Autor Tópico: 50 coisa que eu procuro evitar na fotografia de rua  (Lida 2738 vezes)

cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Online: 16 de Janeiro de 2014, 13:49:11
Curti o post do Eric Kim no DPS.
Vale a pena conferir

http://digital-photography-school.com/50-things-i-try-to-avoid-in-street-photography

Vou citar algumas
22 . Bokeh in street photography
29 . Falling into the trap that buying a new camera will make me suddenly become more “creative” and “inspired” in my photography
32. Spending more time on social media, and less time out shooting on the streets


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2014, 14:49:40
Essas duas são supremas: 14. Involving myself in online debates about the definition of “street photography”; 50. Recommending that you should listen to everything in this list. Rather, make your own! :)

Algumas tem que ser levadas com uma pitada de sal:
22. Bokeh in street photography
30. Not asking for permission to take someone’s photo in the street (Editor’s note: yes double negative here so he DOES ask for permission in other words)
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2014, 16:05:47
tem gente aqui nesse fórum com street 100x melhores que esse cara.

bem franquinho.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:13:00
Eu acho isso uma coisa tão boba. Talvez a idéia seja legal, mostrando as coisas que ele evita fazer no trabalho DELE, como ele faz pra se manter numa só idéia, num fluxo de trabalho que dura anos sem perder a fio condutor. Essa é uma dúvida que muita gente tem com escritores por exemplo.

 O problema é que transformam isso numa receita, como se fosse o passo-a-passo para o sucesso, ou pelo menos um guia de como se faz fotografia de rua. Não é assim, cada um trabalha de um jeito e faz como quer. O público literário percebe isso, mas acho que falta esse discernimento no de fotografia.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:32:02
Achei a lista bem confusa e mal escrita.  :ponder:

Citar
6 - Uploading a photo online publicly without having at least 3 people critique it in-person first
27 - Developing my film for at least 3 months after I shoot it
28 - Uploading photos online until letting it “marinate” for at least 6 months to a year
49 - Sharing more than one photo a week on social media
Ou seja, tira uma foto agora, só vai compartilhar com o povo daqui uns dois anos  :hysterical:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:59:57
O título desse post me chamou a atenção.

Se o cara tem tempo pra pensar em 50 coisas pra evitar quando tá com a câmera na mão na rua, já perdeu a foto. Tipo... "hmmm a minha regra 30 diz que não posso fotografar cachorrinhos filhotes comendo lixo... ah, essa cena pega um cachorrinho ali... será que é filhote? como descubro?!"

Sério, vai fotografar e para com esse monte de mimimi! Gente que não tem nada pra fazer.


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2014, 19:09:53
O título desse post me chamou a atenção.

Se o cara tem tempo pra pensar em 50 coisas pra evitar quando tá com a câmera na mão na rua, já perdeu a foto. Tipo... "hmmm a minha regra 30 diz que não posso fotografar cachorrinhos filhotes comendo lixo... ah, essa cena pega um cachorrinho ali... será que é filhote? como descubro?!"

Sério, vai fotografar e para com esse monte de mimimi! Gente que não tem nada pra fazer.

Muitos posts do site DPS são neste formato de lista e os levo como checklists a serem utilizados a cada clique. Mesmo q bobinho eu gosto de ler para ter outros pontos de vista.

Vejam os itens que destaquei:
Citar
22 . Bokeh in street photography
29 . Falling into the trap that buying a new camera will make me suddenly become more “creative” and “inspired” in my photography
32. Spending more time on social media, and less time out shooting on the streets

Eu achei interessante, pois relacionei com algumas coisas que vejo, pois dá pra notar que tem muitas pessoas que procuram um Bokeh incrível sem antes saber sobre DOF, Foco, Nitidez e etc, outras pessoas compram um equipamento phodástico colocando total responsabilidade das fotos no equipamento.

Abraços


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2014, 01:25:07
Muitos posts do site DPS são neste formato de lista e os levo como checklists a serem utilizados a cada clique. Mesmo q bobinho eu gosto de ler para ter outros pontos de vista.

É, check-list de 50 itens antes de tirar uma foto de street me parece bem aplicável.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 01:25:22 por lestevaos »


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2014, 07:00:00
desculpe, mas na hora de digitar esqueci o "não", reformulando

Muitos posts do site DPS são neste formato de lista e NÃO os levo como checklists a serem utilizados a cada clique. Mesmo q bobinho eu gosto de ler para ter outros pontos de vista.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2014, 10:00:02
desculpe, mas na hora de digitar esqueci o "não", reformulando

Muitos posts do site DPS são neste formato de lista e NÃO os levo como checklists a serem utilizados a cada clique. Mesmo q bobinho eu gosto de ler para ter outros pontos de vista.

Agora sim! :ok:


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2014, 10:07:33
Agora sim! :ok:

;)

Acontece muito da minha digitação não acompanhar o q estou pensando  :aua: :aua: :aua:  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Agora q vi tb que a concordância do título ficou uma maravilha  :eek:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2014, 10:16:19
Agora q vi tb que a concordância do título ficou uma maravilha  :eek:

Sim, absurdo! Quarta-feira tirei 300 fotos em 3 horas, de moda (o que é bem diferente, eu sei), mas o ponto é: se eu tivesse um check-list tão gigante quanto 50 itens, quantas fotos eu teria tirado?

Tenho um check-list mental, com algumas coisas como...
- evitar cortar a pessoa nas articulações;
- evitar elementos distrativos da paisagem/fundo (inclui placas/textos);
- compor em um dos lados;

Talvez existam mais alguns aí que só lembro na hora, mas no máximo umas 5~7 coisas que já estão automaticamente na tua cabeça. Queria conhecer o cara que consegue automatizar o processo pra 50 coisas.


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2014, 15:47:00
Pessoal, você estão confundindo.

Essa não me parece ser uma lista de coisas que ele pensa antes de fazer TODO clique. Leiam, é uma lista que pauta o trabalho dele, de forma global, como ele faz pra se manter íntegro, sem perder o foco. E como eu disse no post, o problema é que os sites que republicam esses textos deturpam a idéia original e transformam numa lista "how-to". Ou até mesmo os leitores fotógrafos, ávidos por uma receita ou para criticar, sem uma reflexão decente acabam por cair no embuste.



Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2014, 15:54:42
Ou até mesmo os leitores fotógrafos, ávidos por uma receita ou para criticar, sem uma reflexão decente acabam por cair no embuste.

Exato. Eu nem li, fui só pelo título. Gosto mesmo é da confusão.

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 15:57:00 por lestevaos »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2014, 16:11:32
Pessoal, você estão confundindo.

Essa não me parece ser uma lista de coisas que ele pensa antes de fazer TODO clique. Leiam, é uma lista que pauta o trabalho dele, de forma global, como ele faz pra se manter íntegro, sem perder o foco. E como eu disse no post, o problema é que os sites que republicam esses textos deturpam a idéia original e transformam numa lista "how-to". Ou até mesmo os leitores fotógrafos, ávidos por uma receita ou para criticar, sem uma reflexão decente acabam por cair no embuste.

Também achei que o pessoal se equivocou. O tópico fala em coisas que ele procura evitar, não é um check-list. E tem algumas coisas que fecham comigo, como usar apenas uma lente fixa, evitar lentes zoom, e postar apenas aquelas fotos que acho realmente interessantes - fato aliás que tem me impedido de postar fotos a um bom tempo :)


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460