Autor Tópico: Situação complicada, e agora?  (Lida 6505 vezes)

carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Janeiro de 2014, 23:08:19
Boa noite...
 
Estou em uma situação nada agradável. Desde novembro já tinha acertado com a minha irmã e o noivo dela para fazer as fotos do casamento deles.
 
Agora ela veio com um papo meu estranho, parecendo que tem duvida da minha capacidade para fazer as fotos. Fez comentários sobre o trabalho de outro fotografo querendo menosprezar o meu.

 
Hoje conversei com ela e disse se caso ela preferisse outro  fotografo não teria problemas.
 
Ela disse que quer que eu faça as fotos. Pra mim ficou complicado, pois já não me sinto mais a vontade. Eu indiquei a fotografa que cobriu o meu casamento, mas ela não quis...
 
Não sei o que fazer, queria muito fazer as fotos, mas não estou mais a vontade...
 
E agora?
 
Me parece que essa situação ta cheirando a problema...
 
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2014, 23:13:04 por carlosandre »


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2014, 23:23:01
Se ela não quer ( está insinuando), não faça.
Vai arrumar sarna para coçar.  ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2014, 23:31:01
Vai e arrasa! Ela é sua irmã e se ela quer que você faças as fotos, então vc deve fazer. Dê o melhor de você, capriche para nada dar errado.
- Fique atento a iluminação,
- Treine se preciso;
- Capriche na máquina (peça alguma emprestada se preciso);
- Tenha backups;
- Dê um toque especial na pós produção

Enfim, faça de tudo para seu cunhado olhar as fotos depois e ficar bem quietinho!
Não duvide da tua capacidade, a vida é feita de desafios. Apenas faça de tudo para sair lindo!

Tenho certeza que com a dedicação vai dar resultado. :fight:

Abração!


Dioni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo e evoluindo
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2014, 23:35:32
Ah, e capricha numa "selfie"! ;)


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2014, 23:43:18
Mundo Fotográfico: Seu fórum de técnicas e arte fotográfica, classificados de equipamentos e terapia familiar...

Dispensa o serviço, diz que você prefere participar como convidado para compartilhar melhor com ela esse momento tão importante.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2014, 23:53:39
"Santo de Casa Não Faz Milagre"
Sabedoria Popular.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2014, 23:57:08
Mundo Fotográfico: Seu fórum de técnicas e arte fotográfica, classificados de equipamentos e terapia familiar...

Dispensa o serviço, diz que você prefere participar como convidado para compartilhar melhor com ela esse momento tão importante.

É verdade, vai ficar noiado com as fotos e não vai aproveitar nada da festa.
Se ela dá importância para as fotos, então é melhor largar o osso caso nunca tenha feito um casamento. Depois vais ter que ouvir mimimi o resto da vida.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2014, 00:20:56
"Santo de Casa Não Faz Milagre"
Sabedoria Popular.  :)

2x

NÃO FAÇA.
Vai curtir a festa... por mais f*dástico que vc possa ser, se ela já teve receio, nunca estará segura... sempre vai achar algo pra reclamar... e vc terá que comprar um estoque eterno de "Sarnapin".
Abs


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2014, 10:19:13
"Santo de Casa Não Faz Milagre"
Sabedoria Popular.  :)

Falou tudo. É a pura verdade, mesmo que tenha ficado um serviço de primeira.
Diga que não dá pra fazer, mas no dia leva a sua cam e faz umas fotos suas. Dá uma boa pós e mostra pra ela depois, só pra mostrar pra ela que o seu serviço ficaria melhor que o do cara.....kkkkkk


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2014, 10:24:16
Se ela não quer ( está insinuando), não faça.
Vai arrumar sarna para coçar.  ;)

Vou com a galera ...

Aproveita a festa !!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2014, 10:47:21
Eu também acho que é zica!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2014, 11:18:04
Eu acho que sua explicação e argumentos estão muito abstratos para alguém de "fora" poder dar algum direcionamento do que fazer.

Muita coisa está oculta nisso, como por exemplo o histórico do seu relacionamento com sua irmã, se ela estava de TPM e dormido de calça jeans, se você estava sensível no dia, se ela tem razão de estar preocupada, etc...

O melhor direcionamento que posso dar a você é para que dialogue com ela e coloque as cartas na mesa.

Um bom dialogo resolve qualquer problema.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2014, 11:19:23 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2014, 11:24:43
Se ela já demonstrou insegurança, melhor deixar pra lá. Nem indica ninguém, deixa que eles procurem.
E também não leva sua câmera, vai pra curtir o evento com a família. Tudo isso não por chatice, mas pra não se envolver mesmo e levar de boa.
São pessoas que vai conviver por toda a vida, qualquer coisa que der errado vai recair sobre você.
E por increça que parível, a Lei de Murphy costuma ser implacável nessas situações... rsrsrsrs

Passei por isso, mas foi diferente. O casamento da minha irmã foi numa chácara, tudo muito simples, só as famílias. Ela me falou: "Não vamos contratar fotógrafo, as lembranças serão das nossas camerinhas e celulares. Se você quiser fotografar, será muito bom também". Eu não tenho experiência, então falei pra ela que seria sem compromisso e mandei bala. Eles adoraram o resultado, mandei fazer um álbum (tipo fotolivro) e foi o meu presente de casamento. Mas a situação era bem diferente, eu tava sem peso nenhum nas costas. A não ser a câmera e o flash... rsrsrsrs



GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2014, 11:53:56
Sem contar que por questões de relacionamento.. Se algo não sair do gosto dela, é muito mais fácil ela quebrar o pau com você do que com outro fotógrafo..  :fight: :fight:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2014, 11:56:55
Eu não faria. Por mais que você dê o máximo, ainda vai pairar uma dúvida se realmente foi mesmo bem feito  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI