Autor Tópico: Câmera e Lente para canal para Youtube  (Lida 10698 vezes)

fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 17 de Janeiro de 2014, 01:35:19
Boa noite pessoal,

Quero comprar uma câmera para usar em filmagens. Vou usa-la mais dentro de casa com ela parada, mas também farei gravações externas em movimento.
Vou usa-la para fazer meu novo canal no Youtube e gostaria de prezar em uma qualidade satisfatória.

Já dei uma boa pesquisada na internet e no fórum e já tenho uma primeira opinião.
Como muitos aqui tem muita experiencia e ainda sou leigo no assunto, gostaria muito da opinião de vocês.
Vou viajar para os Estados Unidos em abril deste ano(2014) e irei aproveitar para fazer a compra. Quero fazer uma boa compra sem que me arrependa depois.

Pensei em um corpo Canon 60D ou a Canon 6D(acredito que a 6D esteja mais a frente?);
A lente iria investir em uma fixa Canon 50mm f1.4 ou Canon 50mm f1.2(se eu conseguir mais dinheiro e se valer a pena);
Vou aproveitar e comprar microfone Rode Videomic PRO que parece ser o suficiente para p meu uso;

Nas lentes existe alguma diferença de versão entre os modelos?
Ex.: Canon 50mm f1.4 ou Canon 50mm f1.4 II?
Se sim, podem me passar a melhor versão na opinião de vocês?
Essas lentes que escolhi possuem foco automático?

Agora gostaria de saber o que vocês comprariam e se vocês acharam a minha seleção razoável para começar.
Muito obrigado!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2014, 08:22:51
Eu compraria uma filmadora dedicada, você pode conseguir uma de qualidade por um preço menor que o da 60D + 50 mm 1.4.

Caso faça questão de uma DSLR, eu iria de 70D + alguma lente STM, principalmente para filmagem em movimento. Há 3 opções de lentes STM: 18-55, 18-135 e 55-250, veja a que melhor lhe atende.

Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)