial.tumblr.com
• flickr.com/photos/139699939@N02


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2014, 09:13:34
Gabriel, ambas são boas indicações. Alguns - para não dizer muitos - profissionais usam a Nikon D90, e a Canon T3i dá anos de uso antes que o estudante aplicado explore todo o seu potencial.
   Sugiro a T3i pelas razões a seguir:
   Das lentes 18-55 que vem como kit em ambas as câmaras, a da Canon tem melhor avaliação pela maioria dos usuários, sobretudo no item rapidez de autofoco.
   As lentes Canon são em geral mais baratas que as da Nikon, sem perda de qualidade.

Como vê, nenhuma das razões é fundamental. Manusear as duas, e ver qual se adapta melhor às suas mãos é um caminhno a seguir.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


potterhc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Gabriel Potter - Retratos Femininos
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2014, 09:18:42
Pô cara, que bacana. Na real ja mexi bastante na T3i e achei demais. Mas realmente conto com pessoas mais experientes para fins de esclarecimentos, em relação a esses termos mais profundos.

E realmente a que está se encaixando mais no meu orçamento é a T3i, pois com a grana que tenho posso epgar ela com 2 lentes a mais, ou seja com mais uma que vem no kit, ficaria com 3 lentes legais pra começar a trabalhar!

de qqr forma MUITO obg cara!
• instagram.com/gabriel_potter
• facebook.com/gpotterfoto
• gabrielpotteroficial.tumblr.com
• flickr.com/photos/139699939@N02


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2014, 10:39:33
A lente de kit que vem normalmente com a D90 é a 18-105mm. A D90, apesar de ser um tanto já antiga na linha da Nikon (2008), ainda é muito utilizada e trata-se de um corpo mais avançado em relação à Canon T3i. Estaria no nível das Rebel xxD, como 50D ou 60D, enquanto a D5100 seria a concorrente da T3i. Os sistemas são muito parecidos e essa diferença de preço entre lentes acaba sendo mais evidente em lentes de entrada, tendendo a se igualar nas lentes top. Os dois sistemas são bons e se equivalem, tendo a Canon uma vantagem em relação a opções de lentes, como as Tilt/Shift. Se pretende ficar com o corpo da câmera por muito tempo, a D90 é mais robusta e deve te deixar sem sentir necessidade de um corpo superior por mais tempo, por ter mais atalhos no corpo - seria como pegar uma Canon EOS 50D ou 60D em vez da T3i. O conselho geralmente também é começar com a lente de kit e ver qual será a sua necessidade antes de partir para uma 2a lente.

Comparativos entre as duas câmeras:

http://www.dxomark.com/Cameras/Compare/Side-by-side/Canon-EOS-600D-versus-Nikon-D90___692_439

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_eos600d&products=nikon_d90

Se tiver algum amigo ou parente que já use um dos sistemas, seria um bom parâmetro para escolha: pegar o mesmo para poder compartilhar acessórios e lentes.


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2014, 12:19:33

O conselho geralmente também é começar com a lente de kit e ver qual será a sua necessidade antes de partir para uma 2a lente.


O Carlos tocou num ponto muito importante: qual sua necessidade? que tipos de fotos você pretende fazer? eventos? paisagens? street? still?

A definição de uma câmera precisa se basear nisso para que você possa fazer uma boa aquisição.

 :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2014, 13:05:43
São duas excelentes opções, eu ainda consideraria a Sony, ela é patrocinadora oficial da copa e as opções de compra de equipamento com suporte no Brasil e um preço muito justo são vantagens que só a Sony vai te dar! Ergonomicamente são muito parecidas com a D90. Mas, para o que você quer, qualquer máquina vai te deixar satisfeito.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


potterhc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Gabriel Potter - Retratos Femininos
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2014, 13:57:18
Pooo legal gente... valeu mesmo.

Na vdd sou designer e estou engajado sempre em alguns eventos na linha do Rock'n Roll da Cidade. Sou Roadie e viajo Brasil a fora com eles, e tbm faço a parte de Marketing/Design da banda. Eu faria as fotos de shows, do publico, e tbm faria as fotos de peças publicitárias em relação a banda. Por isso nao tem uma identidade firmada, pois eu tiraria as fotos deles nas mais variadas composições fotográficas, com ou sem profundidade, com ou sem exposição, com pouca ou com muita luz, etc...

Também estou engajado em um projeto de uma Web Rádio tbm no segmento do ROCK, que faço toda parte visual, e estamos com um plano de fazer fotos dos shows e festivais da cidade. e postar pra galera acessar o site e tudo mais. Já neste caso, seria um estilo de foto mais "limitado".

Eu ja mexi bastante numa T3i e gostei muito. Mas vim mesmo falar com vcs, pq sei que nao sei nada mas pretendo adquirir experiências com vcs.

Pelo jeito acho que pra começar a dar os primeiros "passos fotográficos" a T3i vai me atender com sobra.

Muito bom mesmo a ajuda de vcs
• instagram.com/gabriel_potter
• facebook.com/gpotterfoto
• gabrielpotteroficial.tumblr.com
• flickr.com/photos/139699939@N02