Autor Tópico: melhor plataforma para edição imagem  (Lida 6037 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:32:57

O atendimento da Dell realmente é de primeiro mundo. Infelizmente as assistências da Apple aqui no Brasil estão muito abaixo do que se espera da marca.

Pois é, e veja que é só uma questão de organização, é possível coisas funcionarem no brasil, por incrível que possa parecer.

No futuro, quem sabe as coisas melhorem e o suporte da apple consiga acompanhar a qualidade dos seus produtos.

O importante é poder contar com suporte, afinal, muita gente usa computadores pra trabalho sério e não só pra hobby. Uma coisa é comprar um notezinho pra tratar fotinhos e postar no flickr, outra coisa é depender dele pra viver.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:46:30
Pois é, e veja que é só uma questão de organização, é possível coisas funcionarem no brasil, por incrível que possa parecer.

No futuro, quem sabe as coisas melhorem e o suporte da apple consiga acompanhar a qualidade dos seus produtos.

O importante é poder contar com suporte, afinal, muita gente usa computadores pra trabalho sério e não só pra hobby. Uma coisa é comprar um notezinho pra tratar fotinhos e postar no flickr, outra coisa é depender dele pra viver.


Com o aumento da base de consumidores da Apple, eu espero muito que as Assistências melhorem, o atendimento por telefone é muito bom, isso eu comprovei. Mas se as assistências não acompanharem, o problema não é resolvido. Anyway... por enquanto, imagino que no geral o atendimento da Dell é melhor, mas ainda prefiro um Mac... hehehe
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:52:18
Pois é, e veja que é só uma questão de organização, é possível coisas funcionarem no brasil, por incrível que possa parecer.

No futuro, quem sabe as coisas melhorem e o suporte da apple consiga acompanhar a qualidade dos seus produtos.

O importante é poder contar com suporte, afinal, muita gente usa computadores pra trabalho sério e não só pra hobby. Uma coisa é comprar um notezinho pra tratar fotinhos e postar no flickr, outra coisa é depender dele pra viver.

No meu caso é puro hobby, e mesmo assim quero ter suporte ágil e rápido. A Dell oferece isso. Já passei pelos Macs e sofri com a assistência. Voltei para o PC 8-)
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2014, 17:10:34
No meu caso é puro hobby, e mesmo assim quero ter suporte ágil e rápido. A Dell oferece isso. Já passei pelos Macs e sofri com a assistência. Voltei para o PC 8-)

Exato, mesmo quem usa por hobby tem o direito (deveria ter o dever) de exigir suporte de primeira.

Talvez a apple esteja tão acomodada pelo fato do protecionismo dos fãs, que preferem não reclamar, idolatram o produto, e mesmo sem suporte compram novamente. Ora, pra que gastar a tôa em suporte se "em time que está ganhando não se mexe"?

Quando meu ipad quebrou o botão, ouvi várias coisas do tipo:

"você deve ter uma super força no dedo"
"você deve ter derrubado e está mentindo, apple não quebra"
"olhe melhor, o botão não deve estar quebrado"
"você levou azar, deve ser o único no mundo com um ipad quebrado"

Talvez se mais gente reclamasse a coisa mudasse rapidinho.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2014, 08:33:47
Para empresas o suporte da DELL é muito bom realmente.
Tem HP também que está ganhando mercado, mas eu prefiro DELL.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2014, 20:05:25
Gosto dos produtos da Dell. A qualidade é acima da média.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2014, 08:28:47
Gosto dos produtos da Dell. A qualidade é acima da média.

Trabalho com informática e várias das empresas em que trabalhei usam Dell. Convivo com os equipamentos da marca a vários anos e posso dizer que a qualidade não é tão boa assim.
Apesar disso o grande diferencial é o suporte. Para aqueles que, como eu, não podem se dar ao luxo de ficar com um equipamento parado por mais de 1 dia, a assistência técnica é ideal.
Aqui eu compro todos os equipamentos com suporte por três anos. Fica mais caro do que um computador de outra marca, mas me dá a tranquilidade de saber que, caso necessário, um técnico virá até a empresa (em no máximo 24h) e resolverá o problema. Mesmo que tenha que trocar todas as peças.  :shock:

Em termos de qualidade existem outras marcas melhores. Mas a assistência...  :no:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Janeiro de 2014, 09:15:24
Existe uma diferença boa entre os diversos modelos de computadores dell, os precision tem uma qualidade acima da média, o mesmo não posso falar das linhas inferiores.

Mesmo a optiplex teve uma sensível queda na qualidade, principalmente das fontes.

Então, há de ser justo, não existe alta qualidade em toda a linha Dell.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:37:51
Concordo com os amigos. Há muita na Dell que não acompanha a 'referência de qualidade' do fabricante.

Mas quando digo que é acima da média, é porque também já vi muita coisa ruim em outras marcas, muita coisa ruim meso.

Ademais, a assistência técnica da Dell é excelente, e até personalizada. Isso é um grande diferencial.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 10:44:39 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2014, 13:02:10
Concordo com os amigos. Há muita na Dell que não acompanha a 'referência de qualidade' do fabricante.

Mas quando digo que é acima da média, é porque também já vi muita coisa ruim em outras marcas, muita coisa ruim meso.

Ademais, a assistência técnica da Dell é excelente, e até personalizada. Isso é um grande diferencial.

Eu só posso falar pela minha experiência. Acredito que existam diversas boas marcas, e algumas melhores que a dell, obviamente.

Estou no vigésimo quarto computador, tenho atualmente 10 funcionários. Em 13 anos de dell já tive 24 computadores incluindo os atuais, e mais 4 notebooks. Não tive nenhum problema de hardware nos pcs até hoje. Apenas dois monitores que foram trocados imediatamente. Ah, meu notebook vaio comprado em 2008 está na terceira bateria, enquanto um dell do mesmo ano está com a original.
As máquinas são usadas 9 horas por dia.

E temos também um servidor poweredge dual xeon, uma pancada. Funciona sem falhas há 4 anos, ininterruptamente.

Mas existem diversas outras boas marcas.
 
Componentes eletrônicos podem falhar, e vão falhar. Seja uma câmera, seja um notebook, seja uma placa. O importante é a boa vontade, preparo, compromisso e seriedade do fabricante em resolver o problema.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Janeiro de 2014, 14:26:33
Em casa tem MAC, PC e Note. Os MAC são de meus familiares e os PCs e Notes são meus e te digo uma coisa: Os meus são melhores, mais rápidos, mais compatíveis e MUITO mais baratos.

Meu irmão tinha uma empresa de edição e vivia reclamando que o Windows 7 travava, que não funcionada bem com 2 monitores, e blablabla... Gastou uma fortuna trocando toda a plataforma para MAC e nunca mais teve problema. Os PCs ficaram para mim e adivinhem... mal consegui instalar o Windows e já travava. Diagnóstico - TODOS com fontes genéricas que devido a instabilidade causou o vazamento de vários capacitores eletrolíticos na MB, queima de HDs e instabilidade geral. Fiz a troca dos capacitores nestas mesmas MB, coloquei fontes de marca (Zalman) e estou hoje depois de meses da manutenção sem qualquer problema, Windows roda liso. Com a mesma quantidade de memória e mesmo HD sendo que MAC tem híbridos e SSD fica a mesma coisa, praticamente tudo instantâneo no que tange ao sistema.

Resumo da ópera:

Não entende vai de MAC ou marca descente, se entente monte vc mesmo e economize muito!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2014, 18:05:41
Em casa tem MAC, PC e Note. Os MAC são de meus familiares e os PCs e Notes são meus e te digo uma coisa: Os meus são melhores, mais rápidos, mais compatíveis e MUITO mais baratos.

Meu irmão tinha uma empresa de edição e vivia reclamando que o Windows 7 travava, que não funcionada bem com 2 monitores, e blablabla... Gastou uma fortuna trocando toda a plataforma para MAC e nunca mais teve problema. Os PCs ficaram para mim e adivinhem... mal consegui instalar o Windows e já travava. Diagnóstico - TODOS com fontes genéricas que devido a instabilidade causou o vazamento de vários capacitores eletrolíticos na MB, queima de HDs e instabilidade geral. Fiz a troca dos capacitores nestas mesmas MB, coloquei fontes de marca (Zalman) e estou hoje depois de meses da manutenção sem qualquer problema, Windows roda liso. Com a mesma quantidade de memória e mesmo HD sendo que MAC tem híbridos e SSD fica a mesma coisa, praticamente tudo instantâneo no que tange ao sistema.

Resumo da ópera:

Não entende vai de MAC ou marca descente, se entente monte vc mesmo e economize muito!

òtimo depoimento, realmente os PCs tem má fama por conta das gambiarras que é possível de se fazer. Se fosse possível montar Macs em pedaços ia ter um monte de frankenstein por aí.

O maior problema de comprar um Mac é ser confundido com alguns idiotas peito de pombo que acham que são melhores que os outros só porque usam.


brunodoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Março de 2014, 01:12:23
Tenho 20Gb de memoria
core i7 2ª geração
placa de video GTX 660 3Gb
2 HDs 1.5 tera

pra editar fotos e vídeos esta perfeito
não troco tão já


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Março de 2014, 09:11:46

Não entende vai de MAC ou marca descente, se entente monte vc mesmo e economize muito!

Não só quem não entende, né? rs

Minha escolha pelo Mac é por opção consciente. Trabalho na área de Geoprocessamento, uso muitos sistemas com base *nix e poderia até usar Linux mas como meu hobby é fotografia (PS e Lightroom não existem para Linux) com o Mac caso as duas coisas em um só computador.
Windows no meu caso nem em sonho. Impossível viver sem um bom bash para processar lotes de geotiffs (tiffs georreferenciados) com vários giga cada um.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Março de 2014, 09:51:21
Claudio (ou alguém mais que use Dell)... tem algum modelo específico DELL que recomenda??? (desktop e note)
Que seja "um pouco acima da média" dos existentes, sem contudo ser extremamente caro?
O famoso custo/benefício para trabalhar com imagens da MK2 / MK3 (21 e 36mp)?

Desculpe, posso parecer pedir muito de orientação, mas é que realmente quando começa a questão de discussão técnica de equipamento EU SOU UMA PORTA... acabo me confundindo com inúmeras descrições, capacidades, etc e nunca sei o que realmente é bom... quais parâmetros considerar.
Abs.