Autor Tópico: E lá vou eu na Fuji X-Pro-1...  (Lida 8924 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2014, 23:21:18
Obrigado, pessoal... Aliás, este tópico está praticamente continuando lá no "A Fuji não está brincando..." do Pope.... Acho que pode ir para lá, pois aquele está com mais "sustança"  :D


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2014, 01:45:16
Eu já pensei em ter 1 equipamento desses umas 100 vezes
Mas falta coragem.
Agora 12x300 reais
FICA MUITO ACESSIVEL.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2014, 02:00:00
Não é 12x300, pois o corpo está a R$ 4000  :)... Mas a Fuji X Pro sempre foi mais barata do que as MFT Olympus e as câmeras DSLR da categoria da 60D e da 7100... O que segurava o pessoal mesmo eram as lentes e os recursos modernos de AF e vídeo com baixo desempenho. Com a melhora da linha (vai achar prime wide para APSC...) e do desempenho, e a possibilidade de uso das lentes na nova T1, a Fuji deve se destacar ainda mais...  Eu continuo com as outras (70D e NEX) até ver se vale a pena...  :ok:


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Janeiro de 2014, 03:32:10
é, coloquei errado, é 12x 333  :)
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


rafafloyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Janeiro de 2014, 19:20:00
Opa! Parabéns pela nova câmera e bem vindo ao clube!  :)

Atualmente tenho uma X100 e estou pensando em vender para pegar uma XE1 ou XPro1, mas só de pensar em vender a bichinha dá dor no coração! Oh maquininha incrível!

As máquinas da Fuji parecem provocar comichão de sair fotografando por ai!  :D




Obrigado, pessoal... Aliás, este tópico está praticamente continuando lá no "A Fuji não está brincando..." do Pope.... Acho que pode ir para lá, pois aquele está com mais "sustança"  :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Janeiro de 2014, 22:29:01
Obrigado! Antes de trocar sua X100 pegue a X Pro, pois ela é bem maior e pesada...  :ok:


Gilberto Pereira Junior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Salve a fotografia
    • 2Dmentes
Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2014, 23:22:50
No dia 28 de janeiro a Fujifilm estará lançando mais uma DSLM.  :worship: 
No visual me lembrou a Olympus OMD OM1, com muitos botões e tal.
Esta nova câmera pode ser uma séria candidata a aposentar minha DSLR. Tomara que sim. :)

http://fujifilm-x.com/teaser140128/en/
Abraços, Giba.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2014, 11:39:22
Uma semana de X Pro-1 com 18-55R, 55-200R e 35 1.4, eis minhas impressões (usuário de MFT Pana GH2, APSC NEX, Rebel e 70D) para quem quer se aventurar nesse sistema:

- Construção:

Realmente é uma volta aos "velhos tempos". As lentes dão a impressão de cilindros de aço, e uma boa comparação prática sobre tamanho/volume (sem medir nada, apenas pegando) é serem o meio-termo entre MFT e FF/APS-C. O corpo da câmera é realmente uma "Leica Light", mas a sensação de "pega e olhada", para mim (só tenho experiência de fazer isso com uma lá na B&H), é muito parecida. Desvantagem disso tudo: você está carregando uma APSC com peso de Canon 6D full-frame. Examinar sentado na sala é uma coisa, levar para viagens é outra.

- Usabilidade:
 
Fantástica, vc escolhe o "mundo" que quer, mas tem que comprar o grip acessório se veio de DSLR, pois segurar o peso dela com lente usando só uma mão é meio sem jeito (ha, usei isso a vida inteira e nunca fiquei sem jeito...) e sentimos muita falta dele. O AF vc só sente mais lento se comparar com outra no mesmo lugar, no uso diário é porreta e o click é muito silencioso mesmo. A 70D, mesmo no modo "silencioso", é bem mais "clank". Outra coisa importante para quem usa óculos: o visor é como alguém com 1 grau de miopia, ou seja, se vc já está velho e ficando com problemas de acomodação (um grau é moleza para a turma mais nova, mas a velha guarda já não acomoda nem isso com óculos), compre as lentes de compensação de dioptria. Não tem ajuste no corpo. Dica: se vc tem miopia, compre pelo menos a lente +1 (pois o visor já é "míope"), e se vc tem a vista cansada (presbiopia), compre pelo menos a -1. Não é teoria: tenho miopia, comprei a -1, ficou pior ainda, tive que comprar a +1 que ficou ótima. É claro que isso é para vc fazer as fotos usando os óculos, caso sem eles vc compre a lente com o mesmo grau dos óculos.

- Qualidade da imagem:

É tudo o que dizem, mas só fica aparente mesmo em sombra/pouca luz: comparando com o output das minhas NEX-6 e da 70D, a imagem da Fuji parece que passou por um ajuste de ruído. As imagens RAW e JPEG da câmera parecem "mais limpas", mais detalhadas, sem olhar a 100% no LR ou Aperture. Entretanto, em condições de luz ideal, não vi diferença nenhuma aparente.

Opinião final:

Para mim, continua sendo para o dia a dia e "selfies" o iPhone 5, para viagens a NEX-6 e para uso específico a X Pro ou a 70D, caso a situação peça fotos de ação ou com tele longa (70D) ou discrição e wide para tele curta (X Pro). Ou seja, continuo viajando com a "velha e confortável" NEX-6, se for para o Pantanal fotografar vou de 70D (embora na viagem à Africa tenha sido ótimo usar a NEX e a 55-210 pq nao tinha risco de molhar) e para fazer aquelas fotos com calma e tranquilidade, condições controladas e tranquilas, a X Pro. É uma câmera de nicho, em minha opinião. Uma Leica "barata", a sensação que tenho até o momento.

 :ok:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 11:44:19 por efilho »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 26 de Janeiro de 2014, 11:55:49
Gostei da forma como você colocou... A X-Pro1 tem um feel diferente, um volta ao passado.  Fotografar com ela é coisa de quem é apaixonado mesmo. Eu uso a minha para fotografar tudo, ultimamente retratos com a Mamiya só saem porque eu penso: Eu tenho um Back Digital medio formato digital e não usar isso para este tipo de foto é insano!
A minha E-P3 foi vendida por falta de uso. A D3s ficou na caixa e a GH3 só faz video, enfim para o que eu tenho a X-Pro1 é a câmera que está sempre comigo, mas concordo que o formato e peso da NEX 6 tem vantagem, mas para a Sony falta a alma que a Fuji tem...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Janeiro de 2014, 12:21:29
É exatamente isso que vc falou, Pope: eu passo a mão na NEX por pura praticidade, é uma câmera antipática que sempre olho os resultados com certo espanto, pois ela não "transmite" essa sensação de qualidade. Em termos de "gostança", a Fuji é mil: aquele zoom sem folga, as retículas se movimentando no visor de acd com a distância focal, vc mexer no grip da abertura e a faixinha branca de prof de campo se alterar até no visor óptico fazem vc se sentir "no comando" da foto...  :) E se perder o saco tasca tudo no "A", visor EVF e vira uma MFT parruda com imagem de FF em baixa luz...

Eu fui para a B&H ano passado com meu equipo MFT para trocar a Pana GH2 pela GH3, mas não gostei do EVF desta e achei cara demais para o que oferecia. Acabei deixando tudo no balcão de usados e comprei lentes para minha Rebel. Infelizmente acho que a Sony ainda não conseguiu retirar a má impressão de "sensor mil, usabilidade zero e lentes boas inexistentes" das primeiras NEX... Depender de Zeiss caríssimas para fazer foto, adaptador trambolhudo e caro para usar as SAL?????

 :ok:

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 12:23:10 por efilho »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2014, 12:28:38
Essa qualidade em baixa luz que você percebeu é do X-Trans... Coisa linda!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Janeiro de 2014, 12:56:05
É a característica que realmente vc vê imediatamente: cadê o ruído na sombra, e quem mexeu na saturação para esse preto ficar limpo desse jeito? Preto não fica cinza olhando a 100% nessa câmera... Além disso, é uma joia mecânica/eletrônica, eu imagino a complexidade da interface dessas tecnologias na câmera: as retículas se mexerem continua e proporcionalmente no visor óptico, a projeção perfeita dos caracteres nesse visor, para não falar do "assistente de foco" das eletrônicas (aumento da imagem para ajudar a focar) ser implementado na mecânica também, uma "lente de aumento" avançando na frente do visor óptico...

Engraçado também são os ruídos e pequeninas vibrações de coisas mecânicas se mexendo dentro da câmera... Câmera para manter por bons anos, pois não consigo ver nada a ser melhorado nela, apenas performance (rapidez, exatidão) da parte eletrônica e o foco em manual: você leva séculos para girar aquela coisa  :)

 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2014, 13:58:39
Eu acho que quando for pro Tio Sam no meio do ano ou o meu colega americano vier pra cá vou pedir para trazer uma X-E2 ou X-T1 pra mim. Aí eu experimento, se não gostar, vendo e fico de MFT, se gostar, bye bye MFT.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2014, 14:32:34
O problema disso, Souto, é que vc vai pagar quase a mesma coisa praticamente para trazê-la, vai ter que comprar lente e, se não gostar, pode ter grande prejuízo pois ninguém compra mais usado se tem opção do zero km em 12x sem juros, a não ser que vc coloque o preço lá embaixo. Não foi Canon e Nikon, vc já sabe que não é fácil...

Sua ideia faria mais sentido para mim se vc comprasse a X Pro ou a X100s, pois tratam-se de câmeras com propostas diferentes no mercado, mas trazer uma X-E2 ou X-T1, simplesmente equivalentes ao que a Olympus e a Pana oferecem exceto pelo sensor, mais as lentes necessárias, não sei não...

Afinal, nenhuma delas vai barrar a imagem de sua 6D, e essa "limpeza" à qual me referi pode ser obtida tratando a imagem por software... O lance da Fuji com OVF é que é o grande atrativo em termos de hobby, em minha opinião...  :ok:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2014, 15:41:31
Para fazer frente a 6D em IQ, só de a7/a7r http://www.getdpi.com/forum/sony/49391-fun-a7-7r.html
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 15:42:20 por Pictus »