Autor Tópico: Falando de experiência... o que são 2 anos?  (Lida 1633 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Janeiro de 2014, 09:32:34
... rsrs... uma alusão ao meu outro tópico... neste caso, não são 2 anos de vida e sim de experiência. Mas a fotógrafa tem 33 anos e descobriu sua paixão por fotografia em 2012, quando adquiriu sua primeira câmera. Atualmente, ela fotografa com uma 5DMKII e lente 135mm. As fotos são belas não só pelos temas (seus filhos e os bichos de estimação), mas também pelos enquadramentos, uso da luz, edição.

Apresento (também não conhecia até hoje) Elena Shumilova...

1

*** por aleshurik, no Flickr

2

...the lake... por aleshurik, no Flickr

3

Snow steps por aleshurik, no Flickr

4

close to you... por aleshurik, no Flickr

5

about spring... por aleshurik, no Flickr

6

*** por aleshurik, no Flickr

Como praticamente todas as fotos são belíssimas e foi difícil escolher algumas, deixo o flickr e o 500px:

http://www.flickr.com/photos/75571860@N06/

http://500px.com/ElenaShumilova

 :worship:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2014, 09:55:23
Fotos maravilhosas no Flickr dela  :worship:

Pris, destas que destacou, não gosto muito da 4 e 5. Fotos muito posadas e a 5 achei o tratamento pesado também.

Muito boa referência, obrigado por compartilhar  :)


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2014, 11:15:13
Que Belas fotos!! Gostei da composição, do tratamento... São fotos que transmitem emoção, arte pura, daquelas que estão acima de qualquer 'detalhe técnico' ou conceitual.... Sem palavras

Priscila, só temos o que agradecer por compartilhar conosco esse 'achado'
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2014, 11:20:42
Legal, Versiano! Compartilharam em outro forum... achei muito bom! :)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2014, 12:01:24
Na questao tecnica eu tambem achei muito bom, tanto em questao da qualidade da imagem quanto em composicao, arranjo e luz. Da para ver que o negocio dela eh contra luz.

Mas em questao artistico eu nao achei ecepcional. Pelo contrario a mim as imagens parecem meio cliches lembrando cartoes de feliz aniversario, etc. Tem um certo look comercial. Nesse sentido eu acho que aquela foto do spiderman, da menina segurando uma boneca (eu acho) com as sombras de uma arvore  melhor do que essas fotos mostradas aqui. Como tambem aquele frances que o Spiderman apresentou aqui no forum uma vez. E no Tumblr tembem existem muitos outros.

Mas qualidade tecnica eh sim muito boa.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2014, 12:07:57
Sim, Marcio, mas são propostas diferentes, visões diferentes e uma não desmerece a outra. Talvez aqui, o tempo de experiência conte um pouco. Com o tempo, vamos deixando de fazer as coisas de uma forma e encontramos uma outra, mais interessante, mais ousada... ou não! Se ela gosta dos snapshots lindos que faz, pra que mudar? ;)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2014, 12:19:18
Pris, eu nao sugeri nenhuma mudanca. So estou postando a minha visao particular sobre as imagens somente.

A mim essas fotos nao parecem snapshots. Parecem que as cenas foram muito bem planejadas/montadas para serem fotografadas com a intencao de se obter uma certa qualidade visual/artistica/tecnica.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2014, 12:23:38
Pris, eu gostei muito das fotos, principalmente da segunda. Só não gostei do tratamento, achei que a nitidez está muito forçada.

Acho que aí é um caso totalmente diferente do outro que você postou. São apenas 2 anos de experiência fotografando, mas os 33 anos de vida trazem uma bagagem que não se pode ignorar, e muito difícil de se ter com 14 anos.

Enfim, de qualquer forma, gostei muito das fotos das duas pessoas que você postou, mesmo com estilos bem diferentes!


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2014, 12:42:12
Pris, eu gostei muito das fotos, principalmente da segunda. Só não gostei do tratamento, achei que a nitidez está muito forçada.

Acho que aí é um caso totalmente diferente do outro que você postou. São apenas 2 anos de experiência fotografando, mas os 33 anos de vida trazem uma bagagem que não se pode ignorar, e muito difícil de se ter com 14 anos.

Enfim, de qualquer forma, gostei muito das fotos das duas pessoas que você postou, mesmo com estilos bem diferentes!

Tenho um projeto para esta sala... só tô esperando uns detalhes... enquanto isso, vou tentando postar algumas coisas bem relacionadas a isso e seria interessante dividirmos as coisas. ;)


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:07:57
Fotos realmente incríveis!
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:26:33
Tenho um projeto para esta sala... só tô esperando uns detalhes... enquanto isso, vou tentando postar algumas coisas bem relacionadas a isso e seria interessante dividirmos as coisas. ;)

No aguardo!  :ok:


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2014, 21:44:28
Gostei bastante!!! Dá para perceber uma variação na qualidade da composição, mas pela pouco tempo de experiencia, achei muito legal!!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2014, 15:46:04
Muito boas.  :clap: :clap: :clap:
Nada diferente demais, nem mais refinado e muito menos "alternativo". Apenas muito boas e bem tratadas, dentro da proposta de cores fortes, saturadas e bem contratadas. Excelentes  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2014, 19:07:32
A 2 e a 3 achei excelentes fotos!! Obrigado por postar.
D600 - E-M10