Autor Tópico: Scott Kelby muda de Nikon para Canon  (Lida 4800 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2014, 11:31:34
Eu vi. Olha, pra mim o cara pode falar o que for, dar vários motivos (que podem até ser perfeitamente aceitáveis), mas nada me tira da cabeça que isso é apenas patrocínio...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2014, 12:31:15
Na verdade a decisão de marca/sistema é muito pessoal. As pessoas deveriam relaxar mais sobre isso. Eventualmente alguém que usa Canon decide mudar para Nikon, alguém de Nikon para Canon e alguns de ambos para Sony e vice-versa. Em geral dão muita importância a isso. Deveria ser mais tranquilo ouvir que alguém mudou de sistema. A maioria (eu incluso) não muda porque já tem muito investido em um sistema e não tem condições de trocar tudo em tempo hábil. Nem por isso me sinto na necessidade de defender o sistema que escolhi, pois não me sinto necessitando justificar isso a quem quer que seja :)   A algumas semanas postaram algo sobre um fotógrafo que mudara de Canon para Nikon, então postei este vídeo como contraponto. Por vezes um fabricante supera o outro e depois é novamente superado. É bom que seja assim! Se todos migrarem para um unico fabricante o fim da concorrência seria ruim para todos os usuários...
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2014, 12:57:20
A maioria (eu incluso) não muda porque já tem muito investido em um sistema e não tem condições de trocar tudo em tempo hábil. Nem por isso me sinto na necessidade de defender o sistema que escolhi, pois não me sinto necessitando justificar isso a quem quer que seja :)   

Mas é esse o caso, o Kelby tem uma tonelada de equipamentos Nikon, usou só Nikon durante muitos anos e até defendia a marca, até certo ponto. Poucas coisas justificam uma troca de sistemas nesse caso, pois a perda de dinheiro é grande na troca e a mudança de comandos, de ergonomia, de menus, tudo toma um tempo para adaptação. Tempo que muitas vezes um profissional não tem.

Eu não tenho nada contra troca de sistema, só que essa questão de dinheiro investido e tempo de adaptação são motivos que me desanimam sempre que penso em mudar. Já pensei em mudar pra Nikon (por conta do sistema de flash) e ultimamente pensei em mudar pra Fuji (por conta do tamanho/peso). Mas sempre que penso no dinheiro que vou perder e no tempo de adaptação (e como isso vai afetar meu trabalho), eu acabo adiando.

Sim, as pessoas dão muita importância à troca de sistema, e tendem a defender com unhas e dentes a marca que escolheram (e até mesmo o modelo que escolheram). Eu sou totalmente relaxado em relação à isso, enquanto não estiver recebendo dinheiro de alguma marca, não vou ficar defendendo e nem fazendo propaganda por aí. E digo mais, eu não vejo nada de errado em alguém mudar de sistema por conta de patrocínio, eu faria sem o menor problema!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2014, 13:32:59




Serio agora... Esse video eh pura publicidade.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2014, 13:35:04
Serio agora... Esse video eh pura publicidade.

Isso que eu pensei quando assisti o vídeo. Por isso fiquei com essa impressão de que ele passou a ser patrocinado pela Canon...  :ponder:


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2014, 13:46:31
Eu vi. Olha, pra mim o cara pode falar o que for, dar vários motivos (que podem até ser perfeitamente aceitáveis), mas nada me tira da cabeça que isso é apenas patrocínio...
Penso o mesmo.  :ok:
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2014, 13:59:12
Entendi.

Mudança de Canon para Nikon: busca por equipamento superior, usado por fotógrafos superiores.
Mudança de Nikon para canon: burrice ou patrocínio.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:04:58
Entendi.

Mudança de Canon para Nikon: busca por equipamento superior, usado por fotógrafos superiores.
Mudança de Nikon para canon: burrice ou patrocínio.
Entendi. Mania de perseguicao...

Na verdade tanto faz Nikon ou Canon.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:06:07
Entendi.

Mudança de Canon para Nikon: busca por equipamento superior, usado por fotógrafos superiores.
Mudança de Nikon para canon: burrice ou patrocínio.

Claudio, não foi essa a minha intenção. Olha a minha assinatura, só uso Canon.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:21:00
Acredito ser referência à recente postagem do outro fotógrafo que migrara de Canon para Nikon e que teve mais respostas de usuários Nikon enaltecendo o próprio equipamento que de pessoas falando de patrocínio :)   Seria interessante verificar se não são os mesmos que enalteciam o próprio equipamento que agora levantam patrocínio como única opção... Bom, com esta mensagem escrita provavelmente não será mais, hehehe.
JVc.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:24:04
Claudio, não foi essa a minha intenção. Olha a minha assinatura, só uso Canon.

Eu sei, não foi sua intenção e até concordo com o que você disse.
Só estou resumindo o que percebo há anos sobre mudanças de marcas e os subsequentes comentários a respeito.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:24:43
Acredito ser referência à recente postagem do outro fotógrafo que migrara de Canon para Nikon e que teve mais respostas de usuários Nikon enaltecendo o próprio equipamento que de pessoas falando de patrocínio :)   Seria interessante verificar se não são os mesmos que enalteciam o próprio equipamento que agora levantam patrocínio como única opção... Bom, com esta mensagem escrita provavelmente não será mais, hehehe.

Perfeito.
 :worship:

Ou vai ver o Kelby ficou abismado com o Genesis do Sebastião Salgado e quer usar o mesmo equipo.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2014, 14:29:42 por Claudio Rombauer »


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:29:15
Se quem faz a foto e o fotografo nao a camera, creio que não precisamos dar tanta atenção a coisas deste tipo.

Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #14 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:35:35
Essa coisa de defender marca é uma grande besteira. Acredite: a marca que você usa, uma hora ou outra vai te ferrar ou te deixar na mão. Seja ela qual for.
Exceto em casos onde tem patrocínio envolvido, não se justifica, como disse o Humberto.

Isso acontece com carro, com moto, aparelho de tv e tudo mais. Nos fóruns de moto é um tal de Honda x Yamaha, Bmw x Harley... Tirando o lado irônico (e divertido) dos comentários, o resto é besteira.