Autor Tópico: Reviews constando ISO DA 6D melhor que 5D3. 6D, qualidade final, venceu ?  (Lida 5815 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Olá. Ando sempre por aqui, e por ali lendo reviews e vendo vídeos.
Sei de diferenças básicas das duas cameras, como uma maior quantidade de pontos de foco da 5D3, sua ergonomia melhorada em função da irmã mais barata, burt maior, ter dual slots para cartões, 1/8000, sincronismo em 1/250  e 6D compensando com Wi fi, GPS, ISO MELHOR, perdendo em sincronismo em 1/180, 1/4000, slot único de cartão, menos pontos de foco e menos burst. Bom, eu foquei mais nesses pontos, tirando obturador não utilizo a cima de 1/1000 então é indiferente, como também wi fi.
Porém, muitos dizem a 5D3 ser "mais camera" pela sua tecnologia avançada nos determinados pontos que disse (e desculpa se faltou outros), porém na qualidade final de imagem e nitidez, se da pela 6D pelo seu ISO "the best." O que escolher ? No bolso, sai por R$ 4890,00 a 6D e a 5D3 por R$7500,00 corpo.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2014, 00:12:11
Gaask

Esta semana estive no estúdio de um amigo meu e fiz testes com as duas câmeras, fiquei realmente impressionado com o iso das duas, o negocio é realmente extraordinário, como o quesito grana  é um pequeno problema estou pensando em pegar uma 6D mesmo, rsrsrsrs, ela muito boa, eu uso hj uma 5DMKII, que estou pensado em ficar para segunda câmera, mas não exitaria em pegar a 5DMKIII se a grana não fosse limitante.

vamos ver se aparece mais algum colega dando sua opinião e enriquecendo o tópico,

Abs
Flavio


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2014, 00:38:58
Então, la no pentelho da vírgula, testes de laboratório indicam uma qualidade de imagem na maioria das situações a favor da 6D, mas isso é uma coisa difícil de ver em uma foto impressa.

Acho que o que vai ajudar a decidir entre as duas câmeras é a aplicação. Para a maioria do mortais a 6D é uma câmera suficiente, porem pode ser que cara tenha demandas que justifiquem o plus embarcado na 5D3, entre elas:

Tudo o que se refere a velocidade, seja burst ou o velocidade de processamento, velocidade de foco, o lag do shutter, velocidade de sincronismo, etc... e o super sistema de foco (mesmo da 1Dx), além da durabilidade, vedação, resistência. Para quem filma tbm a 5D3 é muito superior.

Mas para quem fotografa em locais escuros (ex. eventos sociais, street noturno, etc...), além do ISO um pouco melhor a 6D tem a vantagem no ponto de foco central, super sensível em situações de pouquíssima luz. Pra quem filma em locais escuros o ISO tbm é campeão. Tem outras coisas tbm como o wifi e GPS, mas acho que a grande diferença esta ai.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 00:45:22 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2014, 00:48:12
A 5D III tem autofoco no ponto central a f/8, enquanto a 6D apenas aos usuais f/5.6. Para quem usa telefotos com extensores 2x (ou mesmo 1.4x) isso faz diferença tb...
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2014, 01:19:23

Então, la no pentelho da vírgula, testes de laboratório indicam uma qualidade de imagem na maioria das situações a favor da 6D, mas isso é uma coisa difícil de ver em uma foto impressa.


Bem por aí. Quando você vai ver as fotos mesmo, não dá pra notar diferença alguma na qualidade de imagem geral.

Mas para quem fotografa em locais escuros (ex. eventos sociais, street noturno, etc...), além do ISO um pouco melhor a 6D tem a vantagem no ponto de foco central, super sensível em situações de pouquíssima luz.

O ponto central da 6D faz foco até -3EV. Mas o da 5D III também faz bonito, faz foco até -2EV. Se comparar com as câmeras da geração anterior, que faziam foco até -0,5EV, as duas representam um ganho enorme de qualquer forma. Pelo menos pra mim não faz muita diferença, o tempo inteiro estou com o flash espetado na câmera, mesmo que desativado. A luz auxiliar de AF está sempre funcionando, então dá pra fazer foco no breu absoluto, rsrs...


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2014, 01:25:11
Acho que pra quem vai precisar da câmera pra filmar também a 5DMkIII é a câmera certo pela possibilidade de filmar em raw,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2014, 12:57:01
A revista Fotografe Melhor testou as duas esse mês, e o ISO delas obteve um "empate técnico", com o limite de tolerância (na metodologia da revista) em torno de 6400, com uma vantagem - que eu diria insignificante - para a 6D. Mas a escolha da redação foi mesmo a 5D Mark III.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:19:46
Gaask

Esta semana estive no estúdio de um amigo meu e fiz testes com as duas câmeras, fiquei realmente impressionado com o iso das duas, o negocio é realmente extraordinário, como o quesito grana  é um pequeno problema estou pensando em pegar uma 6D mesmo, rsrsrsrs, ela muito boa, eu uso hj uma 5DMKII, que estou pensado em ficar para segunda câmera, mas não exitaria em pegar a 5DMKIII se a grana não fosse limitante.

vamos ver se aparece mais algum colega dando sua opinião e enriquecendo o tópico,

Abs
Flavio

Cara, a 5D II, aguenta ISO 4000 brincando. É uma put#$ camera!  Creio que  uma limpeza, uma revisada ela fica novinha em filha.  Com certeza de segunda câmera, ao menos que alguém queira comprar sua 5D II e você tenha ganhado uma grana muito boa, para poder adquirir outra D III e ter a 6D de backup. 8-) :ok: . Eu penso na 6D, dizem que seu ponto central é tão preciso quanto substimam (low light). Preciso ler e estudar melhor o equipamento.  :D
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 21:19:59 por Gaask »
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:20:35
A revista Fotografe Melhor testou as duas esse mês, e o ISO delas obteve um "empate técnico", com o limite de tolerância (na metodologia da revista) em torno de 6400, com uma vantagem - que eu diria insignificante - para a 6D. Mas a escolha da redação foi mesmo a 5D Mark III.

Qual edição da revista? Seria bacana, eu procuraria ela em PDF para baixar e ler.  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:21:32
Acho que pra quem vai precisar da câmera pra filmar também a 5DMkIII é a câmera certo pela possibilidade de filmar em raw,

[]s,

RSalles

Fico só imaginando filmar em raw  SDHC ou Compact Flash de 120 GB não deve segurar uma filmagem de 20 minutos ou 30, eu acho. :eek:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:32:34
SD não rola filmar em RAW. o povo do ML tentou de tudo quanto é jeito, ou é poucos segundos o take ou tem que reduzir muito a resolução.

nas com CF é tranquilo.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:23:53
Qual edição da revista? Seria bacana, eu procuraria ela em PDF para baixar e ler.  :ponder:

É a edição 208. Como escrevi acima, desse mês.  :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2014, 11:25:10
Eu tenho as duas, dois corpos mark III e dois corpos 6D (uso duas mark III e deixo duas 6D com a minha equipe).

Fotografo casamentos e uso muito isos altos.

A 6D é melhor sim em iso, principalmente à partir de 6400. Eu "chuto" que a 6D seja uns 2/3 de ponto melhor, por exemplo, o ISO 10.000 dela tem a mesma quantidade de ruído do que o 6.400 da mark III. Isso é um chute meu, considerando o que percebo quando trato as fotos, todas feitas em raw e tratadas juntas, no LR5 com os mesmos níveis de redução de ruído e de nitidez.

E ponto de foco central da 6D é foda também, é muito preciso, mesmo em situação de pouquíssima luz, onde a mark III vai bem, mas as vezes apanha um pouquinho (nem se compara com o AF da mark II que tomava um baile do escuro). Tô falando de ambiente muito escuro mesmo, que pede algo como ISO 8000, 1/50 e 1.4, por exemplo.

O fato é que a mark III é muito mais câmera (ergonomia, 2 slots, velocidade) e que eu aprendi a usar os demais pontos de foco além do central, então prefiro a mark III. Mas seria bem feliz se só tivesse 6D.

Aliás faz pouco tempo que comprei uma fuji x100s e com ela só uso o AF no centro, então estou reapreendendo a clicar só com um ponto novamente. Pode ser que num futuro próxima eu deixe as mark III com a equipe e clique só de 6D para ver o que acontece..rsrs

abs,
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2014, 11:27:54 por viniciustb »


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2014, 12:53:26
A Mark III é um sonho de consumo para a aposentadoria, quando eu ganhar na megasena...risos. Mas o ponto central de foco da 6D é mesmo impressionante. Ainda não o usei em condições extremas de falta de luminosidade, mas já pude comprovar a rapidez e a eficácia em diversas outras situações. Tanto que só o uso o foco central.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2014, 00:11:41
Eu tenho as duas, dois corpos mark III e dois corpos 6D (uso duas mark III e deixo duas 6D com a minha equipe).

Fotografo casamentos e uso muito isos altos.

A 6D é melhor sim em iso, principalmente à partir de 6400. Eu "chuto" que a 6D seja uns 2/3 de ponto melhor, por exemplo, o ISO 10.000 dela tem a mesma quantidade de ruído do que o 6.400 da mark III. Isso é um chute meu, considerando o que percebo quando trato as fotos, todas feitas em raw e tratadas juntas, no LR5 com os mesmos níveis de redução de ruído e de nitidez.

E ponto de foco central da 6D é foda também, é muito preciso, mesmo em situação de pouquíssima luz, onde a mark III vai bem, mas as vezes apanha um pouquinho (nem se compara com o AF da mark II que tomava um baile do escuro). Tô falando de ambiente muito escuro mesmo, que pede algo como ISO 8000, 1/50 e 1.4, por exemplo.

O fato é que a mark III é muito mais câmera (ergonomia, 2 slots, velocidade) e que eu aprendi a usar os demais pontos de foco além do central, então prefiro a mark III. Mas seria bem feliz se só tivesse 6D.

Aliás faz pouco tempo que comprei uma fuji x100s e com ela só uso o AF no centro, então estou reapreendendo a clicar só com um ponto novamente. Pode ser que num futuro próxima eu deixe as mark III com a equipe e clique só de 6D para ver o que acontece..rsrs

abs,

Vinicius sua opinião levei muito em conta!  :clap:
Então, se eu economizasse R$2700,00 da MARK III e pegasse a 6D, não sentiria tanta falta, levando em conta que tenho a 60D e me satisfaço?  (questão ergonômica levei em conta.)
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br