Autor Tópico: Troco a minha APS-C por uma FF para viagem?  (Lida 4243 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 09 de Janeiro de 2014, 20:41:21
Nada impede de alguém achar uma ótima fazer turismo pela Europa levando uma sinar digital. Deve ser um barato.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:07:02
Bom, se vc acha uma T3i com zoom algo leve e compacto, então uma 6D não terá problema algum... Eu hoje faço assim:

- uso geral em viagem: iPhone 5S (excelente em boa luz, ótimas "selfies" pela profundidade de campo enorme)

- saída com fotografia descompromissada, com "andança": NEX-6 com a 16-50

- pacote turístico seguro e confortável (ou de carro em locais bacanas e seguros) sem muita andança: 70D com 15-85 e 70-300

A 6D tem o mesmo tamanho e o mesmo pesa da 70D, nada exagerado.  :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 10 de Janeiro de 2014, 03:31:10
Fiz uma viagem agora em familia com minha T3, mesmo com a lente de kit 18-55 é trambolho, atrapalha e chama atenção. Depois desta estou seriamente pensando em uma mirrorless.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #33 Online: 10 de Janeiro de 2014, 04:11:03
cara, se eu fosse viajar hje eu provavelmente levaria tudo... mas porque eu sou doente e sou capaz de nem curtir a viagem pra clicar... levaria uma fisheye e um tele provavelmente(70-200)
@jacobfotografiacriativa


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2014, 08:03:24
Para andar muito, eh realmente complicado.

Apesar que, se vc esta acostumado com uma 18-200, bem pesada, poderia andar com uma maquina como a minha (d600 + 28-105) sem sentir muita diferenca de peso.

Ja cheguei a viajar com duas FF, mas era viagem de carro, como alguem comentou. Se soubesse que ia andar muito, acho que tinha pensado fuas vezes antes de levar uma FF! Haha
D600 - E-M10


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 10 de Janeiro de 2014, 08:16:53
Fiz uma viagem agora em familia com minha T3, mesmo com a lente de kit 18-55 é trambolho, atrapalha e chama atenção. Depois desta estou seriamente pensando em uma mirrorless.

Mas se vc colocar a 40mm f/2.8 pancake vai se impressionar como a lente é fundamental para o "trambolhismo" do conjunto: tanto a T4i como a 70D ficam incrivelmente mais compactas, e cabem até no bolso maior de uma jaqueta, já que a câmera não tem cantos abruptos, tudo arredondado... Faça o teste: arrume uma 6D e coloque a 40mm, e veja como fica outra coisa!!!!

É claro que não vai competir com uma MFT ou NEX Alfa, mas...  ;)


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 10 de Janeiro de 2014, 08:50:28
Mas se vc colocar a 40mm f/2.8 pancake vai se impressionar como a lente é fundamental para o "trambolhismo" do conjunto: tanto a T4i como a 70D ficam incrivelmente mais compactas, e cabem até no bolso maior de uma jaqueta, já que a câmera não tem cantos abruptos, tudo arredondado... Faça o teste: arrume uma 6D e coloque a 40mm, e veja como fica outra coisa!!!!

É claro que não vai competir com uma MFT ou NEX Alfa, mas...  ;)

A nova Nikon D3300 ficou bem pequena sem perder tantas funções, além de ter um sensor muito bom. A nikon está merecendo uma pancacke dessa...
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #37 Online: 10 de Janeiro de 2014, 08:59:43
Mas daí seria melhor a 6D com a 40mm.

40mm na cropada fica meio fechado, não muito versátil. Na FF já é bem melhor.
D600 - E-M10


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2014, 10:43:55
Eu tenho três câmeras:

iPhone 5C: tá sempre comigo e quebra um galho mas como sou louco por ter fotos nítidas, cores, blá blá blá, sempre me decepciono mas os outros não ligam
Canon 6D: levo em viagens mas para tirar foto da família, festinhas de aniversário, etc.... virei meio que o "fotógrafo da família e dos amigos"
E-PM2: essa é a que levei no Zoo ontem e vou levar para Natal para semana que vem pois chama menos a atenção, é menos dinheiro investido (devo ter por volta de uns 2.700 reais entre o corpo e as duas lentes) mas a qualidade não decepciona apesar de gostar de fotografar mais com a minha DSLR e ter uma taxa de acerto maior nos cliques
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


CGS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Carpe Diem!
Resposta #39 Online: 10 de Janeiro de 2014, 20:32:25
Agradeço o grande número de valiosas opiniões! Lendo todas até aqui, chego à seguinte conclusão: manter a T3i com a 18-200mm para as viagens e oportunamente adquirir adicionalmente uma FF para fotos não de viagem. As fotos que faço de viagens não são exatamente "artísticas", mas comuns (as que constam no meu Flickr no momento são uma amostra do que clico em viagens - aliás, estas foram feitas com uma compacta Sony, no meu período "pré-DSLR" rsrsrsrs). A FF, no caso então como uma segunda cam, seria mais pela vontade de conhecer, experimentar, ter uma nova referência, poder comparar etc. Até porque, além desses motivos, fica sempre uma questão perturbando: "será que as fotos (não de viagem) estariam saindo MUITO melhores com uma FF (e boas lentes, claro)...?" É por aí!

Mais uma vez, agradeço as opiniões postadas até aqui!

:ok:
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2014, 20:33:33 por CGS »
Canon T3i | Canon EF-S 18-200mm F3.5-5.6 IS  | Canon EF 50mm F1.4 USM | Canon EF 24-105 F4L IS USM | EW-78D | ES-71II
Emotions that flow through lenses

http://www.flickr.com/photos/charlesgomes


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 10 de Janeiro de 2014, 20:53:27
Agradeço o grande número de valiosas opiniões! Lendo todas até aqui, chego à seguinte conclusão: manter a T3i com a 18-200mm para as viagens e oportunamente adquirir adicionalmente uma FF para fotos não de viagem. As fotos que faço de viagens não são exatamente "artísticas", mas comuns (as que constam no meu Flickr no momento são uma amostra do que clico em viagens - aliás, estas foram feitas com uma compacta Sony, no meu período "pré-DSLR" rsrsrsrs). A FF, no caso então como uma segunda cam, seria mais pela vontade de conhecer, experimentar, ter uma nova referência, poder comparar etc. Até porque, além desses motivos, fica sempre uma questão perturbando: "será que as fotos (não de viagem) estariam saindo MUITO melhores com uma FF (e boas lentes, claro)...?" É por aí!

Mais uma vez, agradeço as opiniões postadas até aqui!

:ok:
Eu se fosse você comprava uma mirrorless (recomendo uma M4/3 ou a EOS-M) e vendia a T3i. Aí você compra uma DSLR FF ou dá até para manter a T3i com boas lentes (se desfaz dessa 18-200) para fotos de ares "mais profissionais".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Daguin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
Resposta #41 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:40:44
Tenho no momento uma Canon G10, que gosto por ter todos os controles manuais que preciso. A performance dela é excepcional para uma P&S quando se trata de uma luz boa, ISO baixo. Porém, quando posso, pego emprestada a Rebel XT de casa, ou com a lente 18-55 do kit ou com a 50mm 1.8 para levar para viagens. O que percebi é que acabei tirando menos fotos e chamando mais atenção, o que tornou muito mais difícil pegar fotos espontâneas de pessoas. Com a G10, todos sempre acham que você está fotografando algo atrás deles  :hysterical: