Autor Tópico: nikon d7100 travando ao acessar menu  (Lida 5588 vezes)

LUCAS ESTEFFANO

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Online: 18 de Janeiro de 2014, 17:18:15
Hola, adquiri uma d7100, e ao acessar o menu apos muito tempo de uso ela trava, queria saber se é só a minha, ou são todas.
alguém que possua o mesmo modelo faça o teste do vídeo só para eu ter uma ideia se devo ou não enviar para a garantia.
Obrigado http://www.youtube.com/watch?v=R148KWmVD54
no vídeo eu cliquei rápido para acelerar o processo, mas em condições de uso continuo ela trava, ao acessar normalmente o menu.


Fabio Azzo

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Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2014, 23:52:51
Ah, mas ai é foda. Veja quanto tempo você ficou alternando entre os menus.


DMZamora

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Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2014, 00:44:18
Ah, mas ai é foda. Veja quanto tempo você ficou alternando entre os menus.

Não deveria acontecer, menos ainda durante a operação normal, como foi relatado.

Como foram apenas 30 segundos, simulei o teste na 60D só por desencargo, por mais de um minuto, e nada de travamento.

Se isto for "normal" na D7000/7100 (há vários relatos na net sobre travamentos nestes dois modelos), é indício de uma tremenda falha no software. Mas não acredito, vamos aguardar que outro proprietário do modelo possa reproduzir o teste. É mais provável que seja um problema pontual.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 00:45:23 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
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ALEXFIGUEIREDO

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Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2014, 09:49:25
Ah, mas ai é foda. Veja quanto tempo você ficou alternando entre os menus.

Bem, nem iria me manifestar, pois parece vídeo de meu filho no vídeo game, mas quem sabe é um baita problema de software mesmo.

Para uso NORMAL, fotografando, não tenho este problema até agora que chego perto dos 10 mil clicks.
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Claudio Rombauer

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Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2014, 10:10:08
Isso é erro de software provavelmente. Veja se existe outro firmware disponível e atualize. Caso não resolva a autorizada deveria resolver sem custos.

Eu tenho uma colega que teve um problema parecido em uma rebel, a assistência resolveu sem cobrar.


Claudio Rombauer

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Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2014, 10:10:59
Desculpe, post duplo.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 10:12:25 por Claudio Rombauer »


LUCAS ESTEFFANO

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Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2014, 12:51:51
 ALEXFIGUEIREDO

se você tem uma d7100 faça o teste, não custa nada só para termos uma ideia mais concreta. Obrigado
(gente não quero discutir e nem confronto com ninguém, apenas testes, desculpem algum incomodo.)
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 12:53:35 por LUCAS ESTEFFANO »


ALEXFIGUEIREDO

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Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2014, 13:49:22
ALEXFIGUEIREDO

se você tem uma d7100 faça o teste, não custa nada só para termos uma ideia mais concreta. Obrigado
(gente não quero discutir e nem confronto com ninguém, apenas testes, desculpem algum incomodo.)

Que teste meu amigo???  Para uso real não tive nenhum problema até agora.  :ok:
Não vejo sentido em ficar "clicando" e pulando de menu em menu até provocar um possível travamento. Na real, só preciso dos menus para algo bem específico, parâmetros de ISO por exemplo, no mais depois de tudo arrumadinho somente utilizo os botões de atalho e pronto.

Não me leve a mal, mas neste do teste eu passo...  :ok:
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LUCAS ESTEFFANO

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Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:15:35
ALEXFIGUEIREDO ok, não é necessário se incomodar em responder meus tópicos!

e se alguém ai quiser cooperar em fazer o teste com esse modelo de câmera agradeço, não sei por que as pessoas se incomodam tanto, ser educado não custa nada, a gentileza é a chave do universo, obrigado a todos.


Versiano

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Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:30:01
Desculpe-me Lucas,

Mas concordo com o Alex. Se um equipamento está em condições normais de funcionamento, por que fazer testes, ao quais não são característicos da operação normal dele?

Isso pode ocorrer até com qualquer equipamento de informática. Sobrecarregar um processador, HD...  além do limite para o qual ele foi projetado, de modo algum pode ser considerado um defeito.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


DMZamora

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Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:34:34
Pessoal, no primeiro post ele afirmou que o problema ocorre durante a operação normal da câmera...  :ok:
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LUCAS ESTEFFANO

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Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:41:49
Desculpe-me Lucas,

Mas concordo com o Alex. Se um equipamento está em condições normais de funcionamento, por que fazer testes, ao quais não são característicos da operação normal dele?

Isso pode ocorrer até com qualquer equipamento de informática. Sobrecarregar um processador, HD...  além do limite para o qual ele foi projetado, de modo algum pode ser considerado um defeito.

eu somente iniciei esse teste pois estava fotografando, em condições normais e travou, nenhuma das outras câmeras que tenho travou d90, d70s, d3100 somente ela, isso em condições normais, apos algumas horas fotografando, dai simulei esse teste alternando o menu rápido, mas só por que ela travou anteriormente, o meu interesse e saber se todas as câmeras desse modelo travam ou se é somente a minha? entende? qual o problema que tem em uma pessoa ajudar a outra somente fazendo um teste? os fóruns servem para isso não? tanto os de informatica que já participei, ou esse aqui, mas aqui ao invés de apreender muitos só criticam e falam coisas que não amadurecem nem fortalecem uma tese.


ALEXFIGUEIREDO

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Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:45:31
ALEXFIGUEIREDO ok, não é necessário se incomodar em responder meus tópicos!

e se alguém ai quiser cooperar em fazer o teste com esse modelo de câmera agradeço, não sei por que as pessoas se incomodam tanto, ser educado não custa nada, a gentileza é a chave do universo, obrigado a todos.

Não é incômodo nenhum Lucas. Sempre que puder acrescentar algo ou mesmo, apenas participar, expressando minha opinião, estarei postando nos tópicos aqui do MF  :ok: :ok:

Lucas, vc  não tinha enviado a D7100 para a assistência, como consta aqui neste tópico "filtro Low-Pass nikon d7100 arranhado" ?  :ponder:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=96895.15
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LUCAS ESTEFFANO

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Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:50:20
ainda não, pois comprei pelo mercado livre e estou no aguardo do contanto da empresa que me vendeu, ficaram de enviar o código de repostamento essa semana, como eles compram no exterior, eles que vão enviar para a assistência, para efetuar a troca ou manutenção, e agora com mais esse probleminha de travar, quero ver se é problema isolado ou se é geral nesse modelo.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 20:55:51 por LUCAS ESTEFFANO »


ALEXFIGUEIREDO

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Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:02:12
responder ainda não, pois comprei pelo mercado livre e estou no aguardo do contanto da empresa que me vendeu, ficaram de enviar o código de repostamento essa semana, como eles compram no exterior, eles que vão enviar para a assistência, para efetuar a troca ou manutenção, e agora com mais esse probleminha de travar, quero ver se é problema isolado ou se é geral nesse modelo.


Cara, aproveita a boa vontade deles e se desfaça desta câmera.  :D :ok: :ok:

Primeiro a "troca dos filtros low-pass" de uma D7100  :eek: :eek: e agora este travamento estranho  :eek: :eek: :eek:

Deve ser um problema geral de fabricação mesmo. Boa Sorte  :ok: :ok: :ok:

Não se esqueça de nos manter informados sobre o resultado desta estória toda. Mais uma vez: Boa Sorte  :ok: :ok: :ok:
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