Autor Tópico: O QUE FAZER AGORA? EM QUE CAMINHO SEGUIR?  (Lida 1102 vezes)

dantas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece.
Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:32:20
size=12pt] :ponder: Meu equipamento: Canon 50 D ( 2), lentes 70-200 2.8 sigma, canon 50mm (1.8 ), tamron 17-50 2.8mm, flash canon 430 ex, acho que estar na hora de mudar de lente pra melhorar a qualidade das fotos em eventos sociais, o que vcs me indicam; Ñ tenho condição de comprar uma 17-55 Canon 2.8 muito cara, existe alguma Canon mais barata que essa? fiquei encantado com um fotografo usando uma Canon 24-70 Canon, me ajudem o que fazer, vale apena trocar essa 50D por uma 7D? Ou em que caminho seguir ou mudar o que????[/size]
Canon 50D(02), Canon 5D clássica- Flash 430 ex, Canon 50mm 1.8, sigma 70-200mm 2.8, Cânon 24-105 4L


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:47:29
Afinal, você ficou encantado com o fotografo ou com a lente da câmera dele?!?!?!?!?

Hehehehehehe


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:14:06
Se com esse equipamento que você tem, ainda está insatisfeito, talvez o caminho a seguir seja se aprimorar de outras formas.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:43:44
acho que tu deve focar mais no trabalho mano...
vai ganhando grana com oque tem,aos poucos o equipo vem.... :ok:

promova seu trabalho,divulgue,procure cada vez mais  montar um portfólio bacana....

é quase automático a vinda de melhores lentes corpos etc.  :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2014, 08:27:54
Com o que vc tem faz qualquer foto, agora é controlar a luz!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2014, 10:00:49
Também acho, na minha humilde opinião, que o seu equipamento é muito bom e que, sem dúvida alguma, dá pra tirar MUITO proveito dele ainda.

Quanto as suas dúvidas, também não vejo grande melhoria em qualidade de imagem caso substitua sua Tamron pela Canon 17-55. A principal diferença está na melhor construção, melhor motor de foco e coisas deste tipo. Acho que o pequeno ganho em qualidade não compense o tamanho do investimento.

O mesmo vale para a 50D versus 7D: o ganho seria na incrível robustez do corpo, maior velocidade no busrt mode, etc etc, mas não na qualidade de imagem.

A 24-70 sem dúvida é uma das melhores zooms da Canon, mas ficaria com um range um pouco mais fechado montada num sensor APS-C.

Ao meu ver, se quer realmente investir em algo, talvez fosse interessante alguma lente fixa na DF que você mais usa, seja uma GA, seja uma retrateira, para deixar montada num segundo corpo. E esse segundo corpo poderia ser uma 5D clássica, por exemplo...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:51:00
Dantas, por favor tome mais cuidado no tamanho das fontes em que escreve. Tamanhos grandes e letras todas em maiúsculas significam que você pode estar gritando, enfatizando, etc... e não é o caso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales