Autor Tópico: Canon EOS 400D  (Lida 15214 vezes)

helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2006, 11:56:20
Citar
Citar
Citar
senão, a cada lançamento o cara fica doido.
Concordo Alex. Se eu tivesse uma das duas 300/350, nao trocaria. Mas é o que a gente acaba vendo por ai  :laughing:

Dúvido se já não tem gente fazendo contas aí...  :laughing:
Eu tenho uma 300D mas minhas contas são para pegar uma 30D. Apesar que começo a fazer as contas e desisto no meio do caminho  :risada2:
Mas o problema em si não é trocar... E sim, trocar sem saber porque. Apenas porque é lançamento! :photo:
Se você, por exemplo, tem um motivo certo pra trocar, aí tudo bem  :laughing:  


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2006, 11:56:47
uma amadora 10mp logo depois de sair a 30D? É pelo menos estranha a estratégia...

E a segunda foto parece mais a Sony A100 com a ausencia do LCD normal...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:00:02
Citar
uma amadora 10mp logo depois de sair a 30D? É pelo menos estranha a estratégia...

E a segunda foto parece mais a Sony A100 com a ausencia do LCD normal...
pois é, também achei estranho, mas... de duas uma, ou a canon ainda não tinha desenvolvido um bom sensor a tempo de lançar para a 30D ou a canon está cedendo as pressões do mercado.

na segunda foto, eu não gostei da traseira da 400D. pra mim, aquele lcd tem que ficar em cima da câmera. a 300/350D que era atrás já era ruim... agora piorou! que pena! deve ser por causa do custo. e por falar em custo, qual será o preço deste lançamento¿
« Última modificação: 23 de Agosto de 2006, 12:00:42 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:09:47
Eu chuto 800 doletas.  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:11:31
Citar
E a segunda foto parece mais a Sony A100 com a ausencia do LCD normal...
É, eles misturaram o corpo sony/minolta com o da XT. A câmera pode até estar para ser lançada, mas certamente essa foto aí é fake.
Em relação a trocar de câmera em uma mesma categoria, tudo depende do que cada uma tem para oferecer o faz diferença para o fotógrafo. Por exemplo, entre a D70s e a D80 - duas câmeras exatamente da mesma categoria -, fatores como iso 3200, mais pontos de AF (muito bom para fotos de objetos em grande movimento, como em dança, por exemplo), grip opcional e visor muito melhor fazem com que a D80 seja, para mim, uma opção melhor que a D70s, com diferenças que eu acho importantes. Nesse caso específico, resta ainda a dúvida em relação a qualidade de imagem. Sendo semelhante, as outras alterações já valem a troca, ao menos para mim (e esperando o preço cair um pouco, claro. Pelos mais de R$4000,00 que a Recreio está anunciando, vale muito mais a pena pegar a 30D, que é muito mais câmera).


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #20 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:27:25
Citar
Citar
E a segunda foto parece mais a Sony A100 com a ausencia do LCD normal...
É, eles misturaram o corpo sony/minolta com o da XT. A câmera pode até estar para ser lançada, mas certamente essa foto aí é fake.
Em relação a trocar de câmera em uma mesma categoria, tudo depende do que cada uma tem para oferecer o faz diferença para o fotógrafo. Por exemplo, entre a D70s e a D80 - duas câmeras exatamente da mesma categoria -, fatores como iso 3200, mais pontos de AF (muito bom para fotos de objetos em grande movimento, como em dança, por exemplo), grip opcional e visor muito melhor fazem com que a D80 seja, para mim, uma opção melhor que a D70s, com diferenças que eu acho importantes. Nesse caso específico, resta ainda a dúvida em relação a qualidade de imagem. Sendo semelhante, as outras alterações já valem a troca, ao menos para mim (e esperando o preço cair um pouco, claro. Pelos mais de R$4000,00 que a Recreio está anunciando, vale muito mais a pena pegar a 30D, que é muito mais câmera).
Bruno, é nesse ponto eu que jogo a troca da câmera, se for algo revolucionário e com preço justo vale a pena, mas em geral se investe muita grana na troca, e isso pra gente que mal sabe usar tudo o que a atual câmera tem, trocar de câmera tem que ser algo pensado, não apenas opa saiu e vou pegar outra, comprar câmera assim que é lançada quase sempre é locura (se vc não tiver câmera na categoria) depois de um tmpo o preço despenca, começam a aparecer as qualidades e defeitos reais da câmera e se consegue fazer uma escolha mais precisa.

Murilo, interessante vc enxergar a câmera como investimento e ir trocando sempre como carro, eu sou o oposto compro e fico até detonar.... vou juntando grana aos poucos pra pegar câmeras novas quando a minha quebrar de vez, é outra postura, mas acho a sua interessante. E sobre a 30D hoje me parece que ela é MUITO superior a 20D (por comentários que li, nunca peguei na mão...rs), eu entretanto não trocaria uma 10D por uma 20D, pois acho que as diferenças são muito pequenas e hoje tenho olhado a 30D com bons olhos...rs se trocar a 300D talvez pegu8e uma dessas
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Agosto de 2006, 12:53:25
Se cada geração nova da 300D aumentar 2MP, aonde iremos parar?  :denken:
 :laughing:  


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #22 Online: 23 de Agosto de 2006, 13:38:18
Citar
Murilo, interessante vc enxergar a câmera como investimento e ir trocando sempre como carro, eu sou o oposto compro e fico até detonar.... vou juntando grana aos poucos pra pegar câmeras novas quando a minha quebrar de vez, é outra postura, mas acho a sua interessante. E sobre a 30D hoje me parece que ela é MUITO superior a 20D (por comentários que li, nunca peguei na mão...rs), eu entretanto não trocaria uma 10D por uma 20D, pois acho que as diferenças são muito pequenas e hoje tenho olhado a 30D com bons olhos...rs se trocar a 300D talvez pegu8e uma dessas
Olá Alex...

Pois é, hoje em dia penso na máquina mais pela questão econômica do que o upgrade, e meu foco ultimamente tem estado muito mais voltado para lentes do que câmeras, pois as lentes (como todos sabem) desvalorizam menos, duram bem mais e influenciam diretamente no jeito de se fotografar.

Como equipamentos fotográficos agora não estão mais no meu foco principal de investimento, me sinto obrigado a ter esta postura de constante renovação. De passo em passo, vou mantendo a câmera atualizada. Pois se fosse para eu partir do zero ou do quase nada, talvez eu não conseguisse mais me posicionar na categoria que desejo.

Falow...
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2006, 13:50:04
:pliesie:
Eu acho que a mudança vai ser fazer a com que o fotógrafo fique conectado ao mundo, o q seria muito interessante.... :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:
afinal seria um aparelho a menos para carregar....

http://www.dphotojournal.com/canon-eos-400dcp-rumor/





Imagina você esperando o momento de fazer aquela foto, e triiimmmmmm, triiiimmmmmmm.....

 :risada2:  :risada2:  :risada2:
« Última modificação: 23 de Agosto de 2006, 13:50:29 por Valter Fernandes »
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #24 Online: 23 de Agosto de 2006, 21:36:47
Citar
:pliesie:
Eu acho que a mudança vai ser fazer a com que o fotógrafo fique conectado ao mundo, o q seria muito interessante.... :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:
afinal seria um aparelho a menos para carregar....

http://www.dphotojournal.com/canon-eos-400dcp-rumor/





Imagina você esperando o momento de fazer aquela foto, e triiimmmmmm, triiiimmmmmmm.....

 :risada2:  :risada2:  :risada2:
Imagina em foto de natureza, vc esperando o bicho ficar na posição que vc quer.... e toca a porcaria do celular....rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2006, 23:40:03
Sem contar com as fotos tremidas por causa do vibra-call  :rolleyes:  
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #26 Online: 23 de Agosto de 2006, 23:41:35
Citar
Sem contar com as fotos tremidas por causa do vibra-call  :rolleyes:
Será que uma lente com IS não resolve o vibracall? rs :risada2:  :risada2:  :mf_w00t2:  
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #27 Online: 24 de Agosto de 2006, 00:43:02
Citar
Concordo também... para quem já tem 300/350 D não vale a pena a troca.... só vale a pena trocar uma 300/350d por uma 30D, que é uma categoria superior de DSLR.

Concordo no ponto "qualidade de imagem", que no "fritar dos ovos" é quase a mesma coisa... mas discordo nos outros sentidos... a XT é menor, mais rápida, tem alguns controles que a a 300D não tem... creio que vale até "bastante" a pena a troca, dependendo é claro o tipo de uso, mesmo estando na mesma categoria...

Citar
Fabio, eu não sei qto a você e aos nossos colegas de fórum, mas... a questão que mais pega pra mim na troca de câmera é o fator grana!
Como anunciei recentemente aqui, troquei a 20D pela 30D, mas não foi pelo upgrade (até mesmo por que diferença entre elas são mínimas).
Já que minha verba pra fotografia é curta (e daqui pra frente será mais curta ainda, pois tenho outros planos e objetivos), ou eu troco de câmera de tempos em tempos, ou morro com câmera na mão e perco dinheiro. Ainda mais hoje em dia, que as câmeras desvalorizam mais rápidos que computadores.

É por ai...

Olá!
Td jóia?
Sei não... (desculpe discordar, mas... ) se for ver acaba resultando na mesma (ou talvez pouca economia)... pois o dinheiro que vc irá investir na nova camera + a desvalorização do valor da sua câmera quando for vender acabará resultando praticamente o mesmo valor da câmera antiga + o valor de investimento para a possível atualização e depois mais um tanto de dinheiro para nova adquisição.

Exemplificando.

Tenho uma 20 D que paguei 5000,00.
Vendi por 3000,00

Comprei uma 30 D por 5000,00
(imaginamos que venderei por 3000,00)

perdi na brincadeira 2000,00 pela desvalorização da 20D e depois 2000,00 pela desvalorização da 30D... ou seja, 4000,00 no total.

Imaginamos que vc fique com a 20D por um tempo (lembrando que é uma mera hipótese e ainda que não dê problemas durante o período que vc ficar com a câmera).

Creio que quando for vendê-la, não estará muito mais barata que 2000,00, ou seja, quando surgir a 40D (apenas uma hipótese tb, com muitos recursos, e com iso 6400 usável ) vc poderá adquirir pelos 5000,00 e terá um prejuízo sim, mas de 3000,00.;..

Se a 30D não é tão vantajosa assim, não tem lá muitos recursos e/ou não tem requisitos que a destaca muito, não vejo a utilidade de comprar para "economizar".

Bom, desculpe estar dizendo isto, mas se a pessoa está satisfeita com o produto, a ponto de não precisar mais de resolução ou qualquer outro tipo de comodites, não vejo motivo para a troca.

ah, lembrando que os cálculos que fiz foram meramente exemplificativos heheh, mas beiram na média este patamar...

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #28 Online: 24 de Agosto de 2006, 00:56:42
Olá Renato...

Ok, então vamos aos número reais!

Comprei minha 20D por 4000 reais em Janeiro. Vendi agora em Agosto por 3500.
Comprei minha 30D por 4200 reais em Agosto. Diferença de 700 reais por 7 meses (ou 100 reais por mês, eheheheh).

Se eu fosse deixar pra comprar uma 30D em Janeiro próximo, provavelmente o preço ainda estará por volta de 4200 (salvo se o dólar não despencar), mas... não conseguiria pegar 3500 numa 20D até lá!

E eu tenho disposição de pagar até uns 1000 reais de diferença entre um modelo e outro. Mais que isto... já começa a ficar inviável pra mim.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 01:00:09 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #29 Online: 24 de Agosto de 2006, 01:36:56
Sendo assim, sim... heheh
Trabalhar com hipóteses as vezes num dá muito certo.
Mas então, para vc acabou aparentemente dando certo... mas o que acontece, é que tem gente que troca simplesmente pq é novidade, vende a câmera antiga (que se for ver é super boa) a preço de banana, ou tanto faz e no final das contas adquire um produto bem semelhante por um preço maior.

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br