Autor Tópico: Situação complicada, e agora?  (Lida 6581 vezes)

carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2014, 13:06:19
Eu acho que sua explicação e argumentos estão muito abstratos para alguém de "fora" poder dar algum direcionamento do que fazer.

Muita coisa está oculta nisso, como por exemplo o histórico do seu relacionamento com sua irmã, se ela estava de TPM e dormido de calça jeans, se você estava sensível no dia, se ela tem razão de estar preocupada, etc...

O melhor direcionamento que posso dar a você é para que dialogue com ela e coloque as cartas na mesa.

Um bom dialogo resolve qualquer problema.


Foi o que fiz hoje pela manha, coloquei todas as cartas na mesa.


O resultado foi ótimo, na verdade ela tinha medo das fotos na recepção, pois ela conversou com a fotografa que fez o meu casamento e ela disse que o lugar era complicado e propicio a sair fotos escuras.


Combinei com a minha irma para irmos semana que vem no local e fazer algumas fotos para as referidas duvidas.


Vou encarar essa!!!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2014, 13:09:41
Carlos, uma vez que decidiu encarar, as colocações abaixo fazem todo o sentido:

Vai e arrasa! Ela é sua irmã e se ela quer que você faças as fotos, então vc deve fazer. Dê o melhor de você, capriche para nada dar errado.
- Fique atento a iluminação,
- Treine se preciso;
- Capriche na máquina (peça alguma emprestada se preciso);
- Tenha backups;
- Dê um toque especial na pós produção

Enfim, faça de tudo para seu cunhado olhar as fotos depois e ficar bem quietinho!
Não duvide da tua capacidade, a vida é feita de desafios. Apenas faça de tudo para sair lindo!

Tenho certeza que com a dedicação vai dar resultado. :fight:

Abração!


Boa sorte! Depois conta pra gente como foi  :)


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2014, 13:24:56

Foi o que fiz hoje pela manha, coloquei todas as cartas na mesa.


O resultado foi ótimo, na verdade ela tinha medo das fotos na recepção, pois ela conversou com a fotografa que fez o meu casamento e ela disse que o lugar era complicado e propicio a sair fotos escuras.


Combinei com a minha irma para irmos semana que vem no local e fazer algumas fotos para as referidas duvidas.


Vou encarar essa!!!

Boa amigo! Estou torcendo por você, acho que vc merece muito sucesso. Acredito que pessoas quem aceitam desafios já são merecedoras.  :ok:
Esse ensaio, pra mim, foi a melhor escolha.

Abraço!


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2014, 13:55:35
Boa amigo! Estou torcendo por você, acho que vc merece muito sucesso. Acredito que pessoas quem aceitam desafios já são merecedoras.  :ok:
Esse ensaio, pra mim, foi a melhor escolha.

Abraço!


Obrigado!!


Esse domingo ou o próximo irei fazer as prévias e no dia 15 de fevereiro, o making of, o casório e recepção.


Assim que eu for fazendo as fotos vou compartilhando com vocês!







carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2014, 14:06:20
Galara muitissimo obrigado pela opnião de vocês!!!


E vamos que vamos!!!


 :worship:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #20 Online: 22 de Janeiro de 2014, 22:05:09
Pelo jeito, ta com cara de que não é ela e sim outra pessoa que não quer. :ponder: Alguem que não leva fe no teu trabalho.
Vou contar uma historinha aqui depressinha que aconteceu comigo recentemente.
Como alguem  ja disse "Santo de casa não faz milagre". Será?
Ja tenho Uns 20 anos de fotografia social. Alguns casamentos e muitas formaturas. Porem recentemente fechei um pacote com uma turma Pedagogia com 40 alunos aqui da cidade, a coordenadora ja conhece meu serviços e ja fez muito trabalhos comigo, elogia meu trabalho e tudo mais, na minha frente é claro. Algumas vezes ja fiz ate pequenos trabalhos sem cobrar nada a ela(serviços não relacionado a fotos). A turma ja conhece meus trabalhos tambem, ,e chamaram pra fazer a proposta e orçamento. Fiz tudo e eles gostaram da proposta, mas por traz vem a dita coordenadora e põe meu trabalho la embaixo, disse pra uns que achava que eu não ia da conta do recado, que poderia por tudo a perder e tudo mais, mas que ela conhecia outra agencia que poderia fazer tudo perfeito. Mas como meu santo é mais forte :D :A maioria dos alunos optaram por mim, devido ao conhecimento que ja tem comigo. Fiz o evento com minha equipe e correu todo bem, ainda fiz fotos dela, poderia ate doar uma album a ela, mas como ela foi sacana não farei e vederei as fotos pra ela mais caro ainda.
Isto é so um exemplo de que as pessoas que mais te elogiam e sorriem contigo é que detonam teu trabalho e duvidam de tua competencia.
E é nessa hora que as coisas tendem a ficar melhor, pois tendemos a reavaliar nosso trabalho e nos empenhamos para faze-lo bem.
Isso é so um exemplo voce não pode ter como regra. Pois cada caso é um caso.
Ou por ser sua irmã ela deve ta pensando: Ele vai fazer de graça então não vai ter muito empenho.
Desafios servem para serem vencidos, duvidas para serem esclarecidas, obstaculos para serem ultrapassados e criticas para serem caladas.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2014, 22:18:34 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2014, 08:37:16
 :ok:
Pelo jeito, ta com cara de que não é ela e sim outra pessoa que não quer. :ponder: Alguem que não leva fe no teu trabalho.
Vou contar uma historinha aqui depressinha que aconteceu comigo recentemente.
Como alguem  ja disse "Santo de casa não faz milagre". Será?
Ja tenho Uns 20 anos de fotografia social. Alguns casamentos e muitas formaturas. Porem recentemente fechei um pacote com uma turma Pedagogia com 40 alunos aqui da cidade, a coordenadora ja conhece meu serviços e ja fez muito trabalhos comigo, elogia meu trabalho e tudo mais, na minha frente é claro. Algumas vezes ja fiz ate pequenos trabalhos sem cobrar nada a ela(serviços não relacionado a fotos). A turma ja conhece meus trabalhos tambem, ,e chamaram pra fazer a proposta e orçamento. Fiz tudo e eles gostaram da proposta, mas por traz vem a dita coordenadora e põe meu trabalho la embaixo, disse pra uns que achava que eu não ia da conta do recado, que poderia por tudo a perder e tudo mais, mas que ela conhecia outra agencia que poderia fazer tudo perfeito. Mas como meu santo é mais forte :D :A maioria dos alunos optaram por mim, devido ao conhecimento que ja tem comigo. Fiz o evento com minha equipe e correu todo bem, ainda fiz fotos dela, poderia ate doar uma album a ela, mas como ela foi sacana não farei e vederei as fotos pra ela mais caro ainda.
Isto é so um exemplo de que as pessoas que mais te elogiam e sorriem contigo é que detonam teu trabalho e duvidam de tua competencia.
E é nessa hora que as coisas tendem a ficar melhor, pois tendemos a reavaliar nosso trabalho e nos empenhamos para faze-lo bem.
Isso é so um exemplo voce não pode ter como regra. Pois cada caso é um caso.
Ou por ser sua irmã ela deve ta pensando: Ele vai fazer de graça então não vai ter muito empenho.
Desafios servem para serem vencidos, duvidas para serem esclarecidas, obstaculos para serem ultrapassados e criticas para serem caladas.
Oi Branco Melo, tudo bom?
Pois então, foi isso mesmo que aconteceu. A cunhada dela de colo o umas coisas na cabeça da minha irmã. Essa cunhada é uma pessoa bem complicada e falsa.
Quando eu conversei com a minha irmã ela deixou bem claro que foi a cunhada que ficou falando.
Eu não vou fazer de graça, vou cobrar.
 
Uma coisa eu aprendi, quando se paga tem valor.
 
 


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2014, 03:42:03
Boa noite...
 
Estou em uma situação nada agradável. Desde novembro já tinha acertado com a minha irmã e o noivo dela para fazer as fotos do casamento deles.
 
Agora ela veio com um papo meu estranho, parecendo que tem duvida da minha capacidade para fazer as fotos. Fez comentários sobre o trabalho de outro fotografo querendo menosprezar o meu.

 
Hoje conversei com ela e disse se caso ela preferisse outro  fotografo não teria problemas.
 
Ela disse que quer que eu faça as fotos. Pra mim ficou complicado, pois já não me sinto mais a vontade. Eu indiquei a fotografa que cobriu o meu casamento, mas ela não quis...
 
Não sei o que fazer, queria muito fazer as fotos, mas não estou mais a vontade...
 
E agora?
 
Me parece que essa situação ta cheirando a problema...

Ela ja esta demonstando que no fundo preferia outro fotografo.
Vc nao esta confortavel.

Ta ai dois motivos para largar isso e partir para outra. Muito provavelmente ela esta insistindo para que vc faca pq eh sua irma e sente como se fosse uma obrigacao dela usar o servico/trabalho de alguem da familia. Isso eh meio que comum.

Se seria bem claro. "Estou recusando pq vcs parecem indecisos se querem meu servico e eu ja nao estou mais confortavel em prestar servicos a vcs nessa situacao".

A nao ser que vc ache que possa fazer os noivos e a cunhada ficarem de boca aberta e impressionados com o resultado. Mas sem confianca as coisas nao costumam dar certo.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Janeiro de 2014, 09:31:38
Ela ja esta demonstando que no fundo preferia outro fotografo.
Vc nao esta confortavel.

Ta ai dois motivos para largar isso e partir para outra. Muito provavelmente ela esta insistindo para que vc faca pq eh sua irma e sente como se fosse uma obrigacao dela usar o servico/trabalho de alguem da familia. Isso eh meio que comum.

Se seria bem claro. "Estou recusando pq vcs parecem indecisos se querem meu servico e eu ja nao estou mais confortavel em prestar servicos a vcs nessa situacao".

A nao ser que vc ache que possa fazer os noivos e a cunhada ficarem de boca aberta e impressionados com o resultado. Mas sem confianca as coisas nao costumam dar certo.

2x :ok: :ok:
Já dei minha opinião, mas creio que o Croix sintetizou muito bem a situação.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:02:13
Ela ja esta demonstando que no fundo preferia outro fotografo.
Vc nao esta confortavel.

Ta ai dois motivos para largar isso e partir para outra. Muito provavelmente ela esta insistindo para que vc faca pq eh sua irma e sente como se fosse uma obrigacao dela usar o servico/trabalho de alguem da familia. Isso eh meio que comum.

Se seria bem claro. "Estou recusando pq vcs parecem indecisos se querem meu servico e eu ja nao estou mais confortavel em prestar servicos a vcs nessa situacao".

A nao ser que vc ache que possa fazer os noivos e a cunhada ficarem de boca aberta e impressionados com o resultado. Mas sem confianca as coisas nao costumam dar certo.

É, tem que ser ninja e saber que tem bala na agulha: ou esse acontecimento te desestimula e acaba te prejudicando, prq a pressão agora será muito além
do normal, ou vc usa isso como estímulo pra superar o desafio.

No caso da segunda opção eu te admiro, prq eu tbm não faria mais.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2014, 22:24:53
vc usa isso como estímulo pra superar o desafio.

No caso da segunda opção eu te admiro, prq eu tbm não faria mais.
É aquela historia que contei anteriormente.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #26 Online: 25 de Janeiro de 2014, 23:30:48
carlão oque acontece comigo....

faço fotos da minha família,primas,tias ,irmã mãe etc. porem, somente fotos sem compromisso.

quando se trata de evento familiar eu nego,não faço foto de eventos para minha família...sempre venho com a velha desculpa de que quero mesmo é curtir  :ok:

agora cada caso é um caso...na sua situação não sei realmente oque dizer.
não sei como é o seu relacionamento familiar....

então,faça oque achar melhor mano,não siga a risca as dicas dadas aqui,mas analise as opções.  :ok:


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:00:43
Eu nao faria o casamento de algum parente, tanto que o único casamento que fotografei até hoje, foi uma historia parecida com a que o Alexandre contou, foi o casamento da mãe de uma amiga minha e ela perguntou se eu faria as fotos, eu disse que não sei se daria conta, ela insistiu e disse que não haveria mais ninguém pra fotografar, cobrei um valor simbólico, e fui para que não ficassem apenas com as fotos de celulares e dos convidados, ao entregar as fotos a mãe dela amou o trabalho, e eu tive total liberdade pra criar e sem pressão. foi uma experiência excelente.

agora eu no seu caso, se tratando da sua irmã a pressão será enorme, e como alguns amigos disseram, eu não daria lado pro azar, pois se algo der errado isso será lembrado a cada festa ou encontro familiar, como não conhecemos sua irmã, não existe a possibilidade de ela estar fazendo isso com medo de te magoar ?? caso você vá mesmo fazer as fotos, conte sua saga nesse mesmo tópico e boa sorte.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 12:45:27



Essa é uma das prévias!


Depois irei postar mais algumas!


 :ok:


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #29 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 13:31:44
No final das contas você fez?
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II