Autor Tópico: Problemas com importações  (Lida 4048 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:23:30
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:27:08
E vai lá reclamar. Eles já têm a resposta pronta, não tem nenhuma evidência que o produto chegou nas mãos deles. O ladrão só tem que chagar e pegar o que quer, fácil como tirar doce da mão de uma criança tetraplégica em coma.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:53:01
tem um outro treco que pedi tbém e o prazo deles era de 4 semanas. Estou dando um desconto de duas semanas aí pelo natal e ano novo. Essa semana seria se não me engano, a quinta (sem contar as duas que eu dispensei). Esse pelo menos é um produto vendido por site oficial, e dá suporte a esse tipo de coisa. Se até sábado não chegar, semana que vem escrevo pra lá solicitando informações.

Eu já entrei com o pedido de seguro do paypal =[


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Janeiro de 2014, 11:54:38
E vai lá reclamar. Eles já têm a resposta pronta, não tem nenhuma evidência que o produto chegou nas mãos deles. O ladrão só tem que chagar e pegar o que quer, fácil como tirar doce da mão de uma criança tetraplégica em coma.

Exatamente, liguei nos correios pra tentar alguma informação, e me informaram que sem rastreio ele nada conseguem fazer...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 23 de Janeiro de 2014, 12:08:24
Além da movimentação normal de fim de ano, o movimento de compras de artigos no exterior pela internet mais que triplicou nos últimos anos. Some-se a isso a intensificação das operações de verificação da Receita Federal, e temos prazos astronômicos de entrega.

Estou recebendo agora itens que comprei em Outubro. Para ser exato, na terça recebi um item que constava como "Postado" em 10 de Outubro. Os que foram postados depois desta data ainda não chegaram.

No momento, a regra é de mais ou menos 3 meses de espera para produtos com rastreio.

Eu estou abandonando temporariamente as compras lá fora. A menos que seja algo de valor baixo e que eu realmente não tenha a menor pressa ou expectativa de receber.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


davidpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Janeiro de 2014, 12:15:03
Além da movimentação normal de fim de ano, o movimento de compras de artigos no exterior pela internet mais que triplicou nos últimos anos. Some-se a isso a intensificação das operações de verificação da Receita Federal, e temos prazos astronômicos de entrega.

Estou recebendo agora itens que comprei em Outubro. Para ser exato, na terça recebi um item que constava como "Postado" em 10 de Outubro. Os que foram postados depois desta data ainda não chegaram.

No momento, a regra é de mais ou menos 3 meses de espera para produtos com rastreio.

Eu estou abandonando temporariamente as compras lá fora. A menos que seja algo de valor baixo e que eu realmente não tenha a menor pressa ou expectativa de receber.

Se for real essa situação, devo estar pra receber o primeiro adaptador que comprei, efetuei a compra no meio do mês de outubro...


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2014, 13:15:43
Também estou dando um tempo.
Não quero ficar recebendo refund, quero as minhas encomendas chegando.
Os Correios é o buraco negro da falta de transparência. É surreal o que acontece e não há a quem recorrer, é uma situação kafkaniana.
Se continuar assim, daqui a pouco somos banidos de vez do eBay.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #22 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:11:33
Também estou com duas encomendas da China atrasadas, ainda bem que são de baixo valor.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:47:11
Esses caras dos CORREIOS estão rindo com nossa cara, só pode. Dias atrás solicitei informações de um pacote que não deu entrada no Brasil (mas tinha certeza que saiu dos EUA) e a resposta que me deram foi:

"Neste caso, conforme normas da União Postal Universal - UPU, órgão da ONU que estabelece as regras postais a serem obedecidas por todos os correios do mundo, o remetente deverá formalizar reclamação no país de origem para a devida apuração. "

Ou seja, dane-se você. Bem coisa de funcionário público mesmo, afinal, não há nenhuma responsabilidade, nenhuma meta, nada. No final do mês o dinheirinho deles vai cair de qualquer forma.
Não sou "neo-liberal" mas tenho ódio mortal de tudo que é estatal pois quem se fera é justamente a parte da população que precisa dos serviços. Quem é rico usa FEDEX, DHL ou vai buscar pessoalmente.

 >:(


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:56:15
Deveriam privatizar os Correios... já está na hora.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Janeiro de 2014, 15:24:02
Temo que esse seja nosso futuro:

Argentino agora só pode gastar US$ 50 por ano em compras na internet

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-internacional,argentino-agora-so-pode-gastar-us-50-por-ano-em-compras-na-internet,176066,0.htm


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #26 Online: 23 de Janeiro de 2014, 16:02:51
Deveriam privatizar os Correios... já está na hora.

Já conseguiram o objetivo: sucateiam para tornar o serviço ruim e justificar a privatização. E a história recente já provou que privatização não garante qualidade no serviço. Basta ler os jornais de ontem sobre o caos no Rio de Janeiro.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 23 de Janeiro de 2014, 16:09:23
Já conseguiram o objetivo: sucateiam para tornar o serviço ruim e justificar a privatização. E a história recente já provou que privatização não garante qualidade no serviço. Basta ler os jornais de ontem sobre o caos no Rio de Janeiro.

Desculpa, mas isso não é verdade. O sucateamento começou a partir do momento em que o topo do Correio começou a ser preenchido com cargos políticos.
Não querendo defender governo A ou B, mas isso começou exatamente no governo Lula. Antes desta época o correio funcionava muito bem.

BTW, o histórico de acertos das privatizações é maior do que o de erros. Basta ver as empresas telefônicas. Hoje pode não ser um modelo, mas quem tem mais de 30 sabe muito bem o lixo que elas eram antes das privatizações.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #28 Online: 23 de Janeiro de 2014, 16:20:51
Eu só queria que parassem de roubar minhas lentes manuais. Estão nos roubando na cara dura e ninguém toma providências.
Me recuso a dar na mão de vendedores daqui 300 reais quando a mesma lente custa 20 dólares no eBay. A gente fica sem alternativa.


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #29 Online: 23 de Janeiro de 2014, 16:27:40
BTW, o histórico de acertos das privatizações é maior do que o de erros. Basta ver as empresas telefônicas. Hoje pode não ser um modelo, mas quem tem mais de 30 sabe muito bem o lixo que elas eram antes das privatizações.

Sei... Aquelas que constam em todos os top10 de empresas mais reclamadas do país... :ponder: