Autor Tópico: Iniciar com Médio Formato  (Lida 11239 vezes)

rigoc

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Online: 18 de Janeiro de 2014, 19:57:49
Pessoal,

Quero comprar uma camera de médio formato para experimentar com filme 120. Depois de ler vários textos na internet acabei escolhendo a Mamiya 645 Super com lente 80mm N f2.8.

O que vocês acham desta escolha? Alguma recomendação em relação a este formato e a Mamiya? Devo comprar outra lente? Desculpe o excesso de perguntas mas realmente não tenho experiência nenhuma neste formato.

Agradeço qualquer ajuda.

Abs.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2014, 23:26:35
Excelente escolha!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


rigoc

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2014, 01:33:19
Obrigado Pope.

Em relação ao viewfinder vi que existe com e sem fotômetro. Vc acha que este é um recurso importante para se ter neste tipo de câmera?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2014, 08:00:55
Se você já tem um fotômetro de mão, pode dispensar o da câmera. Mas se não tiver, procure uma que tenha...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2014, 12:30:33
Se você já tem um fotômetro de mão, pode dispensar o da câmera. Mas se não tiver, procure uma que tenha...

Por quê?

Você usa Médio Formato? Se sim, qual? Com fotômetro externo ou embarcado na câmera?

 Fiquei curioso!
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 12:32:31 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Pope