Autor Tópico: Câmera e Lente para canal para Youtube  (Lida 10698 vezes)

fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 17 de Janeiro de 2014, 01:35:19
Boa noite pessoal,

Quero comprar uma câmera para usar em filmagens. Vou usa-la mais dentro de casa com ela parada, mas também farei gravações externas em movimento.
Vou usa-la para fazer meu novo canal no Youtube e gostaria de prezar em uma qualidade satisfatória.

Já dei uma boa pesquisada na internet e no fórum e já tenho uma primeira opinião.
Como muitos aqui tem muita experiencia e ainda sou leigo no assunto, gostaria muito da opinião de vocês.
Vou viajar para os Estados Unidos em abril deste ano(2014) e irei aproveitar para fazer a compra. Quero fazer uma boa compra sem que me arrependa depois.

Pensei em um corpo Canon 60D ou a Canon 6D(acredito que a 6D esteja mais a frente?);
A lente iria investir em uma fixa Canon 50mm f1.4 ou Canon 50mm f1.2(se eu conseguir mais dinheiro e se valer a pena);
Vou aproveitar e comprar microfone Rode Videomic PRO que parece ser o suficiente para p meu uso;

Nas lentes existe alguma diferença de versão entre os modelos?
Ex.: Canon 50mm f1.4 ou Canon 50mm f1.4 II?
Se sim, podem me passar a melhor versão na opinião de vocês?
Essas lentes que escolhi possuem foco automático?

Agora gostaria de saber o que vocês comprariam e se vocês acharam a minha seleção razoável para começar.
Muito obrigado!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2014, 08:22:51
Eu compraria uma filmadora dedicada, você pode conseguir uma de qualidade por um preço menor que o da 60D + 50 mm 1.4.

Caso faça questão de uma DSLR, eu iria de 70D + alguma lente STM, principalmente para filmagem em movimento. Há 3 opções de lentes STM: 18-55, 18-135 e 55-250, veja a que melhor lhe atende.

Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:17:11
Sim, gostaria de começar com dslr.
Vc acha melhor a 70d? Qual seria a diferença e vantagens entre a 6d ou 60d na sua opiniao?
Vou pesquisar melhor, mas como funciona o sistema stm?

Tinha optado pela 50mm f1.2 pela qualidade de imagem.
Sabe me dizer que vantagens eu teria em comparação a stm 18-135? É só para eu conseguir enteder melhor.

Muito obrigado pela dica!


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:49:24
Vai usar só para filmar?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2014, 16:44:08
A 70D é a única que efetivamente mantém o foco quando um objeto se afasta/aproxima da câmera, também permitindo a seleção de novo ponto de foco através de simples toque no monitor. É a melhor DSLR da Canon para vídeo. Além das lentes STM mencionadas existe também a 40 f2.8 STM.
JVc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2014, 17:01:58
 Grandes canais no Youtube como Maspoxavida usa 6D + normalmente 35mm, Portadosfundos usam 2 5D III com uma infinidade de lentes sempre no manual.
 Vários Youtubers gastaram uma grana com lentes L e FF, tudo dinheiro jogo fora! O foco curto atrapalhava tudo. A 70D pode ser uma boa, é um novo horizonte assim quando surgiu o automático da foto, antes era tudo manual e vc tinha que saber usar, agora focar em filme esta automatizado, porem nunca terá o resultado de um profissional experiente, assim como automático x manual de uma fotografia. Todos os grandes canais usam foco manual com obturadores FECHADOS e boa iluminação. Vc consegue os melhores resultados possíveis com uma simples T3i + 18-55, faça um bom enquadramento e boa iluminação, é nisso que todos erraram no começo achando que tinham que trocar de equipamento profissional, por L, por isso, por aquilo... no final das contas era só estudar mais o assunto.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2014, 19:41:01
Então como ja disseram as DSLRs tem aquela ótima estética de cinema, mas requer alguns cuidados para se filmar direitinho com elas.

Uma filmadora dedicada de baixo custo pode não ter a mesma qualidade de imagem e estética, porem é bem mais fácil de se usar.

Olha só, tem as câmeras filmadores micro 4/3 que fazem um ótimo trabalho, são vários modelos da Panasonic, da Sony, e até da Olympus. A imagem é ótima, o foco automático funciona, e são câmeras com um ótimo custo beneficio para se filmar.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 19:41:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2014, 19:51:29
Uma GH3 filma melhor do que uma Canon 5D e custa 1/3!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2014, 21:18:23
Vai usar só para filmar?
Não. Irei utilizar mais para filmagens, mas como fã de fotos com qualidade de revista, também começarei a estudar fotografia profissional e vou utiliza-la para tirar fotos.

A 70D é a única que efetivamente mantém o foco quando um objeto se afasta/aproxima da câmera, também permitindo a seleção de novo ponto de foco através de simples toque no monitor. É a melhor DSLR da Canon para vídeo. Além das lentes STM mencionadas existe também a 40 f2.8 STM.
Ok! Vou ler sobre a 70D, mas concerteza irei optar por ela então, já vi um review falando sobre ela.
Entao vou pegar uma lente STM, agora qual delas vc recomendaria? Vou tentar analisar e encontrar as diferenças!
Desisto da Canon 50mm f1.2 ou seria bom te-la também?
Obrigado!

Grandes canais no Youtube como Maspoxavida usa 6D + normalmente 35mm, Portadosfundos usam 2 5D III com uma infinidade de lentes sempre no manual.
 Vários Youtubers gastaram uma grana com lentes L e FF, tudo dinheiro jogo fora! O foco curto atrapalhava tudo. A 70D pode ser uma boa, é um novo horizonte assim quando surgiu o automático da foto, antes era tudo manual e vc tinha que saber usar, agora focar em filme esta automatizado, porem nunca terá o resultado de um profissional experiente, assim como automático x manual de uma fotografia. Todos os grandes canais usam foco manual com obturadores FECHADOS e boa iluminação. Vc consegue os melhores resultados possíveis com uma simples T3i + 18-55, faça um bom enquadramento e boa iluminação, é nisso que todos erraram no começo achando que tinham que trocar de equipamento profissional, por L, por isso, por aquilo... no final das contas era só estudar mais o assunto.
Cara... muito obrigado pelas dicas. Com certeza vou continuar a estudar para conseguir fazer um material mais profissional em um todo.
Mas eu gostaria de já fazer um bom investimento. Naquela câmera que vai durar uns bons anos. A 70D tem uma ótima qualidade no material e na montagem usada no corpo e eu prezo muito isso. Eu tenho uma mão muito grande também, então acredito que a 70D por ser mais robusta irá encaixar melhor na minha mão.
Tem muitos pontos positivos nela, mas como eu já estou com um bom orçamento para investir e ainda vou compra-la no exterior, ela está no momento como melhor opção para mim até o momento.
Mas de qualquer forma muito obrigado pelas suas dicas!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:06:10
A 50 mm f/1.2 é considerada por muitos uma ótima lente para fotografia, mas é bastante cara, então o ideal seria comprá-la apenas se você tiver certeza de que é exatamente isso que precisa e que saberá tirar dela todo seu potencial. Para aprender, a 50 mm f/1.8 é excelente e tem um preço bem mais interessante. É usada por muitos profissionais.

A vantagem das lentes STM é que o mecanismo de foco é muito rápido e silencioso. O foco automático da 70D é muito bom, mas para filamgem em ambiente controlado, o ideal é o foco manual mesmo. E com a câmera em um tripé, então o tamanho, a empunhadura e o foo automático não fazem muita diferença.

Para filmagens externas de cenas com movimento o autofoco da 70D é realmente muito interessante. Mas segurar a câmera na mão vai dar um ar meio caseiro à filmagem (movimentos irregulares, vibração). O ideal seria usar um tripé, ou pelo menos um estabilizador. Existem inúmeros modelos, dos mais simples até os ultra profissionais. Fica ao critério de sua necessidade e orçamento.

Mais simples:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/884805-REG/revo_sr_1000_shoulder_support_rig.html

Mais profissional:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/866669-REG/Cambo_99210421_CS_ERIS_HDSLR_Support_Rig.html
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:15:40
Se quer uma 50mm para filmagem, Carl Zeiss 50mm 1.4! Essa é boa!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:21:27
Cara, eu tenho uma Rebel. Te indico a 40 2.8 para filmagem. Se comprar o kit, já terá a 18-135mm ou 18-55mm junto com a câmera que são stm. Mas a 40mm é mais clara e se não for num lugar apertado demais a DF é boa pra. Uso a minha sempre que faço video e gosto bastante do resultado.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:56:53
A melhor DSLR é a 70D pelo excelente AF em liveview. Mas uma T3i também já atende bem.
Em termos de lente a 24-105 é excepcional pelo range, qualidade, IS e construção padrão L que tem um excelente anel de zoom.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fsanozuke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #13 Online: 18 de Janeiro de 2014, 01:55:46
A 50 mm f/1.2 é considerada por muitos uma ótima lente para fotografia, mas é bastante cara, então o ideal seria comprá-la apenas se você tiver certeza de que é exatamente isso que precisa e que saberá tirar dela todo seu potencial. Para aprender, a 50 mm f/1.8 é excelente e tem um preço bem mais interessante. É usada por muitos profissionais.

A vantagem das lentes STM é que o mecanismo de foco é muito rápido e silencioso. O foco automático da 70D é muito bom, mas para filamgem em ambiente controlado, o ideal é o foco manual mesmo. E com a câmera em um tripé, então o tamanho, a empunhadura e o foo automático não fazem muita diferença.

Para filmagens externas de cenas com movimento o autofoco da 70D é realmente muito interessante. Mas segurar a câmera na mão vai dar um ar meio caseiro à filmagem (movimentos irregulares, vibração). O ideal seria usar um tripé, ou pelo menos um estabilizador. Existem inúmeros modelos, dos mais simples até os ultra profissionais. Fica ao critério de sua necessidade e orçamento.

Mais simples:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/884805-REG/revo_sr_1000_shoulder_support_rig.html

Mais profissional:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/866669-REG/Cambo_99210421_CS_ERIS_HDSLR_Support_Rig.html
Entendi Rafa... vlw a dica. Como estou começando vou pegar uma f1.8 para começar.
Entendi o mecanismo da STM. Gostei da dica do estabilizador, não conhecia.

Se quer uma 50mm para filmagem, Carl Zeiss 50mm 1.4! Essa é boa!!!
obrigado... vou analizar!

Cara, eu tenho uma Rebel. Te indico a 40 2.8 para filmagem. Se comprar o kit, já terá a 18-135mm ou 18-55mm junto com a câmera que são stm. Mas a 40mm é mais clara e se não for num lugar apertado demais a DF é boa pra. Uso a minha sempre que faço video e gosto bastante do resultado.
Então vale a pena comprar a 70D com o kit dela?
Assim já terei 2 STM que vocês recomendaram.
Vou gravar muitos vídeos de perto. Ex.: filmando uma pessoa falando no quarto e de culinária, mostrando pratos e etc. Então além dos vídeos também terei que utilizar de fotos dos pratos por exemplo.

A melhor DSLR é a 70D pelo excelente AF em liveview. Mas uma T3i também já atende bem.
Em termos de lente a 24-105 é excepcional pelo range, qualidade, IS e construção padrão L que tem um excelente anel de zoom.
É, com certeza vou investir na 70D. Gostei muito da tecnologia dela.
A lente 24-105 ainda não conheço... vou pesquisar agora. IS é o estabilizador de imagem certo?
Obrigado!



Tenho mais algumas dúvidas simples:
- Em relação ao microfone. O rode pro já da pra começar?
- Todas as lentes comentadas encaixam no corpo da 70D ou existe algum tamanho exato? É padrão?
- Se puderem poderiam me passar o modelo exato das lentes, para eu não errar na hora da compra.
- Alguém por um acaso conhece alguma loja ou rede onde eu possa comprar pessoalmente em Orlando?


Muito obrigado pela ajuda pessoal!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 18 de Janeiro de 2014, 12:46:39
O que você quer fazer? Você falando com a câmera? Se for esse caso um Smart Lav da Rode é a melhor opção!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr