Enquete

Que Nota você dá pra essa marca?

10
3 (42.9%)
8
3 (42.9%)
6
1 (14.3%)
4
0 (0%)
2
0 (0%)

Votos Totais: 7

enquete encerrada: 24 de Janeiro de 2014, 14:21:28

Autor Tópico: Logotipo para Fotógrafos.  (Lida 5532 vezes)

Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:19:00
Olá pessoal, tenho formação em Design Gráfico e acabo de criar um logo para utilizar em trabalhos fotográficos, contratos, apresentações e demais materiais. Apesar de eu não gostar de logos com máquinas por achar muito óbvio acabei simbolizando a minha marca com o ícone mas com alguma subjetividade um pouco mais além. Vejam:


Logo 1 cor.

Sistema de Identidade Visual.


Logotipo em Papel Prensado (Letterpress)
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:50:59
Bem bom, muito profissional, parabéns,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2014, 21:29:05
Bem bom, muito profissional, parabéns,

Concordo plenamente.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2014, 21:37:25
Na minha opinião poderia sintetizar mais. Pro meu gosto está muito explícito. Também aumentaria um ponto o contraste entre nome e sobrenome.

Você experimentou com duas repetições ao invés de três a figura?

Opinião pessoal obviamente.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 21:39:26 por Claudio Rombauer »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2014, 21:48:59
Sobre a figura concordo com o Cláudio, 3 repetições parece um pouquinho over  :ponder:
Mas quanto a ser explícito, já fui da opinião de ser mais sutil, mas hoje acho que uma identificação visual mais explícita (sem exagero) ajuda a entender logo do que se trata.

Também opinião pessoal e de leigo  :ok:

Mas no geral ficou muito bom, bem profissional como foi dito  :clap:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2014, 17:30:28
Como vc disse, logos de fotografia sao sempre muito obvios... entao quando eu vejo um eu fico com aquele sentimente de "tanto faz".



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:58:35
Sem nada técnico a acrescentar, Eu simplesmente gostei.   :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2014, 08:23:25
Na minha opinião poderia sintetizar mais. Pro meu gosto está muito explícito. Também aumentaria um ponto o contraste entre nome e sobrenome.

Você experimentou com duas repetições ao invés de três a figura?

Opinião pessoal obviamente.

Bacana gostei muito dos comentários obrigado, então sobre o contraste tambem pensei em usar tons de cinza pra dar um up, mas como acabei de fazer esse logo ainda não deu tempo de aplicar ele ou de fazer mais alguns testes.

Interessante a pergunta sobre a repetição menos é mais com duas já ficaria legal certamente, essa forma solta é pra remeter a foto impressa, e o desenho do equipamento busquei me inspirar em máquinas antigas que fazem parte importante da história da fotografia, fiz o logo pensando neste equipamento que fotografei no MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo).


Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2014, 10:39:52
Legal que você absorveu numa boa os comentários, tem gente, acredite, que não gosta muito.

Eu trabalho há 20 anos com design gráfico (fotografia é uma pequena atividade paralela), e nos últimos 10 anos é isso que eu tenho feito, os designers que trabalham na minha agência me apresentam as logos e eu os direciono a chegar no melhor resultado. É um trabalho difícil, pois temos que entender todo o processo de desenvolvimento de uma marca, que muitas vezes leva mais de um mês.

E é muito difícil, eu diria que quase impossível, acertar de primeira, todas elas passam por um processo de lapidação.

Nossa última criação foi a logo deste energético, que vai começar a aparecer por tudo:
http://www.edgedrink.com.br/

Mas independente dos comentários que eu fiz e os que deixei de fazer, a sua logo está muito boa.


Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2014, 11:03:15
Legal que você absorveu numa boa os comentários, tem gente, acredite, que não gosta muito.

Eu trabalho há 20 anos com design gráfico (fotografia é uma pequena atividade paralela), e nos últimos 10 anos é isso que eu tenho feito, os designers que trabalham na minha agência me apresentam as logos e eu os direciono a chegar no melhor resultado. É um trabalho difícil, pois temos que entender todo o processo de desenvolvimento de uma marca, que muitas vezes leva mais de um mês.

E é muito difícil, eu diria que quase impossível, acertar de primeira, todas elas passam por um processo de lapidação.

Nossa última criação foi a logo deste energético, que vai começar a aparecer por tudo:
http://www.edgedrink.com.br/

Mas independente dos comentários que eu fiz e os que deixei de fazer, a sua logo está muito boa.

Olha que bacana muito conceitual essa marca gostei bastante, de muito bom gosto parabéns.
Gosto muito de trabalhar com logos é legal quando se tem mais liberdade pra criar tem cliente que quer daquele jeito e pronto ai é complicado.

Agradeço novamente os comentários é claro que nunca se agrada todo mundo mas vejo que essa identidade esta mais agradando que desagradando então esta legal.

Tenho mais alguns logos que fiz a criação ou o Resign da Marca.
https://www.behance.net/gallery/Logo-Design/9792435
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294