Enquete

Nikon D70s USADA x GE X400 Nova? Qual a melhor escolha?

Nikon D70s
GE X400

Autor Tópico: Nikon D70s USADA x GE X400 Nova? Qual a melhor escolha?  (Lida 2668 vezes)

AlineSabino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 14 de Janeiro de 2014, 18:38:48
Boa noite pessoa,


sou novata no fórum entrei hoje e já com uma duvida, estou me interessando por fotografia ultimamente mas estava só apreciando ate então,
e decidi comprar uma câmera, falei com uma fotografa minha conhecida, e ela tem um D70s para vender por R$700,00. Ela não a utiliza pois tem outros equipamentos e me passaria por esse preço, que se não me engano esta bem camarada certo? Porem vi essa da GE nova, por R$299,00. E fiquei na duvida, confesso que não entendo absolutamente nada de câmeras, e gostaria da opinião de alguém que conheça. De preferencia varias opiniões. Agradeço se me ajudarem. Lembrando que sou amadora, e sera por hobbie mesmo que farei as fotografias (de viagens, passeios, essas coisas).



Agradeço desde já. Aline Sabino.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2014, 19:05:05
Uma dica pra avaliar essas câmeras é observar o fato de que uma câmera com 9 anos de lançamento custar mais do que o dobro da outra,  nova.

São categorias bem diferentes de câmeras.

Essa D70s vai vir com lentes?

Olha,  mesmo a D70s sendo uma câmera que ofereça mais oportunidades de aprendizado que a GE, apenas para hobby eu não a recomendaria para você.

Qual é o máximo que você pode gastar? Esse será um fator muito importante para indicar uma câmera que melhor se encaixe no seu perfil
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


AlineSabino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2014, 19:59:00
Uma dica pra avaliar essas câmeras é observar o fato de que uma câmera com 9 anos de lançamento custar mais do que o dobro da outra,  nova.

São categorias bem diferentes de câmeras.

Essa D70s vai vir com lentes?

Olha,  mesmo a D70s sendo uma câmera que ofereça mais oportunidades de aprendizado que a GE, apenas para hobby eu não a recomendaria para você.

Qual é o máximo que você pode gastar? Esse será um fator muito importante para indicar uma câmera que melhor se encaixe no seu perfil

Esqueci de colocar esse tipo de informação. Desculpe-me. Então, vai vir com uma lente pelo menos se não  me engano, outras com ela, são negociáveis. Enquanto ao máximo que posso gastar, posso comprar tanto uma quanto outra sem problemas, os preços estão bem dentro do orçamento.  :ponder: Minha duvida é quanto a qualidade de imagem nessa questão. Sou bem minimalista, calculista e perfeccionista. Gosto de coisas bem feitas, e não sei qual atenderia melhor nessa questão, ainda mais que em função de características de produto eu não entendo nada, estou mais para geek do que para fotografa. :) Vi algumas fotos, mas só aumentou a duvida. Fico no aguardo.


Agradeço desde já. Aline Sabino  :ok:


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2014, 01:00:11
São câmeras muito diferentes.

Sugestão: pense quando vai usar o equipamento.
A D70s é pesada e ocupa mais espaço, mas é mais "gostosa" de se usar.
Por outro lado, a GE X400 é bem mais portável.

Creio que este seja o ponto que mais te incomodará: uso.

Perguntas: você já têm alguma outra câmera?
Qual será o uso ? Manual ou modo automático ?

Última pergunta: a bateria da D70s é nova? aguenta quantas fotos? (você terá apenas uma bateria ou terá duas?)

D200


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2014, 08:57:50
Minha duvida é quanto a qualidade de imagem nessa questão. Sou bem minimalista, calculista e perfeccionista.


Qualidade de imagem é meio pessoal, mas pela tua frase acima imagino que você seja bem exigente. Se você quer qualidade de imagens, esqueça a GE, esqueça câmeras que custem menos que R$700,00. Lógico que muita gente faz lindíssimas fotografias com equipamentos bem limitados, mas são pessoas bem rodadas com conhecimentos de fotografia.
Defina o quanto vai fotografar: esporadicamente ou com maior frequência, quer mergulhar no mundo da fotografia?
Defina o principal uso da câmera: fotografia de pessoas, paisagens, uso mais noturno ou mais diurno? Precisa de muito zoom?
Com base nisto os colegas poderão te orientar melhor. De cara você terá que escolher entre a categoria de compacta/super zoom ou as DSLR/Mirrorless. A segunda categoria apresentam equipamentos que fornecem qualidade de imagens bem superiores em relação as compactas.

Depois de tanto enrolar eu respondo tua pergunta  :D : GE não vale a pena, a D70s não conheço (é meio antiga), mas por se tratar de uma SLR a qualidade é bem melhor.

Sugestões:
Procure aqui nos classificados do fórum que vez ou outra aparecem boas oportunidades.
Pesquise um pouco da teoria: tamanho de sensores, velocidade, abertura, ISO, etc.
Se puder investir entre R$900 e R$1.200 consegue equipamentos melhores.
Depois de ter alguma idéia sobre qual equipamento, veja fotografias de usuários do Flickr.
César L. T.


AlineSabino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:04:05

Qualidade de imagem é meio pessoal, mas pela tua frase acima imagino que você seja bem exigente. Se você quer qualidade de imagens, esqueça a GE, esqueça câmeras que custem menos que R$700,00. Lógico que muita gente faz lindíssimas fotografias com equipamentos bem limitados, mas são pessoas bem rodadas com conhecimentos de fotografia.
Defina o quanto vai fotografar: esporadicamente ou com maior frequência, quer mergulhar no mundo da fotografia?
Defina o principal uso da câmera: fotografia de pessoas, paisagens, uso mais noturno ou mais diurno? Precisa de muito zoom?
Com base nisto os colegas poderão te orientar melhor. De cara você terá que escolher entre a categoria de compacta/super zoom ou as DSLR/Mirrorless. A segunda categoria apresentam equipamentos que fornecem qualidade de imagens bem superiores em relação as compactas.

Depois de tanto enrolar eu respondo tua pergunta  :D : GE não vale a pena, a D70s não conheço (é meio antiga), mas por se tratar de uma SLR a qualidade é bem melhor.

Sugestões:
Procure aqui nos classificados do fórum que vez ou outra aparecem boas oportunidades.
Pesquise um pouco da teoria: tamanho de sensores, velocidade, abertura, ISO, etc.
Se puder investir entre R$900 e R$1.200 consegue equipamentos melhores.
Depois de ter alguma idéia sobre qual equipamento, veja fotografias de usuários do Flickr.


São câmeras muito diferentes.

Sugestão: pense quando vai usar o equipamento.
A D70s é pesada e ocupa mais espaço, mas é mais "gostosa" de se usar.
Por outro lado, a GE X400 é bem mais portável.

Creio que este seja o ponto que mais te incomodará: uso.

Perguntas: você já têm alguma outra câmera?
Qual será o uso ? Manual ou modo automático ?

Última pergunta: a bateria da D70s é nova? aguenta quantas fotos? (você terá apenas uma bateria ou terá duas?)

Então, já fiz algumas pesquisas sobre a imagem e achei excelente a qualidade. Tenho outras câmeras, mas são dessas simples, compactas. Nunca tive uma melhor, mais exigente. Será a minha primeira, e quero para tirar fotos de viagens, saídas, passeios, etc. Essa questão do peso, não me importo muito, não é algo que me atrapalhe. E outra questão é a forma de pagamento, que é tranquila e sem juros. Rsrs
A bateria, pretendo comprar mais uma, pois já vem duas.
Essa de manual vs automático, bem quero começar a ver esse lance de manual, para aprender.
Aguardo as respostas. Aline Sabino.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:17:45
Eu iria de D70s, procura uma lente Nikon 35 1.8 G DX e uma Nikon 50mm 1.8D e vai fotografar... Melhor escola é impossível!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlineSabino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:20:33

Eu iria de D70s, procura uma lente Nikon 35 1.8 G DX e uma Nikon 50mm 1.8D e vai fotografar... Melhor escola é impossível!

Obrigada pela respostas e pelas dicas. So uma pergunta: qual a diferença entre essas lentes?

Grata. Aline Sabino.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:21:27
Distancia focal
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlineSabino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:22:35

Distancia focal

Obrigada. Vou procurar por essas.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:23:59
Acho bom, assim que pegar a câmera, começar a estudar. Vai na área de tutoriais do fórum e leia o que tem lá!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlineSabino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2014, 10:26:59

Acho bom, assim que pegar a câmera, começar a estudar. Vai na área de tutoriais do fórum e leia o que tem lá!!!
Sim, sim! Sem duvida! Tenho muito o  que aprender. E vou precisar entender como funciona e tudo o mais. Valeu pelas dicas. De ouro, sem duvida. 

Abs. Aline.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Janeiro de 2014, 22:13:34
Se tua motivação será aprender fotografia, abrace a DSLR!
Entre as duas não vai se arrepender.

Mas também dou a mesma sugestão do outro colega, se puder investir um pouco mais, já pega D80 que é muito mais câmera que a D70s. 
Terá a vantagem de usar cartao SD na D80 (mais fácil de portar para outras cameras e dispositivos) do que o CF.

Dá uma procurada por uma D80 usada.


abs; 
D200


AlineSabino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #13 Online: 15 de Janeiro de 2014, 23:32:47
Bem, já me decidi pela D70S. A forma de pagamento é boa. A vendedora é minha conhecida(sei do cuidado com equipamento. E 700,00 com para-sol, lente, bolsa, carregador, cabo e  um CF de 32GB. Acho que é a melhor escolha. Mais pra frente, quando aprender, compro outros modelos mais atuais e tal. Muito obrigada pela ajuda. Foi de grande valia.


Abs. Aline.