Autor Tópico: Galerias Online... é o Flickr o melhor?  (Lida 2930 vezes)

i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Online: 19 de Janeiro de 2014, 17:23:59
Tenho reparado que muitos usam o Flickr.
Pois eu já estive no Flickr.
Há 6 ou 7 meses, voltei de novo à fotografia como Hobby principal e colocou-se a questão da galeria...
E do que vi, a melhor para mim foi a do Zenfolio.com
A Flickr coloquei logo de lado por cara. 
Andei hesitando entre o Smugmug e o zenfolio. Depois de por outras delado tb como a 500px

E devo dizer que estou encantado com o Zenfolio.
Entre outras coisas:

- Facilidade de uso
- Galerias publicas, privadas, ocultas, com senha
- Personalização dos links...
       É um aspecto que me parece com muito aproveitamento para os profissionais...
       A possibilidade de dar um link directo a uma galeria com um nome facil e apropriado...
       Ex: A minha se chama  http://afernandes.zenfolio.com  e posso dar um nome a cada galeria... na verdade a cada foto... como http://afernandes.zenfolio.com/tomar
       E disse atrás que as galerias podem nao ser privadas. Ideal para consultas previas a um trabalho...

- Tem, mas isso creio que todas tem... 14 dias de prova gratuita...   http://www.zenfolio.com 

Só nao gosto muito do nome zenfolio  :( 
O fotografo tb pode personalizar totalmente dese que tenha um dominio proprio.

Bom concerteza outros tem boas experiencias de outras galerias...  Um coisa boa do Flicrk é a visibilidade ... nisso ganha ao zenfolio...  Mas é lento demais...
A. Fernandes


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:15:22
Amigo realmente existem muitas opções. Aqui mesmo muitos preferem o 500px, outros o Flickr e por aí se vai.
Eu gosto muito do Flickr, pro meu tipo de uso está excelente. Nele também é possível dar um nome, o meu por exemplo: flickr.com/alevisions
Também pode criar um álbum privado e passar um link para o convidado e só com aquele link acessar o álbum. Isso pode ser muito útil para passar as fotos aos clientes.

Na verdade no final se torna uma questão de gosto mesmo. O Flickr pode não ser o melhor, mas me é bastante amigável no uso.
E também tem a questão do lado "rede social", onde você já opta por seguir seus amigos e ir vendo tudo que estes postam de novidades (Outros também devem ter essa função).

Quanto à velocidade e qualidade da imagem, também estou satisfeito com o Flickr. Antes usava o Photobucket e este me deixava irritado com a degradação que faz na imagem. Minha conta lá era gratuita, não sei se uma conta pro seria diferente.

A minha conta do Flickr era Pro, mas depois da mudança todas tem as mesmas condição de uso e espaço de armazenamento (que é gigantesco).





i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:42:31
Excelente...
A ideia era essa... De falarmos com conhecimento, das diversas opções que há...
Obrigado pela resposta
A. Fernandes


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:41:42
....

A minha conta do Flickr era Pro, mas depois da mudança todas tem as mesmas condição de uso e espaço de armazenamento (que é gigantesco).

Eu sempre gostei do Flickr e era "Pro" há alguns anos, uso ele como principal plataforma de portfólio.
Estou "p" da vida pq agora que não vendem mais o "pro" no Brasil não temos mais acesso que eles chamavam de "stats", que são as estatísticas de visitação.
Eu achava aquilo fundamental, saber quais fotos eram mais vistas e, principalmente, quais eram os caminhos pelos quais as pessoas chegavam até meu portfólio. Agora não tenho mais como saber.  >:(

Vou esperar um tempo para ver se eles voltam a vender o "pro" aqui, senão vou pensar em outra plataforma.  :ponder:

[]s


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:03:02
Dondon, o meu ainda acessa os stats... Pelo menos o número de visitas e algumas estatísticas  :ponder:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:04:13
O meu é comum e também não tem stats :(
D600 - E-M10


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:23:04
Dondon, o meu ainda acessa os stats... Pelo menos o número de visitas e algumas estatísticas  :ponder:

Eu só consigo ver o número de visitas de cada foto. Nenhuma estatística global nem de origem de acesso.  :(


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2014, 06:19:47
Achei isso, de saber a origem dos visitantes, muito interessante.
Por agora nao vi isso na minha...
A. Fernandes


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2014, 07:33:16
Fui ver e há sim...
Com o Google Analytics, o que me agradou muito, pois deve ter todo o tipo de informação.

Foi apenas preciso ter um ID do Google Analytics, que é uma coisa que qualquer pode ter e introduzir esse ID no zenfolio...
Pelo que vi, as estatisticas e relatorios estarao na minha conta do google.

Imagino que isto pode existir tb nas outras galerias...  Seria só procurar por exemplo, por Flickr  google analytics  para o caso do Flickr
A. Fernandes


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2014, 12:09:22
Tenho reparado que muitos usam o Flickr.
Pois eu já estive no Flickr.
Há 6 ou 7 meses, voltei de novo à fotografia como Hobby principal e colocou-se a questão da galeria...
E do que vi, a melhor para mim foi a do Zenfolio.com
A Flickr coloquei logo de lado por cara. 
Andei hesitando entre o Smugmug e o zenfolio. Depois de por outras delado tb como a 500px

E devo dizer que estou encantado com o Zenfolio.
Entre outras coisas:

- Facilidade de uso
- Galerias publicas, privadas, ocultas, com senha
- Personalização dos links...
       É um aspecto que me parece com muito aproveitamento para os profissionais...
       A possibilidade de dar um link directo a uma galeria com um nome facil e apropriado...
       Ex: A minha se chama  http://afernandes.zenfolio.com  e posso dar um nome a cada galeria... na verdade a cada foto... como http://afernandes.zenfolio.com/tomar
       E disse atrás que as galerias podem nao ser privadas. Ideal para consultas previas a um trabalho...

- Tem, mas isso creio que todas tem... 14 dias de prova gratuita...   http://www.zenfolio.com 

Só nao gosto muito do nome zenfolio  :( 
O fotografo tb pode personalizar totalmente dese que tenha um dominio proprio.

Bom concerteza outros tem boas experiencias de outras galerias...  Um coisa boa do Flicrk é a visibilidade ... nisso ganha ao zenfolio...  Mas é lento demais...
O Weebly tem tudo isso que vc citou e ainda vc pode personalizar a pagina como quiser. A sua criatividade eh o limite, sem limites de pagina, sem limites de uploads e gratuito se nao quiser o plano PRO.

Agora, se vc quer uma comunidades legal para compartilhar e seguir artistas o Tumblr tambem pode usar gratuitamente, sem limites de upload, pode criar mais de 1 pagina, etc... Faz anos que nao uso o Flicker mas pelo que me lembro do flicker eu acho o conteudo do Tumblr muito melhor.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2014, 19:05:15
Sim o Tumblr está muito bem... com a vantagem de ser gratuito.
O Weebly não conhecia...

Sem ter nada que ver com o tema... visitei a sua galeria e gostei muito... Em especial do retrato e do fashion.  Muito profissional. Parabens.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2014, 19:11:53 por i9forex »
A. Fernandes


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2014, 13:03:26
Obrigado forex.

Eu pesquisei e experimente diferentes sites e o weebly foi o que achei o mais facil de usar, mais possivel de se criar livremente uma pagina da maneira que quer e mais barato, apesar de tambem poder usar gratuitamente.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:19:48
Dondon, o meu ainda acessa os stats... Pelo menos o número de visitas e algumas estatísticas  :ponder:

O meu também  :ok: :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2014, 15:02:43
Eu tenho um Flickr e um 500px.
Por questão de costume, prefiro o Flickr.

E os stats das contas pro a que o dondon se refere são totalmente diferentes do que temos hoje. Tinha até origem dos acessos e tudo o mais. Só quem teve sente a diferença.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2014, 15:28:38
Eu já tou experimentando o google analytics que não tem custos.
Não sei se alguém usa...
Depois digo algo... Vai ser lento porque pouca gente sabe da minha galeria  ;)
A. Fernandes