Autor Tópico: Moderando um grupo - implantação de regras e opiniões  (Lida 809 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 31 de Janeiro de 2014, 23:07:14
Fala pessoal, blz
Eu modero alguns grupos sobre Fotografia no Facebook, mas apenas em um deles eu sou realmente ativo, pois é o único que só conta comigo de moderador. Nesse grupo toda ação é difícil de ser executada - Ex.: quando entrei lá conversei com a administradora para que fossem implantadas regras, pois tinha muita gente entrando para postar propagandas de empresas que não tinham nada a ver com o tema do grupo e usando ele como classificados da cidade, anunciando produtos que também não tinham nada a ver com o tema do grupo. Ao mudar a descrição do grupo adicionando as regras, a postagem teve mais de 60 comentários dos membros reclamando porque não tinham sido consultados previamente sobre a aplicação das mesmas.
Mas, sem mais delongas, o que gostaria de saber com quem tem mais experiência em moderação de comunidades, é se ao implantar uma regra todos os membros devem ser consultados ou a regra é implantada a partir da decisão da administração e moderação.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 00:18:56
Se quiser pode consultar mas não é obrigatório não. O dono do grupo pode fazer o que bem entender. Tem até alguns grupos com nomes genéricos sendo utilizados em beneficio do dono.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 00:19:26
Unf! Fico até puto com isso. Acho antiético.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 00:33:45


Rafael, democracia demais é problema. Faz o q considera certo conforme a visão de futuro do forum e depois de um bate papou particular com os maiores participantes. Há algumas medidas que apesar de serem impopulares inicialmente, fazem o forum crescer no longo prazo.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 00:38:25 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!