Autor Tópico: Dicas a se considerar para comprar o primeiro flash  (Lida 1472 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 18 de Janeiro de 2014, 10:19:19
http://youtu.be/E6PXIE4neCI

PS.: EU não usaria um flash novo numa camera velha devido a diferença de tensão, que pode queimar os contatos da camera ou (pior ainda) queimar o flash.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2014, 10:37:25
http://youtu.be/E6PXIE4neCI

PS.: EU não usaria um flash novo numa camera velha devido a diferença de tensão, que pode queimar os contatos da camera ou (pior ainda) queimar o flash.

Abcs

Como vc soube que a tensão do sinal é diferente entre as antigas e novas?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2014, 10:39:02
Como vc soube que a tensão do sinal é diferente entre as antigas e novas?

Googlando e perguntando aos mais antigos.

Geralmente, as cameras mais antigas tem tensao no hotshoe maior.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2014, 14:32:41
http://youtu.be/E6PXIE4neCI

PS.: EU não usaria um flash novo numa camera velha devido a diferença de tensão, que pode queimar os contatos da camera ou (pior ainda) queimar o flash.

Abcs

O maior problema é o contrário, flash antigo em câmera nova. Para sinalizar o disparo, a câmera nada mais faz do que aterrar o pino central da sapata, e isto não causa dano algum.

Ocorre que os flashes, quando carregados, apresentam uma certa voltagem no pino central, e as câmeras mais recentes (digitais e mesmo algumas analógicas eletrônicas), que fazem o aterramento do pino central através de um pequeno circuito e não mecanicamente como as mais antigas, têm uma limitação na voltagem suportada na sapata, que fica em geral entre 6 e 12V.

Porém, boa parte dos flashes antigos pode apresentar até mais de 300V na sapata, e isto "torra" o circuito de disparo da câmera instantaneamente. Por isso, devemos evitar conectar flashes antigos em câmeras modernas, se não houver como medir a voltagem na sapata com um multímetro.

Já conectar flashes modernos em câmeras antigas dificilmente causa danos, mas uma sapata em que a base é totalmente metálica, entrando em contato simultâneo com todos os pinos de um flash TTL, pode dar origem a funcionamento errático.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2014, 14:33:28 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!