Autor Tópico: PC para edição.  (Lida 4850 vezes)

sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Janeiro de 2014, 16:06:19
Bom estou montando um PC pois meu note já não aguenta o trampo...rs..
Estou querendo montar um pc para durar aí uns 3 anos, como uso mais para os trabalhos de vídeo da faculdade, não precisa ser algo extremamente top, mas como quero poder usar ele para aprender melhor edição, e tals, pensei numa máquina para durar e trabalhar.

Pesquisei um pouco e chegue a esta configuração em um bom custo/benefício, gostaria da opinião de vocês tenho 2,500 para montar o pc.

Fonte : Cooler Master RS550-ACAAB1-B1 GXII 550W Bronze
Memória: Kingston HyperX Blue 1600mhz 2x 4gb
Placa mãe: INTEL BOXDB85FL
Processador: Core I5 LGA 1150  4670 3.40GHZ  6M CACHE GRAF INT
Gabinete : Cooler Master N400
Placa vídeo: GEFORCE ZOTAC NVIDIA GTX 650TI 2GB DDR5 128 BITS 5400MHZ / 941MHZ 768 CUDA CORES
HD de 500gb barracuda.

O que acham?
Obrigado a ajuda!
:)
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2014, 16:15:03
eu trocaria essa fonte, cooler master não eh muito legal pra fontes. tenta uma corsair, antec ou seasonic.


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2014, 17:45:37
 :snack:


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:48:08
 Cara o seu PC vai rodar o Premiere, mas tem que ver que quanto mais pesado o projeto mais ele vai exigir do seu PC....  ;)

 Antes de comprar a fonte pegue e procure sobre ela no Google, pois a própria Corsair que e uma das marcas mais reconhecidas já lançou fontes ruins como a Corsair VS450


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2014, 14:15:28
Um dos gargalos é o HD, nas minhas maquinas aqui tem dois HDs para dados dos projetos fora o do sistema.

A fonte é o que o pessoal falou essa marca ai normalmente é bomba, as boas foram citadas ai em cima. Pra calcular a potencia ideal faça pelo link e deixe folga:
http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Mas acho que uns 600W para essa maquina ai é suficiente. Esse site abaixo faz testes bacanas sobre as fontes, apos escolher o modelo procure no google se tem teste pra saber se é realmente boa.

http://www.clubedohardware.com.br/pagina/energia





« Última modificação: 22 de Janeiro de 2014, 14:25:08 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2014, 16:19:54
600W? 400W já são suficientes. Uma boa opção é a Corsair CX430.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2014, 18:08:41
Bom isso ai é eu que faço assim, gosto de deixar sempre uma folga!!!

500W daria, mas a diferença de preço é pequena para as maiores, as vezes da pra comprar algo melhor com pouco a mais.

Olha o calculo do PSU Calculator:


Conhecimento importa mais que equipamento.


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2014, 14:50:12
Opa, fiz o teste do site, muito interessante.  Acabe pesquisando uma fonte que me recomendaram, e nos reviews foi muito bem, tendo o melhor custo/benefício que é uma xfx de 550 watts, então tenho fonte para bastante tempo e coisas...
Assim como Lindsay eu gosto sempre de ter uma folga para não ter dúvidas ou preocupações.
Acabei não comprando a placa de vídeo, vou deixar mais para frente pois foi um investimento relativamente alto para mim, penso em daqui uns 3, 4 meses investir em uma, vocês alguma recomendação?
Acham que esta GTX 650 Ti uma boa placa?

Valeeeu!!!
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2014, 19:03:11
se for usar pra jogos eh melhor gastar um pouco mais, gtx 760 ou concorrente amd pra cima, se for só pra fotos nem precisa de placa


Arumo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • OMURA
Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 02:10:29
Cara, por que não um I7?
Dependendo do programa que vai utilizar, Principalmente o Premiere, precisa de processamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 16:48:25
Acham que esta GTX 650 Ti uma boa placa?

Me parece uma boa relação custo benefifio, unica coisa que poderia ser melhor é a interface de memoria que poderia ser de 256bits.

Talvez vc conheça essa tabela aqui:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-GeForce-da-NVIDIA/519/1

Não entendo profundamente disso, mas me parece que no caso da placa de video para a sua CPU (um pc para edição) algumas coisas são importantes, como a quantidade de cores cudas, e a largura da interface da memoria e as velocidades do processador e da memória. Tem tbm a questão de ser otimizado para opem Gl, mas se for por ai, prepare-se pra gastar os tubos com a linha profissional "Quadro".

Na tabela a coluna "pixels por clock" representa a quantidade de cores "cudas", no caso da 650Ti são 768 cores, então pelo preço que vejo no ML, é realmente uma placa nervosa, ótimo custo beneficio para seu pc de edição.

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-650ti-br

Abs
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 16:49:23 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2014, 15:07:53
O i7 é altamente recomendado para edição de vídeo.


Evilzao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2014, 20:51:34
Me parece uma boa relação custo benefifio, unica coisa que poderia ser melhor é a interface de memoria que poderia ser de 256bits.

Talvez vc conheça essa tabela aqui:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-GeForce-da-NVIDIA/519/1

Não entendo profundamente disso, mas me parece que no caso da placa de video para a sua CPU (um pc para edição) algumas coisas são importantes, como a quantidade de cores cudas, e a largura da interface da memoria e as velocidades do processador e da memória. Tem tbm a questão de ser otimizado para opem Gl, mas se for por ai, prepare-se pra gastar os tubos com a linha profissional "Quadro".

Na tabela a coluna "pixels por clock" representa a quantidade de cores "cudas", no caso da 650Ti são 768 cores, então pelo preço que vejo no ML, é realmente uma placa nervosa, ótimo custo beneficio para seu pc de edição.

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-650ti-br

Abs

Na verdade, nos dias de hoje, deve ser totalmente desconsiderada essa tabela de bits ou cuda cores...o que deve ser levado em conta é na verdade a arquitetura da placa de vídeo, por exemplo, minha antiga placa de vídeo era uma Radeon 5850 1gb e 256bits, hoje tenho uma GTX 650 Ti de 128bits e a 650ti é bem melhor que a 5850 em jogos e aplicações DX11.

Minha dica é que se alguém quiser comprar placas de vídeo novas, que não se atenham a esses dados e sim a reviews e análises feitas por sites especializados.
D5100 + 18-55mm + 55-200m
Meu flickr: http://www.flickr.com/photos/88216456@N03/


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2014, 23:33:16
Antes de investir numa placa gráfica, confira se o software para edição é compatível com o modelo desejado  :ok:


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2014, 23:50:21
Antes de investir numa placa gráfica, confira se o software para edição é compatível com o modelo desejado  :ok:

Verdade, não adianta nada comprar uma Radeon pra usar no Premiere. Rsrsrs