Autor Tópico: Lentes M. Zuiko novas a caminho  (Lida 8334 vezes)

jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Janeiro de 2014, 14:33:18
Eu concordo como Claudio. A maior vantagem do sistema m4/3 sempre foram as lentes, pois todas elas são desenhadas para casar com os sensores, sendo assim muito menores.

Quanto ao tamanho e volume do conjunto corpo+lente, não tem como comparar. Se colocarmos lado a lado uma T5i com a lente do kit e uma ep2+VF2+lente do kit, é uma diferença muito grande em volume e nem tanto em peso. Olhar fotos no computador e tabelas de dimensões e peso não dá a ideia da diferença que faz quando você tem o conjunto em mãos.

A única vantagem dos sistemas APS aqui no Brasil é que o acesso à informações e equipamentos é muito mais fácil, pois o sistema ja está muito difundido.

Nem quero começar outra polêmica, mas eu adoro os EVF's porque eu consigo ver o resuldado dos meus ajustes em tempo real, não depois de bater a foto. Mas isso é questão de gosto mesmo.

Uma coisa eu posso afirmar, eu prefiro o meu EVF ao OVF das APS de entrada (T4i, D5200 etc). Confesso que nunca usei um OVF de uma FF top de linha.





Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #31 Online: 30 de Janeiro de 2014, 15:01:32
Legal seu ponto de vista, Claudio. De fato, sempre digo isso para qualquer tipo de compra (e não apenas câmeras): o bom é aquele que VOCÊ considera bom. Por mais que eu ofereça cervejas importadas ao meu pai, ele insiste em tomar sempre a boa e velha Brahma dele! E neste caso, não é nem pelo valor: é porque ele realmente parece gostar mais da mais barata!

Pro meu uso, e para as minhas condições, considero a Rebel que tenho a melhor compra que poderia ter feito. É barata, posso usar lentes baratas, lentes caras das FF (mesmo que parte do vidro seja inútil) e lentes antigas adaptadas. Não acho o OVF ruim, muito pelo contrário, acho melhor do que alguns EVF que já vi (como o das SLT da Sony) e MUITO melhor do que não ter a opção e me limitar ao LCD. Mas claro, tudo isso relacionado ao meu uso estritamente amador e às minhas condições financeiras. Talvez com mais dinheiro também fosse preferir uma MFT top com lentes brutonas, mesmo que ficasse do mesmo tamanho da minha Rebel...

A propósito, quando mencionei a questão da satisfação pessoal, foi justamente por acreditar que esse é um motivo a ser levado em conta, e não que isso é um fator negativo. Pra mim mesmo, fotografia é puramente satisfação pessoal. Não vivo disso nem muito menos acho que ganho algo com isso, a não ser pelo aprendizado e pelo prazer.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 30 de Janeiro de 2014, 16:23:16
Não que o OVF da Rebel seja ruim, elel só é pequeno. Compare com o de uma 5D MK3 pra você ver, é gigante. E trata-se de uma coisa imprescindível, é a ferramenta de composição, é talvez a mais importante característica que uma câmera pode ter. Por isso os OVF das APS nunca terão a mesma amplitude dos OVF das ditas fullframes, aí entram os EVFs, que praticamente não tem limite.

Agora, é provável que você enxergue muito melhor que eu que já sou velho, com o passar dos anos os OVF vão "piorando", se é que você me entende.

PS. sobre cervejas você fez uma ótima analogia, minha sogra também é assim, ela gosta de vinhos tintos suaves, de garrafão. Não adianta oferecer pra ela um Opus One, por exemplo, ela vai achar ruim.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2014, 16:24:27 por Claudio Rombauer »


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #33 Online: 30 de Janeiro de 2014, 20:54:58
Só sei que fiz o pre-order de uma 25 preta na Adorama...
  vimeo     flickr     insta


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 30 de Janeiro de 2014, 21:45:41
Só sei que fiz o pre-order de uma 25 preta na Adorama...

E vc manda entregar aonde? Ano passado comprei uma 40-150 em oferta, tive que mandar entregar na Nova Zelândia (depois minha irmã trouxe pra mim), já que não entregam aqui...


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #35 Online: 30 de Janeiro de 2014, 21:50:48
Ainda não sei como vou fazer Helena. Tenho uns amigos que moram lá, outros amigos indo e vindo, quando ela for entregue no fim de fevereiro (provavelmente) vejo quem pode trazer. É tão pequena.... rs. O endereço de entrega é um dos amigos. :)
  vimeo     flickr     insta


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 30 de Janeiro de 2014, 21:52:24
Ainda não sei como vou fazer Helena. Tenho uns amigos que moram lá, outros amigos indo e vindo, quando ela for entregue no fim de fevereiro (provavelmente) vejo quem pode trazer. É tão pequena.... rs. O endereço de entrega é um dos amigos. :)

Ah tá, vai ser por lá mesmo.
Só curiosidade, hehe.  :D


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 31 de Janeiro de 2014, 11:49:36
Ainda não sei como vou fazer Helena. Tenho uns amigos que moram lá, outros amigos indo e vindo, quando ela for entregue no fim de fevereiro (provavelmente) vejo quem pode trazer. É tão pequena.... rs. O endereço de entrega é um dos amigos. :)

Ela é interessante mesmo, se eu já não tivesse (e adorasse) a 20mm...

Ontem editei as fotos que tirei em um show com a GX7 - a maioria com as Oly 45mm e 75mm. Ficaram excelentes, essa dupla é ótima.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 14:01:50
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 14:21:14
Primeira parte do review do Robin Wong com a 25mm 1.8: http://robinwong.blogspot.com.br/2014/02/olympus-mzuiko-25mm-f18-review-part-1.html
Belas fotos.... Realmente é o que esperávamos: uma 45 1.8 com a DF de 25 1.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 14:29:26
Esta 25mm 1.8 afirma o compromisso da olympus com algo que nenhum outro sistema ofereçe, um balanço para muitos ideal entre qualidade x tamanho e peso do conjunto. Seria fácil para eles construírem a clássica 25mm 1.2, mas ficaria maior e pesada. Quem sabe venha depois.

E a era do downsize, na indústria automotiva estamos vendo isso acontecer, o novo 1.5 turbo de 204cv da honda é mais um chegando.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2014, 14:30:44 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #41 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 17:10:11
Ainda não tem em loja nos USA pra vender. Tenho um colega por lá e era uma baita oportunidade. Nem a EM10 tem. Só no pre order.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 21:29:48
Galera mão coçando para comprar a 25 1.8. Tenho um colega nos USA que já deve trazer uma Sigma 24-105 f/4 que vou usar no lugar da Canon 24-105.
No site do Adorama já está disponível por 399 obamas e estou pensando em ver se vendo a minha 20 1.7 para pegar essa também.... Estou me coçando.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 21:34:01
Galera mão coçando para comprar a 25 1.8. Tenho um colega nos USA que já deve trazer uma Sigma 24-105 f/4 que vou usar no lugar da Canon 24-105.
No site do Adorama já está disponível por 399 obamas e estou pensando em ver se vendo a minha 20 1.7 para pegar essa também.... Estou me coçando.

Oi Tsouto, acho que vai ser uma lente pra 299 em 2 a 3 meses. Mas se está coçando tanto assim e tem a oportunidade, manda bala!!! As primeiras impressões indicam um nível semelhante à 45 f1.8.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #44 Online: 05 de Fevereiro de 2014, 21:35:30

Oi Tsouto, acho que vai ser uma lente pra 299 em 2 a 3 meses. Mas se está coçando tanto assim e tem a oportunidade, manda bala!!! As primeiras impressões indicam um nível semelhante à 45 f1.8.
Mas acho que vou esperar pois deve pintara outras oportunidades. Contudo, posso revende-la também com pequeno ágio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales