Autor Tópico: Falando de experiência... o que são 14 anos?  (Lida 4166 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 18 de Janeiro de 2014, 03:42:48
[....]
Mas o problema maior é a parte da segurança mesmo. Aqui estão invadindo faculdades, shoppings, etc... como disse um colega teve sua câmera roubada em uma praia próxima, justamente a que eu estava planejando ir nas férias em fevereiro. Isso é o que mais incomoda.

Isso eh "maus"...  :(


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Janeiro de 2014, 10:48:55
Eu fiz seguro mesmo sendo um DSLR de entrada
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Janeiro de 2014, 16:54:57
Mesmo com o seguro, acho a situação de um assalto constrangedora.

Quem dera fosse possível sairmos nas ruas com todo o aparato, tripés, mochilas cheias de lentes, sem sermos incomodado por larápios.

Pessoalmente estou buscando alternativas mais 'discretas', como as mirrorless.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #33 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:03:39
UM vez o bispo da igreja de minha cidade diise que: "Saber não ocupa lugar" Mas vendo estas fotos e a idade desta garota, eu fico em divida, pois eu com 41 de idade e 18 de profissão não teria essa visão. Meu HD ja esta lento. Acho que isso significa que esta lotado. A maioria de coisas sem nenhuma utilidade. :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 20 de Janeiro de 2014, 03:12:08
UM vez o bispo da igreja de minha cidade diise que: "Saber não ocupa lugar" Mas vendo estas fotos e a idade desta garota, eu fico em divida, pois eu com 41 de idade e 18 de profissão não teria essa visão. Meu HD ja esta lento. Acho que isso significa que esta lotado. A maioria de coisas sem nenhuma utilidade. :hysterical: :hysterical:
Mas isso nao significa que essa pessoa de 14 anos de idade saiba mais do que vc. Talvez seja exatamente esse o problema. Vc tem muita informacao que muitas vezes te distrai da atencao sensorial e te atenta para a atencao tecnica. E muita experiencia que te vicia a fotografar, observar e seguir uma rotina familiar. Ja quando se eh novo, vc nao tem nada muito familiar, rotineiro, tudo eh uma nova experiencia o que te faz ficar mais aberto a exploracoes, desafios, imagonacao e percepcoes.

O grande desafio para um artista/fotografo envelhecer e continuar fazendo bons e interessantes trabalhos esta justamente em conseguir manter essa percepcao. Como Cartier-Bresson dizia, ele nao eh um bom fotografo ele apenas via, e a maioria das pessoas nao olham. E ele tem razao pq em questao de tecnica fotografica as fotos dele sao de baixa qualidade. Mas ele eh otimo em composicao e timing pq ele estava com os sentidos sensiveis as formas e momento.

E tem aquela frase: Nao fotografe o que vc ve, mas sim o que vc sente. Pessoalmente eu acredito que a maioria das pessoas esperam registrar exatamente o que veem e nao o que sentem, procurando uma representacao da realidade e tangibilidade, e nao uma representacao de uma ideia e visao/experiencia.


druso

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2014, 21:43:01
Finalizei um Curso avancado de fotografia e tinha uma colega de 14 anos tbm. Colocou muito barbado no bolso hehe.


Gorodrify

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #36 Online: 29 de Janeiro de 2014, 02:31:10
ah se o brasil tivesse essas maravilhas estruturais, e tu pudesse deixar tua câmera num tripé por 5 minutos no meio da rua sem ninguém passar a mão...

ahhhhh se o brasil...

Venha pra Zona Portuaria do Rio de Janeiro lá pra 2017 e você terá maravilhas estruturais bem semelhantes. Já a questão do roubo, não posso garantir nada hehe.