Autor Tópico: Canon 5D MK II. Vale a pena.  (Lida 2649 vezes)

Jefferson Costa

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Outubro de 2017, 10:09:33
     Bom dia galera, quero comprar uma maquina agora de outubro pra novembro, vale a pena comprar uma MK II (com 100.000Clicks em media), ou é melhor um corpo APSC nova, lembrando que em qualquer um dos casos vou ter que comprar uma lente. Conto com a ajuda de vocês, meu amigos.

      Jefferson Costa


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2017, 10:50:15
Aí depende...

Você realmente precisa de uma full frame? É para uso profissional ou amador? Já tem outra câmera e lentes?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2017, 11:51:58
Também acho que é totalmente relativo ao uso pretendido.

Tenha em mente que, ao optar por uma full-frame (mesmo que não seja a 5D mkII), precisará de lentes maiores, mais pesadas e mais caras, assim como a própria câmera também é. As vantagens ficariam por conta de maior robustez, bom trabalho com ISOs elevados, maior DOF e por aí vai... o que nem sempre é de fato vantajoso, dependendo do propósito.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Jefferson Costa

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2017, 11:58:37
  É porque já trabalho com Apsc a mais de 10 anos e gostaria de esse gostinho da Full Frame, também pela durabilidade e pela qualidade que sei vai melhorar muito. Quanto as lentes vou procurar as opçoes mais baratas como Canon 24-105mm, as Sigmas, Tamron e Tokina.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2017, 12:16:35
A durabilidade é relativa e independe da câmera ser APS-C ou FF. Uma Canon 7D tem praticamente o mesmo acabamento e durabilidade da 5D, por exemplo. Mas a 5D mkII é bem resistente sem dúvidas.

A qualidade vai melhorar se tiver a disposição lentes de qualidade. No Facebook vejo muita gente que migra para uma FF, coloca uma lente Yongnuo e reclama que a imagem não totalmente nítida (claro que também depende de outros fatores).

Melhor procurar por lentes com bom custo-benefício (a 24-105mm e as Sigma Art são bons exemplos), e deixar de lado as muito baratas. Mas aí é opinião pessoal.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2017, 12:29:53
Se já trabalho com APS-C é natural evoluir pra uma FF. Eu fiz isso, mas pra uma 5D I e ainda assim a qualidade (apesar dos 12 anos já) ainda surpreende.
Quanto às lentes de nada adianta pegar uma FF e usar lentes YN. No mínimo invistiria numa 40mm 2.8, 50mm 1.8 que são as lentes mais baratas e te entregam uma qualidade impressionante pro que custam. No FF fica fácil trabalhar com lentes fixas pela facilidade de encontrar as distâncias focais que não se tem no APS-C fixo. Uma 40/85mm é pau pra toda a obra, a Canon só não tem uma 35mm barata, a mais em conta sai uns R$2500.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Gall3go

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2017, 16:01:58
Alguém vendendo uma??
Canon 6D; Canon 80D; Canon 85mm 1.8 USM; 20mm 2.8 USM; 50mm 1.4 USM; Yn500ex; Yn685ex; Yn622Tx; YN622c 2x.
Lendo, entendendo e exercitando.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2017, 16:32:20
Se já trabalho com APS-C é natural evoluir pra uma FF

Quem trabalha com APS-C ainda não é evoluído?  :ponder:

o que eu mais vejo é gente com equipamento top FF e foto bosta!  :D


 
« Última modificação: 02 de Outubro de 2017, 16:33:20 por ArmandoFerreira »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2017, 17:23:32
Se você aceitar que é uma câmera só com o ponto central cruzado, é uma boa pedida.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2017, 18:31:01
Quem trabalha com APS-C ainda não é evoluído?  :ponder:

o que eu mais vejo é gente com equipamento top FF e foto bosta!  :D

Não foi o que quis dizer, é natural chegar um momento em que se deseja ter uma FF, dependendo da área em que se atue.
O FF traz uma suavidade devido a DOF causada pelo sensor grande, uma melhor qualidade em eventos por causa do ISO mais alto sem ruido, não que não se possa ser profissional "foda" com uma 60D por exemplo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2017, 18:56:53
Não foi o que quis dizer, é natural chegar um momento em que se deseja ter uma FF, dependendo da área em que se atue.
O FF traz uma suavidade devido a DOF causada pelo sensor grande, uma melhor qualidade em eventos por causa do ISO mais alto sem ruido, não que não se possa ser profissional "foda" com uma 60D por exemplo.

 :D  Só para manter o diálogo afiado  :ok: